Dream Theater: Portnoy conta novidades de suas movimentadas férias

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Fred Duba | Igor Simões, Fonte: Site oficial de Mike Portnoy
Enviar correções  |  Ver Acessos

O baterista Mike Portnoy do DREAM THEATER postou as seguintes declarações no seu site oficial.

Black Sabbath: mais uma do Tony Iommi pra cima do pobre Bill WardKiss: "Rock and roll é um trabalho para otários!"

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Resolvi postar algumas novidades sobre mim e também sobre o Dream Theater.

Sim, de fato eu tive um tempo livre (essas foram as primeiras férias do Dream Theater no verão em 10 anos!)para descansar merecidamente e relaxar ao lado de minha esposa e dos meus filhos. Mas como vocês sabem, todo esse descanso e nenhum trabalho faz de Mike um cara entediado (ou algo parecido...), então aqui estão as atividades que vêm ocupando todo meu tempo quando não estou na piscina.

Depois que a turnê do Dream Theater acabou, eu gastei os primeiros meses das minhas "férias" trabalhando no CD e no DVD "Score" (dirigidos por mim)... como vocês já sabem, eles serão lançados no dia 29 de Agosto (a data varia de país para país). Também já mencionei que o show do Radio City Music Hall foi um dos mais importantes de toda a minha carreira, e esse DVD se mantém totalmente fiel àquela linda apresentação, capturando toda a mágica e energia daquela noite. O documentário sobre os 20 anos da banda, no disco 2, também vale por sí só, já que cobre cada detalhe da nossa trajetória, através de entrevistas e videos raros, tornando-se assim o material mais completo sobre a história do Dream Theater.

Depois eu fiz o tributo ao THE WHO, que com certeza fizeram valer o nome da banda, já que esses shows foram realmente incríveis! Trabalhar com Paul Gilbert, Billy Sheehan e Gary Cherone foi extremamente inspirador. Essas apresentações foram umas das mais divertidas que tive na vida... mais pra frente eu terei tempo de mexer nesse material pra lançar um CD/DVD e dividir com o mundo esses momentos tão mágicos. Por enquanto existe uma quantidade limitada de camisetas da Amazing Journey disponível na loja online como lembrança desses shows especiais.

Estou finalizando o DVD do meu tributo ao RUSH realizado no ano passado... então nas próximas semanas "Cygnus & The Sea Monsters - One Night in Chicago" estará à disposição em CD e DVD somente na loja virtual do mikeportnoy.com.

Dentro de algumas semanas, estarei indo para o Allaire Studios situado ao norte de Nova York para começar com Rob Wallis e Paul Seigel a minha nova vídeo aula de bateria. Será um DVD duplo contendo trechos, informações e material meu tocando, cobrindo tudo que eu fiz com o Dream Theater e fora dele durante estes 7 anos desde o meu último DVD. O título será In Constant Motion e provavelmente será lançado no final de 2006 ou começo de 2007 pela Hudson Music.

No próximo mês vou pra Nashville para gravar a próxima obra-prima progressiva de Neal Morse...

O DVD e o CD da "Gigantour" sairá em meados de Setembro e trará o Dream Theater tocando "The Glass Prison" e "Panic Attack" em Montreal no ano passado. O material bônus do DVD também contém cenas de backstage e deve incluir nossa versão para "Cemetery Gates" (cover do PANTERA feita como tributo a Dimebag Darrel) com convidados especiais (a não ser que Dave Mustaine tenha mudado alguma coisa da versão final que eu aprovei).

Estes são alguns projetos relacionados ao Dream Theater, realizados por terceiros, e que tenho mantido contato como consultor:

"The String Quartet Tribute to Dream Theater", que deverá sair no segundo semestre de 2006.

A incrívelmente elaborada biografia autorizada do Dream Theater, de Rich Wilson, que deve estar pronta para publicação no início de 2007.

Finalmente, o Dream Theater irá se encontrar de novo em Setembro para iniciar o trabalho de nosso próximo álbum de estúdio, que esperamos estar pronto para lançamento na metade de 2007.




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção NotíciasTodas as matérias sobre "Dream Theater"Todas as matérias sobre "Mike Portnoy"


John Petrucci: explicando porque o Metallica é progJohn Petrucci
Explicando porque o Metallica é prog

Dream Theater: Lucas Ray comenta os top 5 solos icônicos de PetrucciDream Theater
Lucas Ray comenta os top 5 solos icônicos de Petrucci


Black Sabbath: mais uma do Tony Iommi pra cima do pobre Bill WardBlack Sabbath
Mais uma do Tony Iommi pra cima do pobre Bill Ward

Kiss: Rock and roll é um trabalho para otários!Kiss
"Rock and roll é um trabalho para otários!"


Sobre Fred Duba | Igor Simões

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

adGoo336