Márcio Baraldi lança o primeiro game rock do Brasil
Fonte: Site Oficial de Márcio Baraldi
Postado em 13 de agosto de 2005
Os personagens Roko-Loko e Adrina-Lina foram criados há quase dez anos pelo cartunista Marcio Baraldi para a revista Rock Brigade. Depois de lançados dois livros de sucesso, chegou a hora dos personagens ganharem um game para PC.
"Roko-Loko no castelo do Ratozinger" é o primeiro jogo brasileiro de um personagem autoral não infantil a ir para as lojas. Antes dele só existiam games de personagens infantis como Turma da Mônica e Menino Maluquinho.
Esse projeto pioneiro surgiu da parceria entre Baraldi e a SGuerra Design (www.sguerra.com.br), empresa de design gráfico de São Paulo, responsável pelo site do cartunista, e pilotada pelo designer Sidney Guerra, um fã incurável de heavy-metal e jogos eletrônicos.
A idéia do game surgiu de conversas entre Baraldi e Sidney, que perceberam que um game seria o veículo ideal para as estripulias do agitado Roko-Loko. "A galera que curte suas histórias vai se divertir muito com o game porque ele mantêm a mesma estética dos quadrinhos e dá a impressão que o jogador está dentro de uma HQ do personagem, criando uma interação virtual entre o público e o Roko-Loko." explica o cartunista.
O projeto começou a se desenvolver em janeiro de 2005 e foi lançado oficialmente em agosto. A trilha sonora do game é da banda paulista de hard-rock Exxótica, (www.exxotica.com.br) que tem muita afinidade com quadrinhos pois seus membros se apresentam com roupas coloridas e máscaras. Baraldi escolheu a banda pois, além da afinidade natural com o projeto, já tinha criado uma revista em quadrinhos para merchandising do conjunto e considera que o casamento entre a música do Exxótica e o game do Roko-Loko foi perfeito. "Não podia ser melhor!" comemora o cartunista.
O jogo é dividido em três fases e sua história é empolgante e divertida: Roko-Loko tem que entrar no Vaticão, castelo do cruel Ratozinger, uma ratazana religiosa ultraconservadora que odeia o rock e o sexo e que aprisionou a bela Adrina-Lina e outros roqueiros famosos como Eddie (o mascote do Iron Maiden), Rob Halford, Ozzy Osbourne, Gene Simmons, entre outros.
Para libertá-los, Roko tem de enfrentar muitas ameaças como aranhas, morcegos, caveiras, crocodilos, lava vulcânica e bolas de fogo, retirar as guitarras presas em bigornas e, por fim, travar o confronto final com Ratozinger, jogando-o aos crocodilos e libertando Adrina-Lina.
Todo o cenário é muito colorido e dinâmico e remonta imediatamente ao clima das histórias em quadrinhos do personagem, publicadas mensalmente há quase dez anos na revista roqueira Rock Brigade, a mais antiga e famosa publicação do gênero na América Latina.
Prensado pela gravadora Sonopress, o game será vendido nas lojas de quadrinhos e de CDs de rock em sua versão oficial, com caixinha e capa impressa, mas também será disponibilizado para download gratuíto no site da Rock Brigade (www.rockbrigade.com.br). Tudo para que ele se popularize ao máximo e alcance o maior número possível de pessoas. Mais um projeto pioneiro do Baraldi, este é o primeiro game rock’n’roll do Brasil!!!
Prepare os teclados do computador, o game do Roko-Loko chegou para arrasar!
"ROKO-LOKO NO CASTELO DO RATOZINGER"
Criação do cartunista Marcio Baraldi
Desenvolvido por Sguerra Design
Preço R$10,00
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Guns N' Roses ensaia hit não tocado há 35 anos e fãs criam expectativa para shows no Brasil
Fala de Alírio Netto sobre brasilidade do Angra revolta fãs de Fabio Lione e gera resposta dura
Alex Lifeson diz que primeiros ensaios do Rush com Anika Nilles não funcionaram tão bem
O disco que define o heavy metal, segundo Lzzy Hale, vocalista do Halestorm
David Ellefson diz que "Master of Puppets" foi o primeiro disco de metal progressivo
Yes suspende atividades e Steve Howe passará por cirurgia de emergência
Os 50 hambúrgueres do Guns N' Roses após show em Porto Alegre
Guns N' Roses - Resenha do show em Porto Alegre
Korzus anuncia nova formação, com Jéssica Falchi e Jean Patton nas guitarras
Wolfgang Van Halen toca cover de Rick Astley, seguidores chiam e ele responde com categoria
O melhor álbum de metal de todos os tempos, segundo Gary Holt do Exodus
Paulo Ricardo abre mão do chocolate na Páscoa e destaca rotina com foco total na saúde
U2 lança "Easter Lily", EP "reflexivo" com título que homenageia Patti Smith
Bo Lueders, guitarrista e membro fundador do Harm's Way, morre aos 39 anos
A música sem riff de guitarra nem refrão forte que virou um dos maiores clássicos do rock
Dave Grohl, ex-baterista do Nirvana, fala como se sentiu ao reencontrar Frances Cobain
O significado de "quem não tem colírio usa óculos escuro" cantado por Raul Seixas
O clássico dos Beatles cuja audição Bob Dylan comparou a "uma experiência extracorporal"


Black Sabbath: Tony Iommi explica como tocar "Paranoid"
A música triste que aborda tema pesado e se tornou uma das maiores baladas do heavy metal
Dinheiro não é tudo mas ajuda: 5 Rock Stars que nasceram ricos
Velocidade: Top 10 de músicas de Metal para ser multado
Renato Russo: A história do maior nome do rock nacional
As perdas que levaram Renato Russo e Humberto Gessinger ao isolamento e sofrimento



