Márcio Baraldi lança o primeiro game rock do Brasil
Fonte: Site Oficial de Márcio Baraldi
Postado em 13 de agosto de 2005
Os personagens Roko-Loko e Adrina-Lina foram criados há quase dez anos pelo cartunista Marcio Baraldi para a revista Rock Brigade. Depois de lançados dois livros de sucesso, chegou a hora dos personagens ganharem um game para PC.
"Roko-Loko no castelo do Ratozinger" é o primeiro jogo brasileiro de um personagem autoral não infantil a ir para as lojas. Antes dele só existiam games de personagens infantis como Turma da Mônica e Menino Maluquinho.
Esse projeto pioneiro surgiu da parceria entre Baraldi e a SGuerra Design (www.sguerra.com.br), empresa de design gráfico de São Paulo, responsável pelo site do cartunista, e pilotada pelo designer Sidney Guerra, um fã incurável de heavy-metal e jogos eletrônicos.
A idéia do game surgiu de conversas entre Baraldi e Sidney, que perceberam que um game seria o veículo ideal para as estripulias do agitado Roko-Loko. "A galera que curte suas histórias vai se divertir muito com o game porque ele mantêm a mesma estética dos quadrinhos e dá a impressão que o jogador está dentro de uma HQ do personagem, criando uma interação virtual entre o público e o Roko-Loko." explica o cartunista.
O projeto começou a se desenvolver em janeiro de 2005 e foi lançado oficialmente em agosto. A trilha sonora do game é da banda paulista de hard-rock Exxótica, (www.exxotica.com.br) que tem muita afinidade com quadrinhos pois seus membros se apresentam com roupas coloridas e máscaras. Baraldi escolheu a banda pois, além da afinidade natural com o projeto, já tinha criado uma revista em quadrinhos para merchandising do conjunto e considera que o casamento entre a música do Exxótica e o game do Roko-Loko foi perfeito. "Não podia ser melhor!" comemora o cartunista.
O jogo é dividido em três fases e sua história é empolgante e divertida: Roko-Loko tem que entrar no Vaticão, castelo do cruel Ratozinger, uma ratazana religiosa ultraconservadora que odeia o rock e o sexo e que aprisionou a bela Adrina-Lina e outros roqueiros famosos como Eddie (o mascote do Iron Maiden), Rob Halford, Ozzy Osbourne, Gene Simmons, entre outros.
Para libertá-los, Roko tem de enfrentar muitas ameaças como aranhas, morcegos, caveiras, crocodilos, lava vulcânica e bolas de fogo, retirar as guitarras presas em bigornas e, por fim, travar o confronto final com Ratozinger, jogando-o aos crocodilos e libertando Adrina-Lina.
Todo o cenário é muito colorido e dinâmico e remonta imediatamente ao clima das histórias em quadrinhos do personagem, publicadas mensalmente há quase dez anos na revista roqueira Rock Brigade, a mais antiga e famosa publicação do gênero na América Latina.
Prensado pela gravadora Sonopress, o game será vendido nas lojas de quadrinhos e de CDs de rock em sua versão oficial, com caixinha e capa impressa, mas também será disponibilizado para download gratuíto no site da Rock Brigade (www.rockbrigade.com.br). Tudo para que ele se popularize ao máximo e alcance o maior número possível de pessoas. Mais um projeto pioneiro do Baraldi, este é o primeiro game rock’n’roll do Brasil!!!
Prepare os teclados do computador, o game do Roko-Loko chegou para arrasar!
"ROKO-LOKO NO CASTELO DO RATOZINGER"
Criação do cartunista Marcio Baraldi
Desenvolvido por Sguerra Design
Preço R$10,00
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



The Troops of Doom une forças a músicos de Testament e Jota Quest em versão de "God of Thunder"
Filhos imploraram para que Dee Snider não fizesse mais shows com o Twisted Sister
O músico que zoou Bruce Dickinson por releitura de música dele feita pelo Iron Maiden
As 10 maiores bandas da história do power metal, segundo o Loudwire
Em número menor, Crypta fará apresentações simbólicas pelo Brasil em 2026
Trailer de documentário do Iron Maiden mostra músicos do Anthrax, Metallica e Public Enemy
O fenômeno britânico que é o atual ditador das regras do metal, segundo Lucas Inutilismo
Quando Frank Zappa interrompeu um show para elogiar um músico; "Nada mal, garoto"
As duas bandas consagradas que Robert Plant detonou: "Que porcaria rimada é essa?
O supergrupo que tinha tudo pra estourar num nível Led Zeppelin, mas foi sabotado pela gravadora
Com filho de James Hetfield (Metallica) na bateria e vocal, Bastardane lança novo single
A canção clássica do Rush que foi gravada com um erro de Neil Peart
O clássico do Pink Floyd que David Gilmour não toca mais por ser "violento demais"
Os melhores álbuns de rock e metal lançados nesta década, segundo o Loudwire
ShamAngra celebrará 30 anos do álbum "Holy Land" com 18 shows pelo Brasil
O esporro de Dave Murray que foi fundamental para o Iron Maiden seguir em frente
Dave Grohl comenta sobre o funeral de Kurt Cobain, do Nirvana
5 músicas de rock que batizam álbuns, mas que não aparecem no álbum em questão


Guitarristas: Os 10 maiores dos anos 80 segundo a revista Fuzz
Pela 1ª vez, Aquiles Priester conta em detalhes como e por que foi demitido do Angra
Renato Russo: A história do maior nome do rock nacional
As perdas que levaram Renato Russo e Humberto Gessinger ao isolamento e sofrimento
Bruce Dickinson, vocalista do Iron Maiden, diz não haver muito diálogo na banda
Emos: 23 músicas que já estiveram na sua playlist



