RECEBA NOVIDADES ROCK E METAL DO WHIPLASH.NET NO WHATSAPP

Matérias Mais Lidas


Outras Matérias em Destaque

Vibraram por abrir pro Ozzy, mas depois viram que o bagulho era louco; "levei muita cusparada"

Os clássicos de rock/metal da suposta playlist vazada de Donald Trump

Max Cavalera diz que não gosta de escrever letras e chama processo de "tedioso"

O hit dos anos 2000 que nasceu de uma briga de casal e superou 1 bilhão de plays no Spotify

Nick Cave descreve show do Radiohead como uma "atividade espiritual"

O saudoso Alexi Laiho precisava do caos para se sentir confortável

A banda brasileira que levou 4 mil pessoas a show na Austrália: "Cara, olha o que fiz"

No Treaty acaba após ex-vocalista reivindicar "propriedade divina"

A música do Anthrax que aborda tema sério e tem clipe sombrio

Narnia lança "Living Water" em português com Germán Pascual

Rush anuncia morte da mãe do baterista Neil Peart

Ozzy Osbourne odiava o Natal e sempre quis trabalhar nessa época do ano

Ex-vocalista do Nazareth, Carl Sentance comenta saída

Max Cavalera afirma que Donald Trump o fez reativar o Nailbomb

Novo álbum do Sleep Token é escolhido o pior do ano por tradicional jornal


Stamp

Márcio Baraldi lança o primeiro game rock do Brasil

Fonte: Site Oficial de Márcio Baraldi
Postado em 13 de agosto de 2005

Os personagens Roko-Loko e Adrina-Lina foram criados há quase dez anos pelo cartunista Marcio Baraldi para a revista Rock Brigade. Depois de lançados dois livros de sucesso, chegou a hora dos personagens ganharem um game para PC.

"Roko-Loko no castelo do Ratozinger" é o primeiro jogo brasileiro de um personagem autoral não infantil a ir para as lojas. Antes dele só existiam games de personagens infantis como Turma da Mônica e Menino Maluquinho.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - TAB 1

Esse projeto pioneiro surgiu da parceria entre Baraldi e a SGuerra Design (www.sguerra.com.br), empresa de design gráfico de São Paulo, responsável pelo site do cartunista, e pilotada pelo designer Sidney Guerra, um fã incurável de heavy-metal e jogos eletrônicos.

A idéia do game surgiu de conversas entre Baraldi e Sidney, que perceberam que um game seria o veículo ideal para as estripulias do agitado Roko-Loko. "A galera que curte suas histórias vai se divertir muito com o game porque ele mantêm a mesma estética dos quadrinhos e dá a impressão que o jogador está dentro de uma HQ do personagem, criando uma interação virtual entre o público e o Roko-Loko." explica o cartunista.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - TAB 2

O projeto começou a se desenvolver em janeiro de 2005 e foi lançado oficialmente em agosto. A trilha sonora do game é da banda paulista de hard-rock Exxótica, (www.exxotica.com.br) que tem muita afinidade com quadrinhos pois seus membros se apresentam com roupas coloridas e máscaras. Baraldi escolheu a banda pois, além da afinidade natural com o projeto, já tinha criado uma revista em quadrinhos para merchandising do conjunto e considera que o casamento entre a música do Exxótica e o game do Roko-Loko foi perfeito. "Não podia ser melhor!" comemora o cartunista.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - TAB 3

O jogo é dividido em três fases e sua história é empolgante e divertida: Roko-Loko tem que entrar no Vaticão, castelo do cruel Ratozinger, uma ratazana religiosa ultraconservadora que odeia o rock e o sexo e que aprisionou a bela Adrina-Lina e outros roqueiros famosos como Eddie (o mascote do Iron Maiden), Rob Halford, Ozzy Osbourne, Gene Simmons, entre outros.

Para libertá-los, Roko tem de enfrentar muitas ameaças como aranhas, morcegos, caveiras, crocodilos, lava vulcânica e bolas de fogo, retirar as guitarras presas em bigornas e, por fim, travar o confronto final com Ratozinger, jogando-o aos crocodilos e libertando Adrina-Lina.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - TAB 4

Todo o cenário é muito colorido e dinâmico e remonta imediatamente ao clima das histórias em quadrinhos do personagem, publicadas mensalmente há quase dez anos na revista roqueira Rock Brigade, a mais antiga e famosa publicação do gênero na América Latina.

Prensado pela gravadora Sonopress, o game será vendido nas lojas de quadrinhos e de CDs de rock em sua versão oficial, com caixinha e capa impressa, mas também será disponibilizado para download gratuíto no site da Rock Brigade (www.rockbrigade.com.br). Tudo para que ele se popularize ao máximo e alcance o maior número possível de pessoas. Mais um projeto pioneiro do Baraldi, este é o primeiro game rock’n’roll do Brasil!!!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - TAB 5

Prepare os teclados do computador, o game do Roko-Loko chegou para arrasar!

"ROKO-LOKO NO CASTELO DO RATOZINGER"
Criação do cartunista Marcio Baraldi
Desenvolvido por Sguerra Design
Preço R$10,00

Compartilhar no FacebookCompartilhar no WhatsAppCompartilhar no Twitter

Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps


Bangers Open Air


publicidadeLuis Alberto Braga Rodrigues | Rogerio Antonio dos Anjos | Everton Gracindo | Thiago Feltes Marques | Efrem Maranhao Filho | Geraldo Fonseca | Gustavo Anunciação Lenza | Richard Malheiros | Vinicius Maciel | Adriano Lourenço Barbosa | Airton Lopes | Alexandre Faria Abelleira | Alexandre Sampaio | André Frederico | Ary César Coelho Luz Silva | Assuires Vieira da Silva Junior | Bergrock Ferreira | Bruno Franca Passamani | Caio Livio de Lacerda Augusto | Carlos Alexandre da Silva Neto | Carlos Gomes Cabral | Cesar Tadeu Lopes | Cláudia Falci | Danilo Melo | Dymm Productions and Management | Eudes Limeira | Fabiano Forte Martins Cordeiro | Fabio Henrique Lopes Collet e Silva | Filipe Matzembacher | Flávio dos Santos Cardoso | Frederico Holanda | Gabriel Fenili | George Morcerf | Henrique Haag Ribacki | Jorge Alexandre Nogueira Santos | Jose Patrick de Souza | João Alexandre Dantas | João Orlando Arantes Santana | Leonardo Felipe Amorim | Marcello da Silva Azevedo | Marcelo Franklin da Silva | Marcio Augusto Von Kriiger Santos | Marcos Donizeti Dos Santos | Marcus Vieira | Mauricio Nuno Santos | Maurício Gioachini | Odair de Abreu Lima | Pedro Fortunato | Rafael Wambier Dos Santos | Regina Laura Pinheiro | Ricardo Cunha | Sergio Luis Anaga | Silvia Gomes de Lima | Thiago Cardim | Tiago Andrade | Victor Adriel | Victor Jose Camara | Vinicius Valter de Lemos | Walter Armellei Junior | Williams Ricardo Almeida de Oliveira | Yria Freitas Tandel |
Siga Whiplash.Net pelo WhatsApp
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

 
 
 
 

RECEBA NOVIDADES SOBRE
ROCK E HEAVY METAL
NO WHATSAPP
ANUNCIE NESTE SITE COM
MAIS DE 4 MILHÕES DE
VIEWS POR MÊS