Roko-Loko agora também em telefone celular
Por Gisele Santos
Fonte: Mundo Rock
Postado em 03 de abril de 2006
(Press-release)
Quem tem celular VIVO agora também pode baixar um trecho do game do Roko-Loko, do cartunista Marcio Baraldi.
O projeto foi realizado pelo programa Stay Heavy, que fechou parceria com a VIVO e disponibilizou downloads de vários vídeos para celulares.
Para baixar os vídeos pela VIVO é muito fácil: Acesse "Video Premium" na área de downloads do seu celular e procure pelo portal "Stay Heavy". No "Video Premium", com cada crédito você baixa um vídeo e assiste quantas vezes quiser.
Sobre o game
O game "Roko-Loko no Castelo do Ratozinger" foi lançado em meados de 2005 e é o primeiro jogo brasileiro de um personagem autoral não infantil a ir para as lojas, antes dele só existiam games de personagens infantis como Turma da Mônica e Menino Maluquinho. O game tem feito muito sucesso por todo Brasil e já ganhou até comunidade no Orkut, onde os jogadores trocam dicas de como atravessar as fases.
A trilha sonora do game é da banda paulista de hard rock EXXÓTICA, que tem muita afinidade com quadrinhos pois seus membros se apresentam com roupas coloridas e máscaras.
Baraldi escolheu a banda, pois além da afinidade natural com o projeto, já tinha criado uma revista em quadrinhos para merchandising do conjunto e considera que o casamento entre a música do Exxótica e o game do Roko-Loko foi perfeito. "Não podia ser melhor!" comemora o cartunista.
O jogo é dividido em três fases e sua história é empolgante e divertida: Roko-Loko tem que entrar no Vaticão, castelo do cruel Ratozinger, uma ratazana religiosa ultraconservadora que odeia o rock e o sexo e que aprisionou a bela Adrina-Lina e outros roqueiros famosos como Eddie (o mascote do Iron Maiden), Rob Halford, Ozzy Osbourne, Gene Simmons, entre outros. Para libertá-los, Roko tem de enfrentar muitas ameaças como aranhas, morcegos, caveiras, crocodilos, lava vulcânica e bolas de fogo, retirar as guitarras presas em bigornas e, por fim, travar o confronto final com Ratozinger, jogando-o aos crocodilos e libertando Adrina-Lina.
Todo o cenário é muito colorido e dinâmico, e remonta imediatamente ao clima das histórias em quadrinhos do personagem, publicadas mensalmente há quase dez anos na revista roqueira Rock Brigade, que é a mais antiga e famosa publicação do gênero na América Latina.
A estética do jogo tem influências de games clássicos dos anos 80 como Pitfall, Sonic, Super Mario Bros e Prince of Persia, pois os autores do game são fanáticos confessos desse período da cultura pop, o que torna o jogo ainda mais atraente num momento em que vivemos uma "redescoberta" da cultura criativa e efervescente da década de 80.
Prensado pela gravadora Sonopress, o game está sendo vendido nas lojas de quadrinhos e de CDs de rock em sua versão oficial, com caixinha e capa impressa, mas também está disponível para download gratuito no site da Rock Brigade.
Acesse o site de Marcio Baraldi: www.marciobaraldi.com.br.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O melhor cantor do rock nacional dos anos 1980, segundo Sylvinho Blau Blau
A música feita na base do "desespero" que se tornou um dos maiores hits do Judas Priest
"Um baita de um babaca"; o guitarrista com quem Eddie Van Halen odiou trabalhar
A banda clássica dos anos 60 que Mick Jagger disse que odiava ouvir: "o som me irrita"
A voz que Freddie Mercury idolatrava; "Eu queria cantar metade daquilo", admitiu o cantor
Os melhores álbuns de hard rock e heavy metal de 1986, segundo o Ultimate Classic Rock
O guitarrista que Ritchie Blackmore acha que vai "durar mais" do que todo mundo
Os 15 discos favoritos de Bruce Dickinson, vocalista do Iron Maiden
Agenda mais leve do Iron Maiden permitiu a criação do Smith/Kotzen, diz Adrian Smith
O melhor disco de thrash metal de cada ano da década de 90, segundo o Loudwire
A banda punk que Billy Corgan disse ser "maior que os Ramones"
Como Rodolfo saiu do Raimundos e montou o Rodox: "Essa música que fiz fala sobre o cão"
A música de rock com a melhor introdução de todos os tempos, segundo Dave Grohl
O beijo em cantora que fez Ney Matogrosso perceber que lado hétero não está adormecido
Fãs mostravam o dedo do meio quando o Faith No More tocava "Easy" ao vivo
A banda pouco conhecida que por pouco não se tornou um grande nome do metal mundial
A música enorme do Rush que foi escrita quando músicos da banda estavam chapados
Raul Seixas: qual a origem da música "Gita"?


Heavy Metal: as 10 introduções mais matadoras do estilo
Metal Cristão: As 10 melhores bandas, segundo a Hardwired
A famosa canção que marcou o começo do fim dos Beatles
João Gordo se arrepende de bater no Cazuza por homofobia: "Dei tapa e joguei sapato"
Rock: discos e bandas que mais venderam em todos os tempos
O significado de "moro com a minha mãe, mas meu pai vem me visitar" em "Pais e Filhos"



