Peter Frampton lançará guitarra e novo álbum

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Wesley Patryck Dultra de Almeida
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 30/07/06. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Uma guitarrra acústica signature Peter Frampton está a caminho, confeccionada pelo fabricante de instrumentos de alto nível Martin Guitars. Frampton trabalhou com a companhia para criar a D-42 “Frampton’s Camel” Signature Edition, a qual é uma versão atualizada da Martin D-45 que ele comprou em 1971 quando deixou o HUMBLE PIE. Frampton usou aquela guitarra para escrever e gravar a maior parte do seu álbum de 1973, "Frampton’s Camel", mas ela foi roubada em Ohio enquanto ele estava em turnê naquele ano.

75 acessosGuitarra: Licks Aranha (misturando Satriani e Paul Gilbert)5000 acessosAnette Olzon: "Eu fui demitida exatamente como Tarja também foi"

O novo instrumento tem a figura de um camelo incrustado na cabeça da guitarra (headstock) e é assinada tanto pelo Peter Frampton quanto pelo presidente da Martin, C.F. Martin IV. Frampton disse, “Ela é ótima. A guitarra é perfeitamente balanceada e toca como um sonho. Ela é nova, mas já soa melhor do que a minha D-45 original”

Esta guitarra de edição limitada deve ser encomendada através de um revendedor autorizado Martin até 15 de setembro e o preço sugerido para venda é de $7.799 dólares. Uma parcela dos recursos obtidos pela venda do instrumento irá para o Fundo Musicares MAP para ajudar músicos em momentos de necessidade.

O último show de Frampton foi na sexta, 28 de julho, com a Filarmônica de Hudson Valley em Wappingers Falls, Nova Iorque. O guitarrista lançará um álbum instrumental chamado "Fingerprints" em 12 de setembro.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

PreçoPreço
Quanto mais caro, melhor o instrumento?

75 acessosGuitarra: Licks Aranha (misturando Satriani e Paul Gilbert)174 acessosRobert Baker: cinco dicas de como melhorar suas frases de guitarra233 acessosGuitarras: Steve Stine explica como fazer seu solo soar mais rock166 acessosGuitarpedia: 11 dicas para um comportamento mais profissional - Pt2193 acessosRecorde: sujeito toca guitarra por mais de 114 horas seguidas0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Instrumentos"

Dream TheaterDream Theater
John Myung explica porque usa um baixo de seis cordas.

Jared DinesJared Dines
15 estilos de metal em 60 segundos

Michael AngeloMichael Angelo
A inigualável técnica na guitarra de dois braços

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Instrumentos"0 acessosTodas as matérias sobre "Peter Frampton"

Anette OlzonAnette Olzon
"Eu fui demitida exatamente como Tarja também foi"

MetallicaMetallica
Sobre o que fala "For Whom The Bell Tolls"

GhostGhost
Qual a identidade secreta de Papa Emeritus?

5000 acessosLoudwire: as 10 melhores músicas do Nirvana5000 acessosGigwise: as capas mais polêmicas dos anos 20005000 acessosBayley, Wilson e Cherone: grandes erros na história de grandes bandas5000 acessosZakk Wylde: guitarrista quer funeral Viking5000 acessosMike Portnoy: "eu baixo músicas o tempo todo"4557 acessosGuns N' Roses: as dez melhores canções da banda

Sobre Wesley Patryck Dultra de Almeida

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online