Blind Melon relançará disco gravado ao vivo

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Thiago Coutinho, Fonte: Website Oficial
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 15/08/06. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

O BLIND MELON vai relançar no dia 17 de outubro o álbum “Live At The Palace”, via Capitol/EMI. O disco foi originalmente gravado no dia 11 de outubro de 1995, quando o grupo estava em turnê promovendo seu segundo trabalho de estúdio. Acabou sendo o canto do cisne do BLIND MELON, uma vez que dez dias depois da gravação do álbum, o vocalista Shannon Hoon acabou morrendo por uma overdose de drogas.

5000 acessosSlash: Um dia Michael Jackson ficou puto com ele?5000 acessosKiss: "Rock and roll é um trabalho para otários!"

Os integrantes remanescentes do grupo — os guitarristas Christopher Thorn e Roger Stevens, o baixista Brad Smith e o baterista Glen Graham — resolveram relançar o álbum repleto de notas no livreto — assinadas pelo guitarrista Stevens — e fotos inéditas da turnê registradas pelo fotógrafo Danny Clinch.

Para quem não se lembra, o BLIND MELON surgiu em 1991 com seu álbum de estréia que chegou a disco de platina nos Estados Unidos e contava com o hit “No Rain”. À época deste lançamento, o vocalista Shannon Hoon chegou a participar do videoclipe para a balada “Don’t Cry”, do GUNS N’ ROSES, dividindo os vocais da canção com o vocalista Axl Rose.

Em 1995, o BLIND MELON lançou o álbum “Soup” e saiu em turnê pelo mundo ao lado de bandas como SOUNDGARDEN, ROLLING STONES e NEIL YOUNG.

“Live At The Palace” conta com 12 faixas, entre elas “Tones of Home”, “Galaxie”, “Change” e o hit “No Rain”. ”Não posso me lembrar o motivo pelo qual esse show foi gravado de forma profissional, em uma mesa de 24 canais, mas fiquei feliz em tê-lo feito”, afirma o guitarrista Stevens. “Todos estavam tocando bem naquela noite”, reitera.

Atualmente, a dupla Christopher Thorn e Roger Stevens coordena o Studio Wishbone que já revelou diversos artistas que estão em alta na MTV norte-americana, como UNDER THE INFLUENCE OF GIANTS, AMERICAN MINOR, HOME TOWN HERO e CHEYENNE. “É demais poder trabalhar com esses artistas mais novos e poder guiá-los”, pondera Stevens.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Blind Melon"

Blind MelonBlind Melon
"Dream Theater? Desliga essa porra!"

Rock And Roll Hall Of FameRock And Roll Hall Of Fame
10 bandas elegíveis para 2018

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Blind Melon"

SlashSlash
Um dia Michael Jackson ficou puto com ele?

KissKiss
"Rock não tem segredos! É trabalho para otários!"

Rob HalfordRob Halford
Resposta educada a comentários de Dickinson

5000 acessosSemelhança: vocalistas de rock com vozes quase iguais5000 acessosRegis Tadeu: "Lemmy era tão poderoso que seu corpo não teve coragem de contrariá-lo"5000 acessosEntrevistas: Coices e tretas entre artista e entrevistador5000 acessosMegadeth: temas de filmes e desenhos que talvez você não conheça5000 acessosOzzy Osbourne: a última conversa com Lemmy Kilmister5000 acessosIron Maiden: desvendando a música "Paschendale"

Sobre Thiago Coutinho

Formado em Jornalismo, 23 anos, fanático por Bruce Dickinson e seus comparsas no Maiden. O heavy metal surgiu na minha vida quando ouvi o vocalista da Donzela de Ferro em "Tears of the Dragon", em meados de 1994. Mas também aprecio a voz de pato bêbado do controverso Dave Mustaine, a simplicidade do Ramones, as melodias intrincadas do Helloween, a belíssima voz de Dio ou os gritos escabrosos de Rob Halford. A Whiplash apareceu em minha vida sem querer, acho que seus criadores são uns loucos amantes de rock e acredito que este seja o melhor site de rock do país, sem qualquer demagogia!

Mais matérias de Thiago Coutinho no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online