BMU 2006: final da votação prorrogada até sexta-feira
Postado em 16 de maio de 2006
A etapa final da votação para escolha do cast do festival anual Brasil Metal Union (BMU), que está sendo realizada pelo site Whiplash, e seria encerrada hoje, 15 de maio, foi prorrogada até esta próxima sexta-feira, 19 de maio.
Os votos serão apurados durante o final de semana pela direção do site Whiplash e divulgados na próxima segunda-feira, 22 de maio, quando serão exibidos abertamente os resultados brutos da votação. Vale reforçar que os resultados brutos da votação não correspondem necessariamente ao cast oficial do BMU 2006, e sim uma referência para que a produção chegue ao mesmo. Aos resultados brutos da votação, serão aplicados critérios, previamente estipulados e divulgados pela produção do festival, no intuito de preservar o espírito do festival e reunir representantes dos mais variados estados brasileiros e estilos de Heavy Metal praticados no Brasil.
Aplicados os devidos critérios, no decorrer da próxima semana a produção finalmente anunciará a escalação oficial da "Seleção Brasileira de Heavy Metal de 2006". Nesse momento, a revista Roadie Crew indicará uma das 10 bandas finalistas ao cast do aclamado festival "Wacken Open Air", a ser realizado na Alemanha, pais sede da Copa do Mundo 2006.
Esclarecendo os critérios adotados para compor a lista de bandas que foram para a segunda fase da pesquisa, reiteramos ainda que não é possível comparar pelos gráficos publicados o resultado das votações de diferentes estados, devido a diferença na quantidade de votantes de cada um destes estados. Uma banda com 1% dos votos de São Paulo, por exemplo, em muitos casos teve mais votos individuais do que bandas que tiveram 50% dos votos em estados menores. Logo, nem todas as bandas listadas nos gráficos foram classificadas para a segunda fase de votação do BMU 2006. Dentre as bandas votadas, apenas as que alcançaram as melhores votações em todo o Brasil foram para a segunda fase. O que explica o fato de algumas bandas que alcançaram um resultado satisfatório em seu estado, não terem sido classificadas.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A canção que tem dois dos maiores solos de guitarra de todos os tempos, conforme Tom Morello
As músicas de metal favoritas de James Hetfield, frontman do Metallica
Fãs mostravam o dedo do meio quando o Faith No More tocava "Easy" ao vivo
O megahit do Capital Inicial que, analisando bem a letra, não faz tanto sentido
A banda de metal que conquistou Motörhead, Iron Maiden e George Michael
A música de rock com a melhor introdução de todos os tempos, segundo Dave Grohl
A voz que Freddie Mercury idolatrava; "Eu queria cantar metade daquilo", admitiu o cantor
Dave Mustaine não queria que Megadeth encerrasse atividades, mas reconhece dificuldades
Os 5 melhores álbuns de todos os tempos, segundo Duff McKagan do Guns N' Roses
A música do Black Sabbath que Ozzy Osbourne preferia que nunca tivesse sido gravada
O último mal-estar de Ozzy Osbourne junto ao Black Sabbath
Skid Row deve anunciar novo vocalista ainda este ano, revela Rachel Bolan
O guitarrista que Angus Young acha superestimado; "nunca entendi a babação"
Os 10 melhores álbuns do metal em 2025, segundo Emanuel Seagal
A banda lendária com que o Deep Purple odiava comparação: "Nada é pior, não tenho paciência"
O clássico dos Mamonas Assassinas que apresenta referências de Rush e Dream Theater
Ghost: De quais bandas brasileiras eles gostam?
A opinião de Regis Tadeu sobre o Radiohead e seu disco muito superestimado


A fundamental diferença entre Paulo Ricardo e Schiavon que levou RPM ao fim
Classic Rock: revista elege 100 melhores músicas de rock
A banda de rock que George Harrison odiava: "Sem finesse, só barulho; simplesmente lixo"
A lenda da música com quem Phil Collins se recusou a trabalhar: "Não achei boas as músicas"
Thin Lizzy, Metallica: A história de "Whiskey in the Jar"
Buckethead: guitarrista explica por que usa máscara e balde na cabeça



