Livro de Phill Lesh conta a história do Grateful Dead
Fonte: Rock Online
Postado em 02 de maio de 2005
Phill Lesh, um dos fundadores do Grateful Dead e cuja base de música avant-garde e toque melódico do baixo ajudou a formar o estilo improvisado do Grateful Dead, conta tanto sobre o lado sombrio como sobre o mais leve do grupo no novo livro "Searching for the Sound: My Life with the Grateful Dead" (em português, "Procurando pelo Som: Minha Vida com o Grateful Dead").
O Grateful Dead vivenciou muita escuridão para uma banda que ajudou a lançar a era psicodélica de paz e amor e se tornou um dos maiores fenômenos da história do rock. Quatro membros, incluindo o carismático guitarrista Jerry Garcia, morreram após lutar contra as drogas e o álcool. O ideal de harmonia comunitária da banda desabou sob as pressões das turnês constantes e da enorme popularidade.
Grateful Dead - Mais Novidades
Esse é o primeiro livro sobre o grupo escrito por um de seus integrantes. O livro fornece uma visão interna do papel do Grateful Dead na revolução da contracultura dos anos 1960 mostrando como a banda tocava nas festas regadas a LSD. Lesh é sincero ao descrever o papel das drogas na explosão criativa da banda, assim como nas tragédias.
O Grateful Dead completa este ano 40 anos de formação e os integrantes remanescentes esperam comemorar a ocasião, mas ainda não sabem como.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps