Metal Jam dividirá palco com o Angra em Santos
Por Adolfo C F Mendonça jr
Fonte: Metal Jam website
Postado em 27 de julho de 2005
(Press-release)
Na ativa desde 2000, a banda de heavy metal Angra já vendeu milhões de CDs pelo mundo, sendo o principal representante do rock e heavy metal brasileiro em diversos países do globo. No mês de agosto, o Angra vem a Santos para mais um de seus shows, sempre com lotação esgotada. Desta vez, uma banda revelação da cidade de Santos dividirá o palco e mostrará seu trabalho para milhares de ouvintes atentos: esta banda é o Metal Jam.
Os cinco músicos já tem um CD lançado, no ano passado, intitulado "The Prayer", que está à venda não apenas no Brasil, mas também na Argentina, França, Alemanha e Japão. Além disso, muitos elogios foram recebidos da crítica especializada pelo mundo. As resenhas que as revistas e sites pelo mundo já são mais de 50.
O Metal Jam tem realizado apresentações pelo Brasil, em cidades como São Paulo, Sorocaba, ABC e Paulista e Florianópolis dentre outros. Em Santos, a banda realizou o show de lançamento do CD "The Prayer" em julho de 2004, no Teatro Municipal de Santos. O evento foi filmado e passou na integra durante semanas no canal "Baixada Santista 10" (Canbrás), além de ter divulgação veiculada na TV Santa Cecília, jornal A Tribuna (2 matérias), jornal Expresso Popular, jornal da Orla dentre outros.
A banda também já apareceu em entrevistas em diversas revistas (Rock Brigade, Roadie Crew, Valhalla, etc) e jornais brasileiros e alguns textos publicados sobre a banda podem ser encontrados em seu site.
A perspectiva de público do show de Angra e Metal Jam é de superar 3 mil pagantes (público do último show do Angra em Santos, em 2004, antes do lançamento de seu mais recente álbum "Temple of Shadows".
Acesse o site oficial da banda (link abaixo), onde estão disponíveis MP3, fotos, resenhas, entrevistas, etc.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A banda idolatrada por Eddie Vedder que nunca tocou no Brasil: "Ele era fanático"
A lenda nordestina que é o Van Halen brasileiro, segundo Rafael Bittencourt
Jim Root entende que novo álbum do Slipknot irá "magoar algumas pessoas"
De Megadeth a Bruce Springsteen, as 10 músicas mais sombrias da história do rock
Roger Waters e filho criam o Legacy, projeto que celebra a obra do Pink Floyd
O álbum de 1970 que vendeu mais que Beatles e Led Zeppelin
O astro do rock que "deu aula" no Rock in Rio 2026, segundo Gastão Moreira
Como surgiu a ideia de formar o Heaven & Hell, de acordo com Geezer Butler
O show de reunião que deixou Mick Jagger impressionado e querendo muito mais
Jim Root admite que último álbum do Slipknot não foi bom
Por que Tony Iommi acha que grandes músicos não conseguiam tocar Black Sabbath direito
Rudy Sarzo acredita que morte de Randy Rhoads não foi acidente: "Piloto sabia que ia fazer"
Por que Lobão foi expulso da Blitz às vésperas do estouro, segundo o próprio
O filme dos anos 90 que fez Dave Mustaine dar boas risadas
O período que John Paul Jones considera o pior de toda a história do Led Zeppelin
O guitarrista considerado "o pai do heavy metal" segundo Eddie Van Halen
O fenomenal baixista que revolucionou o rock sem saber tocar nem compor
Veja curiosidades interessantes sobre o Iron Maiden

Gibson: as dez melhores composições épicas do rock
Black Sabbath: um Tony Iommi que você não conhecia
David Lee Roth: o vergonhoso teste de Matt Sorum para a banda
Qual o patrimônio dos músicos do Guns N' Roses?
Humberto Gessinger diz que Marcelo Nova era "velho" e "chupava as músicas de todo mundo"
Rob Halford: "Ninguém escolhe ser Gay"



