Márcio Baraldi lança o primeiro game rock do Brasil
Fonte: Site Oficial de Márcio Baraldi
Postado em 13 de agosto de 2005
Os personagens Roko-Loko e Adrina-Lina foram criados há quase dez anos pelo cartunista Marcio Baraldi para a revista Rock Brigade. Depois de lançados dois livros de sucesso, chegou a hora dos personagens ganharem um game para PC.
"Roko-Loko no castelo do Ratozinger" é o primeiro jogo brasileiro de um personagem autoral não infantil a ir para as lojas. Antes dele só existiam games de personagens infantis como Turma da Mônica e Menino Maluquinho.

Esse projeto pioneiro surgiu da parceria entre Baraldi e a SGuerra Design (www.sguerra.com.br), empresa de design gráfico de São Paulo, responsável pelo site do cartunista, e pilotada pelo designer Sidney Guerra, um fã incurável de heavy-metal e jogos eletrônicos.
A idéia do game surgiu de conversas entre Baraldi e Sidney, que perceberam que um game seria o veículo ideal para as estripulias do agitado Roko-Loko. "A galera que curte suas histórias vai se divertir muito com o game porque ele mantêm a mesma estética dos quadrinhos e dá a impressão que o jogador está dentro de uma HQ do personagem, criando uma interação virtual entre o público e o Roko-Loko." explica o cartunista.

O projeto começou a se desenvolver em janeiro de 2005 e foi lançado oficialmente em agosto. A trilha sonora do game é da banda paulista de hard-rock Exxótica, (www.exxotica.com.br) que tem muita afinidade com quadrinhos pois seus membros se apresentam com roupas coloridas e máscaras. Baraldi escolheu a banda pois, além da afinidade natural com o projeto, já tinha criado uma revista em quadrinhos para merchandising do conjunto e considera que o casamento entre a música do Exxótica e o game do Roko-Loko foi perfeito. "Não podia ser melhor!" comemora o cartunista.
Rogerio Antonio dos Anjos | Luis Alberto Braga Rodrigues | Efrem Maranhao Filho | Geraldo Fonseca | Gustavo Anunciação Lenza | Richard Malheiros | Vinicius Maciel | Adriano Lourenço Barbosa | Airton Lopes | Alexandre Faria Abelleira | Alexandre Sampaio | André Frederico | Ary César Coelho Luz Silva | Assuires Vieira da Silva Junior | Bergrock Ferreira | Bruno Franca Passamani | Caio Livio de Lacerda Augusto | Carlos Alexandre da Silva Neto | Carlos Gomes Cabral | Cesar Tadeu Lopes | Cláudia Falci | Danilo Melo | Dymm Productions and Management | Eudes Limeira | Fabiano Forte Martins Cordeiro | Fabio Henrique Lopes Collet e Silva | Filipe Matzembacher | Flávio dos Santos Cardoso | Frederico Holanda | Gabriel Fenili | George Morcerf | Henrique Haag Ribacki | Jorge Alexandre Nogueira Santos | Jose Patrick de Souza | João Alexandre Dantas | João Orlando Arantes Santana | Leonardo Felipe Amorim | Marcello da Silva Azevedo | Marcelo Franklin da Silva | Marcio Augusto Von Kriiger Santos | Marcos Donizeti Dos Santos | Marcus Vieira | Mauricio Nuno Santos | Maurício Gioachini | Odair de Abreu Lima | Pedro Fortunato | Rafael Wambier Dos Santos | Regina Laura Pinheiro | Ricardo Cunha | Sergio Luis Anaga | Silvia Gomes de Lima | Thiago Cardim | Tiago Andrade | Victor Adriel | Victor Jose Camara | Vinicius Valter de Lemos | Walter Armellei Junior | Williams Ricardo Almeida de Oliveira | Yria Freitas Tandel | O jogo é dividido em três fases e sua história é empolgante e divertida: Roko-Loko tem que entrar no Vaticão, castelo do cruel Ratozinger, uma ratazana religiosa ultraconservadora que odeia o rock e o sexo e que aprisionou a bela Adrina-Lina e outros roqueiros famosos como Eddie (o mascote do Iron Maiden), Rob Halford, Ozzy Osbourne, Gene Simmons, entre outros.
Para libertá-los, Roko tem de enfrentar muitas ameaças como aranhas, morcegos, caveiras, crocodilos, lava vulcânica e bolas de fogo, retirar as guitarras presas em bigornas e, por fim, travar o confronto final com Ratozinger, jogando-o aos crocodilos e libertando Adrina-Lina.

Todo o cenário é muito colorido e dinâmico e remonta imediatamente ao clima das histórias em quadrinhos do personagem, publicadas mensalmente há quase dez anos na revista roqueira Rock Brigade, a mais antiga e famosa publicação do gênero na América Latina.
Prensado pela gravadora Sonopress, o game será vendido nas lojas de quadrinhos e de CDs de rock em sua versão oficial, com caixinha e capa impressa, mas também será disponibilizado para download gratuíto no site da Rock Brigade (www.rockbrigade.com.br). Tudo para que ele se popularize ao máximo e alcance o maior número possível de pessoas. Mais um projeto pioneiro do Baraldi, este é o primeiro game rock’n’roll do Brasil!!!

Prepare os teclados do computador, o game do Roko-Loko chegou para arrasar!
"ROKO-LOKO NO CASTELO DO RATOZINGER"
Criação do cartunista Marcio Baraldi
Desenvolvido por Sguerra Design
Preço R$10,00
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Amy Lee relembra a luta para retomar o controle do Evanescence; "Fui tratada como criança"
Guns N' Roses encerra turnê no Brasil com multidões, shows extensos e aposta em novos mercados
Sepultura se despede entre nuvens e ruínas
O motivo por trás da decisão de Aquiles Priester de vender baquetas do Angra no Bangers
A melhor música da história dos anos 1990, segundo David Gilmour
Belo Horizonte entra na rota do rock internacional e recebe shows de Men At Work, Dire Straits Legac
O melhor solo de guitarra de todos os tempos, segundo Eric Clapton
A opinião de Fernanda Lira sobre Jessica Falchi como nova guitarrista do Korzus
Dave Grohl redescobriu o Alice in Chains graças às filhas
Como "volta às origens" causou saída de Adrian Smith do Iron Maiden
Por que a turnê de reunião original do Kiss fracassou, segundo Gene Simmons
Andreas Kisser afirma que turnê de despedida talvez seja a melhor da história do Sepultura
Para Adrian Smith, Iron Maiden jamais acabará enquanto Steve Harris existir
Baixista lamenta que letras do Bad Religion ainda sejam relevantes
Os motivos que fizeram Iggor Cavalera recusar reunião com o Sepultura, segundo Andreas Kisser
Como foram os complicados últimos meses de vida de Raul Seixas, segundo Rick Ferreira
O dia que Freddie Mercury namorou motorista brasileiro da TV Globo e foram ao La Mole
Por que Robert Plant "aprendeu a odiar" maior clássico da banda Led Zeppelin

Black Sabbath: Tony Iommi explica como tocar "Paranoid"
A música triste que aborda tema pesado e se tornou uma das maiores baladas do heavy metal
Dinheiro não é tudo mas ajuda: 5 Rock Stars que nasceram ricos
Velocidade: Top 10 de músicas de Metal para ser multado
Renato Russo: A história do maior nome do rock nacional
As perdas que levaram Renato Russo e Humberto Gessinger ao isolamento e sofrimento

