Laudany finaliza gravações e inaugura diário virtual
Fonte: Brasil Music Press
Postado em 19 de maio de 2005
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
(Press-release)
A banda paulista de Gothic Metal Laudany acaba de encerrar as gravações de seu álbum de estréia "Trials and Punishments", produzido por Aldo D'Isep no estúdio HP Records, em Salto (SP). O produtor já trabalhou com artistas como Meinki (Sony Music), Threat e Endrah, banda de Billy Graziadei (Biohazard) e Fernando Schaefer (Kiko Loureiro, Korzus, Treta, Rodox e Pavilhão 9).
"Trials and Punishments" leva participações especiais de grandes músicos, como o multi-instrumentista Amyr Cantusio - experiente e conceituado no meio Progressivo -, que contribui nas gravações de instrumentos inusitados como derbak, flauta e cítara e, ainda, do primeiro violinista da Orquestra Sinfônica de Campinas, que renderam um toque especial ao álbum.
Todo processo de gravação, bem como os equipamentos utilizados em cada sessão, pode ser acompanhado no diário de gravação do Laudany ('Studio Report'), que acaba de ser inaugurado no site oficial da banda e descreve perfeitamente e de uma forma bem interessante o clima das gravações desse álbum de estréia: "Embora cansado, estou muito feliz com o resultado das gravações. Valeu a pena, pois estou gravando o meu primeiro CD com a Laudany. Só tenho a agradecer a todos envolvidos na gravação e os meus companheiros de banda", relata o baterista Neto, que também já passou pelo Dream Wild, outro grande nome da cena local.
Com lançamento previsto para o segundo semestre, "Trials and Punishments" aborda em seu conceito lírico as etapas da vida de um personagem fictício, desde seu nascimento até sua morte e reencarnação, em meio a seus conflitos existenciais, climatizados pelo gothic metal cheio de personalidade do grupo, que fez questão de escrever primeiramente todas as letras do álbum para que as músicas pudessem ser feitas em função destas e transmitir perfeitamente toda essa temática. No entanto, não se trata de um álbum conceitual e o enredo funciona como base para dar vazão a outros temas discutidos nas letras, como a formação do caráter durante a infância e juventude, a busca pelo sucesso e dinheiro, o ego, o amor, a religião, a morte e a vida pós-morte.
Acesse: www.laudany.com.br.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Os dois álbuns do Metallica que Andreas Kisser não curte: "Ouvi apenas uma vez na vida"
Jay Weinberg fala pela primeira vez à imprensa sobre demissão do Slipknot
O maior disco do metal para James Hetfield; "Nada se comparava a ele"
Quais são as 4 maiores bandas do heavy metal, segundo a Ultimate Classic Rock
Por que Leoni ficou de fora da reunião do Kid Abelha com Paula Toller? Lembre as brigas
A melhor banda que Dave Grohl já viu: "Vontade de beber cem cervejas e quebrar janelas"
A história da versão de "Pavarotti" para "Roots Bloody Roots", segundo Andreas Kisser
A música épica de 23 minutos que o Dream Theater tocará em seus próximos shows no Brasil
A profunda letra do Metallica que Bruce Dickinson pediu para James Hetfield explicar
A melhor faixa de "The Number of the Beast", do Iron Maiden, segundo o Loudwire
Vinil, CDs, acessórios, celulares e outros com até 60% de desconto em ofertas na Amazon
O músico que Roger Waters não queria que subisse ao palco por não ser famoso
A banda de thrash com cantor negro que é o "mini-sepulturinha", segundo Andreas Kisser
"O cara tinha problemas", disse Jon Bon Jovi sobre Richie Sambora
O que faria Humberto Gessinger voltar com os Engenheiros do Hawaii, segundo jornalista
A droga pesada que John Lennon e Yoko usaram pelo "que os Beatles faziam com a gente"

Frases de bandas: o que eles realmente querem dizer?
Batismo: Os nomes verdadeiros dos artistas do Rock e Metal
Bruce Dickinson, vocalista do Iron Maiden, e sua preferência pelo Brasil
Pink Floyd: a história por trás de "Animals"
Jared Leto: a reação ao se ver no papel do Coringa



