Blind Melon relançará disco gravado ao vivo
Por Thiago Coutinho
Fonte: Website Oficial
Postado em 15 de agosto de 2006
O BLIND MELON vai relançar no dia 17 de outubro o álbum "Live At The Palace", via Capitol/EMI. O disco foi originalmente gravado no dia 11 de outubro de 1995, quando o grupo estava em turnê promovendo seu segundo trabalho de estúdio. Acabou sendo o canto do cisne do BLIND MELON, uma vez que dez dias depois da gravação do álbum, o vocalista Shannon Hoon acabou morrendo por uma overdose de drogas.
Os integrantes remanescentes do grupo — os guitarristas Christopher Thorn e Roger Stevens, o baixista Brad Smith e o baterista Glen Graham — resolveram relançar o álbum repleto de notas no livreto — assinadas pelo guitarrista Stevens — e fotos inéditas da turnê registradas pelo fotógrafo Danny Clinch.
Para quem não se lembra, o BLIND MELON surgiu em 1991 com seu álbum de estréia que chegou a disco de platina nos Estados Unidos e contava com o hit "No Rain". À época deste lançamento, o vocalista Shannon Hoon chegou a participar do videoclipe para a balada "Don’t Cry", do GUNS N’ ROSES, dividindo os vocais da canção com o vocalista Axl Rose.
Em 1995, o BLIND MELON lançou o álbum "Soup" e saiu em turnê pelo mundo ao lado de bandas como SOUNDGARDEN, ROLLING STONES e NEIL YOUNG.
"Live At The Palace" conta com 12 faixas, entre elas "Tones of Home", "Galaxie", "Change" e o hit "No Rain". "Não posso me lembrar o motivo pelo qual esse show foi gravado de forma profissional, em uma mesa de 24 canais, mas fiquei feliz em tê-lo feito", afirma o guitarrista Stevens. "Todos estavam tocando bem naquela noite", reitera.
Atualmente, a dupla Christopher Thorn e Roger Stevens coordena o Studio Wishbone que já revelou diversos artistas que estão em alta na MTV norte-americana, como UNDER THE INFLUENCE OF GIANTS, AMERICAN MINOR, HOME TOWN HERO e CHEYENNE. "É demais poder trabalhar com esses artistas mais novos e poder guiá-los", pondera Stevens.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A saga de Christopher Lee no Heavy Metal
Prestes a completar 80 anos, baterista Chris Slade (AC/DC, The Firm) anuncia aposentadoria
A música dos Beatles que Paul McCartney considerava tão esquecível que mal lembrava dela
Falece Barry Mitchell, ex-baixista do Queen
A canção amaldiçoada do The Who que Roger Daltrey nunca mais vai cantar
Marcelo Adnet realmente ajudou a acabar com o rock no Brasil?
A canção do Led Zeppelin que Robert Plant acha difícil cantar até hoje
Paul McCartney elege os 3 maiores bateristas do rock de todos os tempos
Os melhores discos de rock e metal lançados em 1982, segundo a Louder
A opinião de Regis Tadeu sobre o show do Manowar em que fãs queimaram camisas
A canção de Neil Young que deixa Roger Waters praticamente sem palavras
O guitarrista que Brian May achava ser louco e perigoso; "muito à frente de todos nós"
O lendário baterista com quem Keith Richards odiou tocar: "Não tocava p*rra nenhuma!"
Roger Waters explica por que o Pink Floyd descartou participação de Paul McCartney no "Dark Side"
Mick Jagger elege seus álbuns e músicas favoritos dos Rolling Stones
A confusão de Roger Waters quando ele viu Jimi Hendrix pela primeira vez
A única música de Humberto Gessinger com letra escrita pelo genial Cazuza
O único álbum pós anos 2000 que está na lista de melhores da história de Regis Tadeu


Dez nomes do rock e do heavy metal que foram levados pelas drogas - Parte II
Blind Melon: "Dream Theater? Desliga essa porra!"



