Cradle of Filth: testando limites com novo CD

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Thiago Coutinho, Fonte: Blabbermouth.net
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 06/01/06. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Dani Filth, frontman do CRADLE OF FILTH, falou recentemente com a revista Revolver acerca do processo de gravação e composição do novo álbum do grupo, o sucessor de "Nymphetamine", de 2004. A produção do novo trabalho está sendo coordenada sob a batuta de Rob Caggiano (BLEEDING THROUGH, ANTHRAX).

447 acessosCradle of Filth: vídeo de "Heartbreak And Seance", do novo álbum5000 acessosGhost: Papa Emeritus III sem máscara com Phil Anselmo e outros

“Não estou dizendo que é experimental, mas estamos definitivamente testando os limites do que podemos fazer”, explica Filth sobre o novo trabalho.

Ainda que Filth admita que a gravação está em seus estágios preliminares, a maior parte das novas canções — que atendem por títulos como "The Byronic Man", "I am the Thorn" e "Libertina Grim" — já estavam compostas há algum tempo. “Estávamos famintos para compor novamente”, vocifera o cantor. “Assim que terminamos a turnê [de 2005], passamos todo o verão compondo. Ninguém se importava para onde estávamos indo, por isso acho que tudo está soando renovado. Muitas das novas canções têm um lado rítmico incrível — quase ‘Thrash’ — mas ainda são bem pegajosas”, reitera.

O lançamento deste novo álbum deve acontecer entre maio e junho, via Roadrunner Records.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Cradle of FilthCradle of Filth
Mais uma capa polêmica que chamará a atenção

447 acessosCradle of Filth: vídeo de "Heartbreak And Seance", do novo álbum0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Cradle Of Filth"

Heavy MetalHeavy Metal
As vozes mais impressionantes segundo a Loudwire

Elizabeth BathoryElizabeth Bathory
O legado da condessa sanguinária no cenário Rock

Capas polêmicasCapas polêmicas
Slayer, Megadeth, Dream Theater, Carcass...

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Cradle Of Filth"

GhostGhost
Papa Emeritus III sem máscara com Phil Anselmo e outros

MegadethMegadeth
Os 10 bens mais preciosos de Dave Mustaine

AC/DCAC/DC
Perguntas e respostas e curiosidades diversas

5000 acessosSlipknot: Corey Taylor explica porque o mundo pop não suporta o Heavy Metal5000 acessosEsquire: Integrantes do Metallica fingem ser do Led Zeppelin5000 acessosMetallica: Lars Ulrich quase saiu no tapa com Lou Reed5000 acessosEm 25/09/1980: John Bonham, do Led Zeppelin, morre após intoxicação5000 acessosMetallica: "olhada" de Robert Trujillo em Lady Gaga vira meme5000 acessosYngwie Malmsteen: "velocidade não é o que importa", diz

Sobre Thiago Coutinho

Formado em Jornalismo, 23 anos, fanático por Bruce Dickinson e seus comparsas no Maiden. O heavy metal surgiu na minha vida quando ouvi o vocalista da Donzela de Ferro em "Tears of the Dragon", em meados de 1994. Mas também aprecio a voz de pato bêbado do controverso Dave Mustaine, a simplicidade do Ramones, as melodias intrincadas do Helloween, a belíssima voz de Dio ou os gritos escabrosos de Rob Halford. A Whiplash apareceu em minha vida sem querer, acho que seus criadores são uns loucos amantes de rock e acredito que este seja o melhor site de rock do país, sem qualquer demagogia!

Mais matérias de Thiago Coutinho no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online