Despotic
Postado em 06 de abril de 2006
Influenciados por várias bandas de Heavy Metal, Thrash e Hard Rock, os amigos Felippe Chiella (b) e Thiago Rocha (g) decidiram tocar juntos algumas músicas de bandas que gostavam como um passatempo, uma brincadeira. Isso remonta o ano de 1997. De lá pra cá, a brincadeira foi ficando séria, tomando ares de banda e alavancando aspirações maiores, ainda que enfrentando diversas mudanças de formação, escolha de inúmeros nomes e dificuldades de todo tipo.
No final do ano de 1999, conheceram Alexandre Sell (d) e logo ficaram amigos. Alexandre assumiu o posto de baterista logo em seguida e a banda continuou com sua rotina de ensaios, agora com força revigorada. No primeiro mês de 2000, a banda conhece o guitarrista Juliano "juca" Beaumle, que viria a integrar a banda até o final do mesmo ano. Juca trouxe a veia thrash ao grupo, que nessa época decidiu pelo nome de DESPOTIC, sugerido por Felippe (b). O Despotic então começa a criar as primeiras composições e a ensaiar com mais afinco.
Com a saída de Juliano a banda fica desfalcada, mas logo no início de 2001 encontra um substituto: Alexandre Schneider (g), amigo de longa data de Alexandre Sell (d) foi convidado a entrar no grupo em fevereiro e trouxe influências melódicas e técnicas ao som da banda, fato que logo se refletiu nas composições. O primeiro semestre de 2001 funcionou como uma fase de adaptação à essa nova situação resultando na formação mais estável da Despotic até hoje. O segundo semestre de 2001 foi a época de maior avanço do grupo, onde foram finalizadas algumas músicas e refinados técnica e som da banda. A grande amizade entre os músicos mantém a banda na ativa, procurando agora por um vocalista. Vários testes foram realizados, alguns ensaios e muitas tentativas frustradas atravessaram o caminho do grupo, atrapalhando seus planos.
No ano de 2002 porém, a grande vontade de se apresentar ao vivo leva a banda a contatar Alexei Leão, vocalista da banda catarinense Heptafy, para assumir os vocais em caráter provisório. Alexei esteve à frente da banda na sua estréia nos palcos de floripa, que ocorreu no mês de Maio de 2002. O Despotic obteve uma ótima receptividade do público, o que os impulsionou a continuar trabalhando duro. O segundo semestre foi aproveitado para composição de novo material e durante esse período aquiesceu a busca por um vocalista fixo.
Em novembro a banda decide entrar em estúdio para gravar seu primeiro registro, o demo-cd "Let the Madness Begin". Contendo duas músicas próprias e vocais gravados por Alexei Leão, foi lançado em Abril de 2003. Com o lançamento do CD ficou acertado que Alexei se juntaria à banda definitivamente, possibilitando o agendamento de vários shows no estado de Santa Catarina para divulgar seu trabalho. Com o line-up finalmente completo a banda vem recebendo diversas críticas positivas sobre seu trabalho, sendo indicada a "Destaque da Edição" da Roadie Crew nº 54 na seção Garage Demos, uma ótima crítica na Rock Brigade nº 206 e diversos reviews em zines no país e exterior.
Infelizmente a banda se separou e encerrou as atividades no final do ano de 2003 por motivos profissionais. Thiago e Felippe passaram a se dedicar à banda Blakk Market, com Fernando Melleu nos vocais e Marlon Sens na bateria.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Mastodon oficializa nova formação, que conta com músico brasileiro
Nicko McBrain surpreende ao eleger os álbuns do Iron Maiden do pior ao melhor
A banda que bateu um recorde dos Beatles e afundou em poucos anos
Ex-baterista do Guns N' Roses fala sobre o Axl Rose que a maioria não conhece
Mike Browning, baterista e vocalista original do Morbid Angel, morre aos 62 anos
Rock e Heavy Metal - lançamentos de faixas, álbuns e mais novidades
O disco de 1983 que Dave Grohl sabe tocar de cor e salteado; "Conheço cada virada de bateria"
A música do AC/DC que Angus Young escolheu como sua favorita na guitarra
O lado bom e o ruim de fazer shows na América do Sul, segundo o líder do Iron Maiden
Steve Howe (Yes) conta como foi tocar em "Innuendo", do Queen
Mick Jagger não vê nada de bom em envelhecer, mas admite uma vantagem inesperada
Iron Maiden transforma primeiro festival próprio em celebração monumental de 50 anos
Jennifer Finch, baixista da L7, diagnosticada com agressivo câncer cerebral
A opinião de Steve Harris, do Iron Maiden, sobre o The Darkness
Frank Ferrer explica motivo de saída do Guns N' Roses após 19 anos na banda
O clássico do Metallica que gerou "piti" e ficou quase 20 anos fora dos shows do grupo
A melhor banda de rock alternativo de todos os tempos, segundo Chris Cornell
O motivo pelo qual Ringo era "ruim", segundo George Harrison, dos Beatles

O significado de "cercas embandeiradas que separam quintais" em "Ouro de Tolo" de Raul Seixas
Boatos no rock: Alguns dos maiores mitos do Rock n' Roll
"O fim de nossa carreira está próximo", diz Steve Harris, líder do Iron Maiden
Regis Tadeu: a tsunami de lixo musical da atual música brasileira
Quando Eric Clapton percebeu que estava sobrando e deixou Jorge Ben e Gilberto Gil sozinhos
Led Zeppelin: sexo explícito na entrega de discos de ouro em 1973



