Frozen Fire explica problemas em show de Fortaleza

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Emanuel Seagal, Fonte: Frozen Fire
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 07/07/05. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Segue nota a imprensa escrita por Yuri Leite (Frozen Fire) a respeito dos problemas ocorridos no show do ANGRA realizado no dia 1º de Julho de 2005 em Fortaleza. A mesma pode ser conferida no website www.frozenfire.com.br

1718 acessosAngra: Os primórdios de Angel's Cry antes da Demo Reaching Horizons5000 acessosOs roqueiros mais chatos das redes sociais

"Olá pessoal! Aqui quem vos fala é Yuri Leite, guitarrista do Frozen Fire. Gostaria de fazer alguns esclarecimentos quanto ao ocorrido no último show do Angra em Fortaleza, realizado no dia 01 de Julho de 2005. O show ocorreu na casa de eventos Metrópole Shows e, além do Angra, deveriam ter tocado as bandas locais Frozen Fire, Tiglath e Darkside, o que acabou não acontecendo.

O Angra costuma trazer muito equipamento de palco (todo o som de palco, iluminação, decoração de palco são trazidos por eles) e não permite que as bandas de abertura utilizem o mesmo palco até que tudo seja devidamente desmontado, tornando inviável que as bandas locais tocassem no mesmo palco que eles. A organização então entrou em um acordo com as bandas locais para que fosse alugado um palco secundário, inclusive com as bandas aceitando um cachê mais baixo do que o que havia sido anteriormente combinado para que nos pudesse ser disponibilizada uma boa estrutura de palco para a realização do show.

Infelizmente, quando chegamos ao local do show, vimos que o palco que nos fora disponibilizado não tinha condições mínimas para a realização dos shows. Não existia espaço físico no palco nem para a banda ficar simplesmente em pé parada com os instrumentos, quanto mais realizar uma apresentação digna do bom público que compareceu ao local. Diante dessa situação, as três bandas locais optaram por não tocar nessas condições. Tomamos essa decisão com imenso pesar, pois temos um respeito imenso pelo nosso público e sabemos que muitos dos presentes foram ao Metrópole Shows também para nos ver.

No entanto, entendemos que aqueles que lá estavam mereciam ver uma apresentação do Frozen Fire (assim como do Darkside e do Tiglath) onde a banda pudesse dar o melhor de si, como sempre fazemos em nossos shows, e isso seria impossível com o palco que nos foi disponibilizado. Lamentamos também por não ter sido possível para as bandas dar explicações ao público no local, pois a organização temia que houvesse tumulto e não disponibilizou meios para que nós pudéssemos informar ao público o que estava acontecendo.

Ficam aqui as minhas sinceras desculpas em nome do Frozen Fire a todos aqueles que foram até o Metrópole Shows também para nos ver e a promessa de que as bandas Frozen Fire, Tiglath e Darkside organizarão um show com entrada franca ainda em Julho como uma forma de compensar o nosso público fiel e mostrar o respeito que temos por ele. Maiores detalhes sobre esse evento serão divulgados muito em breve no nosso site.
Stay Heavy!"
Yuri Leite & Frozen Fire.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

AngraAngra
Banda reage à tragédia com Adrenaline Mob

1718 acessosAngra: Os primórdios de Angel's Cry antes da Demo Reaching Horizons896 acessosAngra: mais um vídeo das gravações do novo álbum1864 acessosBlind Guardian e Rhapsody: Como seria Hansi e Lione cantando juntos?2603 acessosAngra: Uma rara versão acústica de "Carry On" com Andre Matos0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Angra"

AngraAngra
A estranha divulgação de show no Pagodão da Zeus

MegadethMegadeth
Mustaine fala do desafio de ter Kiko Loureiro na banda

InspiraçãoInspiração
Bandas que adotaram títulos de músicas como nome

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Frozen Fire"0 acessosTodas as matérias sobre "Angra"

HumorHumor
Os roqueiros mais chatos das redes sociais

MegadethMegadeth
Recadinho provocante da vocal do Huntress

ShamanShaman
Fernando Quesada desabafa sobre cena brasileira

5000 acessosIntrigas: Bandas em família que terminaram mal5000 acessosBeatles: Quais as pessoas e objetos da capa do Sgt. Peppers?5000 acessosPink Floyd: as 10 melhores escolhidas pela Ultimate Classic Rock5000 acessosBruce Dickinson: foi difícil evitar as drogas durante tours5000 acessosJim Morrison: Marianne Faithfull diz que namorado traficante o matou por acidente5000 acessosDrogas e Álcool: protagonistas nos piores shows de grandes astros

Sobre Emanuel Seagal

Descobriu o metal com clássicos como Iron Maiden e Black Sabbath. Hoje em dia, entre outros gêneros musicais, e sem se limitar a rótulos, ouve principalmente doom, viking e folk metal. Sempre que possível está em busca de novas bandas que tenham algo a transmitir alem de clichês, e mesmo em meio a tantas novidades não dispensa pérolas como o bom e velho Candlemass. Acompanha o Whiplash! desde os primórdios, tendo iniciado sua vida de internauta no mesmo ano de criação do site (1996). Há algum tempo está envolvido com metal, seja trabalhando com eventos, bandas, gravadoras ou imprensa, na tentativa de contribuir de alguma forma para o crescimento desse que é um dos segmentos mais apaixonantes da música, o metal.

Mais informações sobre Emanuel Seagal

Mais matérias de Emanuel Seagal no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online