Câncer tira vida de guitarrista Piggy, do Voivod
Por Fábio Faria
Fonte: Blabbermouth.net
Postado em 28 de agosto de 2005
Denis "Piggy" D'Amour, guitarrista da banda canadense VOIVOD morreu na noite de sexta-feira, dia 26 de agosto, devido a complicações causadas por um câncer de cólon - porção do intestino grosso, entre o ceco e o reto – recentemente descoberto. Os médicos perceberam que o câncer estava em estado avançado e foi descartada a possibilidade de uma operação. Na quinta-feira, Denis entrou em coma e em menos de 24 horas veio a falecer.
Há apenas dois meses atrás D'Amour estava em estúdio trabalhando no décimo quarto álbum do VOIVOD. O grupo recentemente assinou um contrato com a End Records, que divulgou o seguinte comunicado:
"Nós estamos devastados coma trágica morte de uma verdadeira lenda, nosso querido amigo Denis D'Amour, mas conhecido como Piggy. Ele e o restante do Voivod já haviam se tornado parte da família da The End e eles são as pessoas mais legais de se estar envolvido. Piggy era uma grande inspiração para nós e para seus fãs ao redor do mundo. Nos sentimos privilegiados por ter conhecido e trabalhado com ele. Nenhuma palavra pode descrever nossa admiração por ele. O modo dele tocar guitarra era sempre cheio de energia, inovação e vida. De várias maneiras ele sempre estará vivo através de sua música.
Nós o amamos Piggy, e você sempre estará em nossos pensamentos. Que você descanse em paz, querido amigo.
Nossas sinceras condolências para a família dele, amigos e companheiros de banda".
Antes de ser hospitalizado, D'Amour gravou as partes de guitarra para o CD de reunião da legendária banda dos anos 70, AUT'CHOSE, de Montreal. O CD deve ser lançado em meados de 2006.
Morte de Denis Piggy D'Amour
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Gravação de ensaio do Guns N' Roses em 1986 vaza online
O álbum em que o Black Sabbath se encontrou, de acordo com Bill Ward
A única banda de metal que Paulo Ricardo realmente curte: "Muito bons músicos"
A melhor banda de todos os tempos, segundo Jimmy Page do Led Zeppelin
A limitação do Slayer e Exodus que James Hetfield não quis seguir no Metallica
Vocalista do Godsmack defende opção por Mike Mangini como novo baterista
A grande lição do documentário sobre Paul Di'Anno, segundo seu diretor
4 bandas clássicas da Irlanda que todo fã de rock precisa conhecer
A música do Pink Floyd que David Gilmour adora, mas se recusa a tocar
70000 Tons of Metal anuncia primeiras atrações para viagem de 2027
Mille Petrozzza (Kreator) sobe ao palco com o Arch Enemy na Alemanha
A banda que influenciou Sex Pistols e Mötley Crüe ao mesmo tempo e marcou o fim dos anos 60
Para Nicko McBrain, "The Number of the Beast" não está entre os melhores álbuns do Iron Maiden
4 músicas de heavy metal que têm exatamente 4min44 de duração
Wolf Hoffmann admite não ter tanto orgulho de discos do Accept nos anos 1990

Eric Forrest reassume temporariamente os vocais do Voivod
As regras do Black Metal
História do Rock: dos primórdios aos anos 70
Morte: confira 15 das melhores músicas sobre o tema
Jack Bruce: "Foda-se o Led Zeppelin, eles são um lixo!"
Axl Rose conta por que fica saindo do palco o tempo todo nos shows do Guns N' Roses
Como uma gravação pirata acabou gerando o disco mais vendido do rock nacional


