Frozen Fire explica problemas em show de Fortaleza
Por Emanuel Seagal
Fonte: Frozen Fire
Postado em 07 de julho de 2005
Segue nota a imprensa escrita por Yuri Leite (Frozen Fire) a respeito dos problemas ocorridos no show do ANGRA realizado no dia 1º de Julho de 2005 em Fortaleza. A mesma pode ser conferida no website www.frozenfire.com.br
"Olá pessoal! Aqui quem vos fala é Yuri Leite, guitarrista do Frozen Fire. Gostaria de fazer alguns esclarecimentos quanto ao ocorrido no último show do Angra em Fortaleza, realizado no dia 01 de Julho de 2005. O show ocorreu na casa de eventos Metrópole Shows e, além do Angra, deveriam ter tocado as bandas locais Frozen Fire, Tiglath e Darkside, o que acabou não acontecendo.
O Angra costuma trazer muito equipamento de palco (todo o som de palco, iluminação, decoração de palco são trazidos por eles) e não permite que as bandas de abertura utilizem o mesmo palco até que tudo seja devidamente desmontado, tornando inviável que as bandas locais tocassem no mesmo palco que eles. A organização então entrou em um acordo com as bandas locais para que fosse alugado um palco secundário, inclusive com as bandas aceitando um cachê mais baixo do que o que havia sido anteriormente combinado para que nos pudesse ser disponibilizada uma boa estrutura de palco para a realização do show.
Infelizmente, quando chegamos ao local do show, vimos que o palco que nos fora disponibilizado não tinha condições mínimas para a realização dos shows. Não existia espaço físico no palco nem para a banda ficar simplesmente em pé parada com os instrumentos, quanto mais realizar uma apresentação digna do bom público que compareceu ao local. Diante dessa situação, as três bandas locais optaram por não tocar nessas condições. Tomamos essa decisão com imenso pesar, pois temos um respeito imenso pelo nosso público e sabemos que muitos dos presentes foram ao Metrópole Shows também para nos ver.
No entanto, entendemos que aqueles que lá estavam mereciam ver uma apresentação do Frozen Fire (assim como do Darkside e do Tiglath) onde a banda pudesse dar o melhor de si, como sempre fazemos em nossos shows, e isso seria impossível com o palco que nos foi disponibilizado. Lamentamos também por não ter sido possível para as bandas dar explicações ao público no local, pois a organização temia que houvesse tumulto e não disponibilizou meios para que nós pudéssemos informar ao público o que estava acontecendo.
Ficam aqui as minhas sinceras desculpas em nome do Frozen Fire a todos aqueles que foram até o Metrópole Shows também para nos ver e a promessa de que as bandas Frozen Fire, Tiglath e Darkside organizarão um show com entrada franca ainda em Julho como uma forma de compensar o nosso público fiel e mostrar o respeito que temos por ele. Maiores detalhes sobre esse evento serão divulgados muito em breve no nosso site.
Stay Heavy!"
Yuri Leite & Frozen Fire.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Divulgados os valores dos ingressos para o Monsters of Rock 2026
Aos 74 anos, David Coverdale anuncia aposentadoria e diz que "é hora de encerrar"
Quem são os músicos que estão na formação do AC/DC que vem ao Brasil
Por que o Kid Abelha não deve voltar como os Titãs, segundo Paula Toller
Ronnie James Dio não era o maior fã do Black Sabbath, admite Wendy Dio
A banda que serviu de inspiração para o Eagles: "Até os Beatles curtiam o som deles"
Halestorm é anunciada como atração do Monsters of Rock 2026
O pior disco de cada banda do Big Four do thrash, segundo Mateus Ribeiro
A melhor gravação de bateria de todos os tempos, segundo Phil Collins
Bullet For My Valentine abrirá show do Limp Bizkit em São Paulo
A capa do Iron Maiden que traz nove bandeiras de países envolvidos na Guerra Fria
Kerry King coloca uma pá de cal no assunto e define quem é melhor, Metallica ou Megadeth
Por que versão do Megadeth para "Ride the Lightning" não é um cover, de acordo com Dave Mustaine
O chef demitido após fazer foto com Axl Rose; "Valeu, vale e vai valer até meu último dia"
Robert Plant tem show anunciado no Brasil para 2026
Iron Maiden e os gigantes que abriram seus shows: "Era difícil entrar depois deles"
Cinco bandas de metal que merecem mais atenção do que recebem - Parte II
Fim de casamento fez Axl Rose se reunir com Slash e Duff, diz ex-Guns N' Roses

David Coverdale e a palavra "Love" - Parte I
Divulgadas novas fotos da cena da morte de Kurt Cobain, vocalista do Nirvana
George Harrison era "o cara mais infeliz do mundo", diz Jay Jay French
Lars Ulrich: As mulheres da vida do baterista
Gregório Duvivier compara Iron Maiden com agrotóxico e cloroquina
Ozzy Osbourne: No Rock In Rio, má impressão sobre o Brasil



