Tim Hour traz o bom rock and roll para o RJ

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Rafael Carnovale, Fonte: RPM Assessoria
Enviar Correções  

(Press-release)

Quem se emociona ao ouvir um riff de guitarra ou o som forte da bateria tem um encontro marcado com o melhor da nova cena do rock do eixo Rio - São Paulo. A partir do dia 19 de dezembro, a Mostra Rock Hour alinhará, a cada segunda-feira, na Melt (Rua Rita Ludolf, 47, Leblon), duas bandas que ensaiam os primeiros passos na carreira e uma terceira já com um trabalho lançado. Com patrocínio da Tim, o festival receberá bandas como AUTORAMAS, MOPTOP, LEELA, GRAM e CANSEI DE SER SEXY.

publicidade

Voltado exclusivamente para o rock nacional, o Rock Hour terá encerramento em grande estilo, no dia 17 de fevereiro, no Circo Voador. Três grupos que tenham se destacado na Melt abrirão a noite de festa, que contará com a participação especial da roqueira PITTY. Consagrada no rock nacional, a baiana será uma espécie de "avalista" das novidades do Rock Brasil. Quem assistiu à primeira edição do Rock Hour, de agosto a outubro deste ano, já foi brindado com shows-surpresa, como o da banda DETONAUTAS, e os organizadores garantem que, durante a Mostra, as surpresas voltarão a acontecer.

publicidade

Ao todo, mais de 30 bandas subirão ao palco da Melt e do Circo Voador. A exemplo da primeira edição - que reuniu 24 bandas - o festival pretende também mostrar o trabalho de músicos que vêm ganhando espaço no mercado. Nomes como os dos cariocas ELETRO, MOPTOP, MUTRETA e MATANZA, já conhecidos entre os roqueiros do Rio e em busca de maior projeção, se somaram a bandas ainda sem CDs gravados no primeiro Rock Hour.

publicidade

As inscrições para o Rock Hour foram encerradas no dia 30 de novembro. Chegaram ao selo independente T-Rec, realizador da Mostra, mais de 300 Cds demo, vindos de vários cantos do país. O guitarrista do BARÃO VERMELHO, Fernando Magalhães - que, juntamente com os músicos e produtores musicais Marcelo Sussekind e Roberto Lly, responde pela seleção dos novos talentos - conta ter recebido material com estilos que variavam do hardcore ao pop: "Queremos criar mais um canal para que esta turma talentosa dê vazão à sua criatividade".

publicidade

Organizadores do Rock Hour, o músico e empresário Maurício Silveira da Promove Empreendimentos e os sócios da T-Rec - Fernando Magalhães, Roberto Lly, o jornalista Marcelo Guapyassú e o empresário Bernardo Amaral, destacam que o selo é um dos únicos do mercado a trabalhar apenas com rock nacional: "Nosso foco é no segmento. Apenas rock e brasileiro".

publicidade

Programação Rock Hour:

Rock Hour na Melt - 19/12 – Carbona, Gemini, REVERSE
Rock Hour na Melt - 26/12 – Acústika, Rhuna, MOPTOP
Rock Hour na Melt - 02/01 – Pic Nic, Mariana Davies, B5
Rock Hour na Melt - 09/01 – Moobwa, Grave!, AUTORAMAS
Rock Hour na Melt - 16/01 – Stellabella, Monstros do Ula Ula, LEELA
Rock Hour na Melt - 23/01 – Silvertape, Medulla, ROCK ROCKET
Rock Hour na Melt - 30/01 – Luisa Mandou Um Beijo, Filhos da Judith, GRAM
Rock Hour na Melt - 06/02 – Lasciva Lula, Kátia Dotto, CANSEI DE SER SEXY
Rock Hour na Melt - 13/02 – Sonora, Benflos, MARTHA V

publicidade

Circo Voador - Encerramento
17/02 – PITTY e três bandas selecionadas.

Rock Hour
Local: Melt
Endereço: Rua Rita Ludolf, 47 – Leblon
Telefone: (21) 2249-9309
Temporada: segundas, de 19 de dezembro a 13 de fevereiro.
Horário: 22h
Abertura da casa: 20h
Preço: R$ 20,00

Mais informações:
RPM Assessoria de Comunicação - www.rpmassessoria.com.br
Tels: (21) 3208 7354/ 2549 3535.

publicidade




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Axl Rose: Sobe na porra do palco ou você vai morrer!Axl Rose
"Sobe na porra do palco ou você vai morrer!"

Musas do Metal Nacional: combo de talento e sensualidadeMusas do Metal Nacional
Combo de talento e sensualidade


Sobre Rafael Carnovale

Nascido em 1974, atualmente funcionário público do estado do Rio de Janeiro, fã de punk rock, heavy metal, hard-core e da boa música. Curte tantas bandas e estilos que ainda não consegue fazer um TOP10 que dure mais de 10 minutos. Na Whiplash desde 2001, segue escrevendo alguns desatinos que alguns lêem, outros não... mas fazer o que?

Mais matérias de Rafael Carnovale no Whiplash.Net.

WhiFin WhiFin WhiFin WhiFin WhiFin WhiFin WhiFin