Show de hardcore em igreja acaba em violência
Por Glauco Silva
Fonte: Sentinel And Interprise
Postado em 24 de agosto de 2006
A polícia prendeu três membros de bandas na saída da igreja de Leominster, Massachusetts, no sábado à noite (12 de agosto), após o show de punk-rock hardcore com a banda CUT THROAT acabar em pancadaria.
A polícia também está investigando ameaças em um website, feitas por alguém chamado "Dan", suposto irmão de um dos presos.
O autor dizia que agora quer incendiar toda a cidade de Leominster, de acordo com o chefe de polícia Peter Roddy e o prefeito Dean J. Mazzarella.
Oficiais também investigam o por quê das pessoas que organizaram o show, no porão da Primeira Igreja Universalista Unitariana na rua West, não contratarem os serviços da polícia conforme deveriam, disseram Roddy e Mazzarella.
Mazzarella acredita que a igreja nada teve a ver com a organização do evento, e provavelmente não sabia que tipo de show com "bandas de rock cristão" acontecia lá.
"Acho que você perceberá que a igreja não estava ciente, e talvez pensou que lidava com um público diferente", afirmou o prefeito, que já foi oficial da polícia militar. "Não culpo a igreja", disse.
Mazzarella disse também que a polícia pode abrir acusação criminal contra a pessoa que ameaçou a cidade e a polícia na Internet, classificando as ameaças como "perturbadoras."
O prefeito informou que, até a tarde de segunda, ele recebeu de 25 a 50 e-mails alegando que a polícia agiu com brutalidade no decorrer do incidente.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps