Revista escolhe 10 mais excêntricos do Rock

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Thiago Sarkis, Fonte: Beyond Twilight
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 26/12/05. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

A revista Sweden Rock preparou uma lista com os 10 músicos mais excêntricos da história do heavy metal. Confira:

4419 acessosBlend Guitar: os dez álbuns de Rock mais vendidos nos EUA5000 acessosSlayer: fãs hardcore dão (literalmente) o sangue pela banda

Jimmy Page (Led Zeppelin)
Axl W. Rose (Guns N' Roses)
Finn Zierler (Beyond Twilight)
Ritchie Blackmore (Deep Purple, Rainbow, Blackmore's Night)
Michael Schenker (MSG)
Timmo Tolkki (Stratovarius)
John Cyriis (Agent Steel)
Mr. Doctor (Devil Doll)
Roky Erickson (13th Floor Elevators)
Vincent Crane (Atomic Rooster)

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Blend GuitarBlend Guitar
Os dez álbuns de Rock mais vendidos nos EUA

68 acessosEm 08/11/1971: Led Zeppelin lança o seu clássico quarto álbum1383 acessosJohn Frusciante: Carta manuscrita para Jimmy Page colocada à venda1673 acessosRobert Plant: ouça "Bones of Saints", do álbum "Carry Fire"718 acessosLed Zeppelin: em vídeo, análise vocal de Robert Plant797 acessosYardbirds: álbum de 1968 produzido por Jimmy Page sai em novembro0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Led Zeppelin"

DioDio
Ouça cover do Led Zeppelin ainda nos tempos do ELF

Led ZeppelinLed Zeppelin
Heart em cover emocionante de "Stairway to Heaven"

MegadethMegadeth
Dave Mustaine elege seu top 5 da Austrália e UK

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Led Zeppelin"

SlayerSlayer
Fãs hardcore dão (literalmente) o sangue pela banda

Em 02/02/1979Em 02/02/1979
Sid Vicious, do Sex Pistols, morre de overdose

Coincidência?Coincidência?
Riffs e trechos de músicas semelhantes no rock/metal

5000 acessosDream Theater: semelhanças na capa de álbum?5000 acessosXia Vigor: garotinha de 7 anos incorpora Axl Rose em performance5000 acessosMetallica: a letra que fez Hammett e Hetfield chorar5000 acessosReunião: cinco retornos inesperados no rock/metal em 20163250 acessosSlipknot: "Eu odeio turnês", diz Shawn 'Clown' Crahan5000 acessosMegadeth: quatro clássicos da banda em formato acústico

Sobre Thiago Sarkis

Thiago Sarkis: Colaborador do Whiplash!, iniciou sua trajetória no Rock ainda novo, convivendo com a explosão da cena nacional. Partiu então para Van Halen, Metallica, Dire Straits, Megadeth. Começou a redigir no próprio Whiplash! e tornou-se, posteriormente, correspondente internacional das revistas RSJ (Índia - foto ao lado), Popular 1 (Espanha), Spark (República Tcheca), PainKiller (China), Rock Hard (Grécia), Rock Express (ex-Iugoslávia), entre outras. Teve seus textos veiculados em 35 países e, no Brasil, escreveu para Comando Rock, Disconnected, [] Zero, Roadie Crew, Valhalla.

Mais matérias de Thiago Sarkis no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online