Mutantes são homenageados em São Paulo
Fonte: Dynamite
Postado em 16 de maio de 2006
No dia 09 deste mês, por meio de uma iniciativa louvável do Vereador Prof. Carlos Giannazi, os ex-membros do Mutantes (os irmãos Arnaldo Baptista, Sérgio Dias Baptista e Dinho Leme) foram condecorados com a medalha Anchieta num evento denominado, A Câmara no País dos Mutantes.
Serginho já tinha recebido sua medalha, em 2003. Os contemplados desta vez foram Arnaldo e Dinho.
O evento teve início com a dupla Astronauta Pingüim, membro da banda de Júpiter Maçã e Ricardo Kudla, da banda Revoltz, que tocaram algumas versões instrumentais dos Mutantes, agradando em cheio aos presentes.
O trio, bastante ovacionado, adentrou o salão e fez parte da composição da mesa do Salão Nobre da Câmara Municipal, juntamente com o vereador Carlos Giannazi, mas o número de fãs foi tão grande que o trio também se dirigiu ao primeiro andar da casa, onde mais fiéis os aguardavam.
Havia desde os roqueiros tradicionais até os alternativos de todas as idades. Algumas personalidades também discursaram. Entre eles, o jornalista Alex Antunes e Luis Calanca, proprietário da gravadora Baratos Afins, pioneira das gravações independentes.
No evento, o trio comentou o porquê da não participação de Rita Lee (ela se encontra em viagem), mas deixaram claro que o grupo está de portas abertas a ela e a Liminha (outro membro da banda), e também explicaram que o show de reunião acontecer fora do Brasil deve-se ao fato do convite ter partido de outros países (Inglaterra e Estados Unidos).
Também afirmaram que farão um show em São Paulo ao ar livre e gratuito.
Foi uma noite memorável. Só ficou faltando uma canja do trio.
Texto: Marcelo Teixeira
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps