Andreas Kisser: nem pensar em reunião com Max!
Por Thiago Coutinho
Fonte: Blabbermouth.net
Postado em 04 de março de 2006
Em entrevista à revista inglesa Terrorizer, Andreas Kisser, guitarrista do SEPULTURA negou veementemente que a banda pretenda aparar as arestas e voltar a trabalhar com seu ex-vocalista Max Cavalera, que após a conturbada saída do grupo mineiro montou o SOULFLY.
"Este maldito rumor tem estado no ar há anos", respondeu Andreas à publicação. "Max saiu e cinco minutos depois as pessoas já nos perguntavam: ‘quando é que vocês vão voltar com o Max?’. Muitos artistas têm entrado nessa de reunião — JUDAS PRIEST, ANTHRAX — eles simplesmente descartam todo o material que fizeram recentemente e voltam 15 anos atrás para a formação clássica. E isso é uma completa merda. Com o Max é mais complicado ainda quando ele diz qualquer coisa para a imprensa, porque é tudo completamente contraditório. Uma hora diz que nunca mais tocará conosco, depois diz que talvez tocaria com Igor [Cavalera, baterista do Sepultura e seu irmão]. Você nem sabe em quê acreditar. Acho que o SEPULTURA tem muito respeito por seus fãs e por Derrick [Green, o substituto de Max] para fazer algo assim apenas por dinheiro. E esses rumores continuarão a proliferar enquanto estivermos tocando", reiterou o guitarrista.
Mas e se oferecessem ao grupo muito dinheiro para esta reunião? "Não. Algo assim poderia facilmente arruinar nossa reputação. Sinto falta do Max. Tenho três filhos agora, e o Max só conhece um deles. O mesmo com o Igor, que agora tem quatro. Nós construímos algo muito bonito juntos e toda essa merda fica no nosso caminho. Não falo com o Max há quase dez anos, desde nosso último show em que tocamos juntos, no Brixton Academy [N. do T.: que rolou em dezembro de 1996] e ele resolveu sair".
O vocalista Derrick Green também falou a respeito do assunto à revista. "Acho que esses rumores são absurdos e eu lhe direi o porquê. Você olha para essas bandas como o MÖTLEY CRÜE e o ANTHRAX que voltaram com suas tão propaladas ‘formações clássicas’. Isso é perda de qualquer originalidade, como se eles estivessem desesperadamente tentando recapturar os velhos tempos tocando músicas antigas. Acredito que depois da turnê, o que resta? Se você grava um novo álbum, fica uma merda. Aos meus olhos, bandas assim estão mortas. As pessoas perguntam sobre o Max o tempo todo. Voltar com o Max seria como um soco na cara da banda e na minha, por todo o trabalho que desenvolvemos desde que ele saiu, e mesmo um tapa na cara dos fãs. Mas, você sabe, nunca digo nunca, porém não acredito que isso acontecerá. Para a gravadora é um jeito fácil de fazer dinheiro, isso é certeza. Algo como: ‘foda-se a banda, agora tudo rola em favor do dinheiro!’. Quero que isso se foda! É por isso que odeio essa porra da indústria musical", vociferou o cantor.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



As bandas que formam o "Big Four" do metal oitentista, segundo o Loudwire
O pior músico com quem Eddie Van Halen trabalhou; "eu tinha que ensinar todas as partes"
Roland Grapow confirma show no Brasil celebrando 30 anos de "The Time of the Oath" (Helloween)
Lars Ulrich, do Metallica, acha que Bon Scott é o vocalista mais legal de todos os tempos
A melhor música do "Black Album", do Metallica, segundo a Metal Hammer
Kiko Loureiro não está voltando ao Angra, afirma Rafael Bittencourt
O disco que apresentou o thrash metal a Mike Portnoy, baterista do Dream Theater
A lenda do rock que Elvis Presley admirava: "Vamos aos fatos, não consigo cantar como ele"
As músicas de "Holy Diver" que Ronnie James Dio havia escrito para o Black Sabbath
A banda que é muito melhor ao vivo do que no estúdio, segundo Regis Tadeu
A atração do Rock in Rio que "as pessoas já viram 500 vezes"
Os dois clássicos do Angra que Rafael Bittencourt ajudou a escrever, mas não foi creditado
Sascha Paeth: o guitarrista alemão que se apaixonou pelo Brasil
Indireta? Fabio Lione fala em "ninho de cobras" e "banda de palhaços" após show do AC/DC
A música do Paramore que Wolfgang Van Halen gostaria de ter escrito
O único verso de "Há 10 Mil Anos Atrás", de Raul Seixas, ainda sem explicação
Slash: a mudança que aconteceu com Axl que tornou tudo diferente no Guns N' Roses
Tom Morello relembra Chris Cornell e afirma que vocalista era "misterioso"


O álbum clássico de heavy metal que Max Cavalera gostaria de ter feito
O disco gravado por banda de metal extremo que decepcionou Max Cavalera
O disco pelo qual Max Cavalera gostaria de ser lembrado; "Foi o mais difícil"
O melhor riff da história do heavy metal, segundo Max Cavalera (ex-Sepultura)
A música do Black Sabbath que tem o melhor riff de todos os tempos, segundo Max Cavalera
Nova música do Sepultura é elogiada em matéria da Metal Hammer
Greyson Nekrutman diz que sempre sonhou em contribuir com o Sepultura
Derrick Green explica o significado da nova música do Sepultura
Show do Sepultura no Rock in Rio 1991 foi fora de série, segundo Andreas Kisser
A resposta do Sepultura após Bruna Lombardi questionar se banda era a maior do Brasil



