Andreas Kisser: nem pensar em reunião com Max!
Por Thiago Coutinho
Fonte: Blabbermouth.net
Postado em 04 de março de 2006
Em entrevista à revista inglesa Terrorizer, Andreas Kisser, guitarrista do SEPULTURA negou veementemente que a banda pretenda aparar as arestas e voltar a trabalhar com seu ex-vocalista Max Cavalera, que após a conturbada saída do grupo mineiro montou o SOULFLY.
"Este maldito rumor tem estado no ar há anos", respondeu Andreas à publicação. "Max saiu e cinco minutos depois as pessoas já nos perguntavam: ‘quando é que vocês vão voltar com o Max?’. Muitos artistas têm entrado nessa de reunião — JUDAS PRIEST, ANTHRAX — eles simplesmente descartam todo o material que fizeram recentemente e voltam 15 anos atrás para a formação clássica. E isso é uma completa merda. Com o Max é mais complicado ainda quando ele diz qualquer coisa para a imprensa, porque é tudo completamente contraditório. Uma hora diz que nunca mais tocará conosco, depois diz que talvez tocaria com Igor [Cavalera, baterista do Sepultura e seu irmão]. Você nem sabe em quê acreditar. Acho que o SEPULTURA tem muito respeito por seus fãs e por Derrick [Green, o substituto de Max] para fazer algo assim apenas por dinheiro. E esses rumores continuarão a proliferar enquanto estivermos tocando", reiterou o guitarrista.
Mas e se oferecessem ao grupo muito dinheiro para esta reunião? "Não. Algo assim poderia facilmente arruinar nossa reputação. Sinto falta do Max. Tenho três filhos agora, e o Max só conhece um deles. O mesmo com o Igor, que agora tem quatro. Nós construímos algo muito bonito juntos e toda essa merda fica no nosso caminho. Não falo com o Max há quase dez anos, desde nosso último show em que tocamos juntos, no Brixton Academy [N. do T.: que rolou em dezembro de 1996] e ele resolveu sair".
O vocalista Derrick Green também falou a respeito do assunto à revista. "Acho que esses rumores são absurdos e eu lhe direi o porquê. Você olha para essas bandas como o MÖTLEY CRÜE e o ANTHRAX que voltaram com suas tão propaladas ‘formações clássicas’. Isso é perda de qualquer originalidade, como se eles estivessem desesperadamente tentando recapturar os velhos tempos tocando músicas antigas. Acredito que depois da turnê, o que resta? Se você grava um novo álbum, fica uma merda. Aos meus olhos, bandas assim estão mortas. As pessoas perguntam sobre o Max o tempo todo. Voltar com o Max seria como um soco na cara da banda e na minha, por todo o trabalho que desenvolvemos desde que ele saiu, e mesmo um tapa na cara dos fãs. Mas, você sabe, nunca digo nunca, porém não acredito que isso acontecerá. Para a gravadora é um jeito fácil de fazer dinheiro, isso é certeza. Algo como: ‘foda-se a banda, agora tudo rola em favor do dinheiro!’. Quero que isso se foda! É por isso que odeio essa porra da indústria musical", vociferou o cantor.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A saga de Christopher Lee no Heavy Metal
Prestes a completar 80 anos, baterista Chris Slade (AC/DC, The Firm) anuncia aposentadoria
A canção do Led Zeppelin que Robert Plant acha difícil cantar até hoje
Falece Barry Mitchell, ex-baixista do Queen
A música dos Beatles que Paul McCartney considerava tão esquecível que mal lembrava dela
Paul McCartney elege os 3 maiores bateristas do rock de todos os tempos
A canção amaldiçoada do The Who que Roger Daltrey nunca mais vai cantar
A canção de Neil Young que deixa Roger Waters praticamente sem palavras
O lendário baterista com quem Keith Richards odiou tocar: "Não tocava p*rra nenhuma!"
Após mais de seis décadas, The Hollies anuncia fim das atividades
Roger Waters explica por que o Pink Floyd descartou participação de Paul McCartney no "Dark Side"
Marcelo Adnet realmente ajudou a acabar com o rock no Brasil?
Rob Zombie lança videoclipe para a faixa "Black Rat Coffin"
A grande banda que Liam Gallagher preferiria "comer minha própria m*rda" a ir a um show deles
Children of Bodom é anunciado como atração do Summer Breeze 2027
Filho de George Harrison recorda como descobriu que seu pai era um beatle
PETA pede que Robert Plant mude de nome para promover causa animal
A obra épica do Pink Floyd que é rejeitada pelo quarteto que a gravou


Os cinco maiores guitarristas da história, segundo Andreas Kisser
A semelhança entre "Roots" do Sepultura e "Sgt. Peppers", segundo Andreas Kisser
O álbum do Sepultura inspirado em numerologia, algoritmos e um livro medieval
O álbum que Andreas Kisser já confirmou que vai lançar após o Sepultura
Ideia de despedida do Sepultura partiu de Andreas Kisser, explica Derrick Green
Por que João Gordo não é mais amigo de Max Cavalera, segundo vocalista do Ratos de Porão
Nine Red Moons reúne músicos de Sepultura e Viper em "Archetypes"
Andreas Kisser explica por que arte e cultura são as primeiras a sofrer no fascismo
Max Cavalera relembra o enteado Dana Wells, morto há 30 anos
10 discos essenciais do thrash metal oitentista, segundo a Metal Hammer
Andreas Kisser diz que Sepultura se dividiu porque faltou "falar na cara e sair na porrada"
A incrível banda que para Max Cavalera é a mais subestimada do Metal



