Revista Rolling Stone terá edição brasileira
Fonte: UOL Música
Postado em 12 de agosto de 2006
A revista americana "Rolling Stone", uma das mais conhecidas sobre música pop e comportamento, ganhará edição nacional, a partir de outubro, com periodicidade mensal.
A revista, que nos Estados Unidos é quinzenal e vende cerca de um milhão e meio de exemplares por mês, sairá no Brasil com tiragem inicial de 100 mil exemplares. O número é considerado alto para uma publicação desse tipo, a revista "Bizz", por exemplo, que também é dedicada a música, tem tiragem de 30 mil exemplares mensais.
A "Rolling Stone" brasileira terá como editor o jornalista Ricardo Cruz, ex-editor da "Revista da MTV".
A exemplo das edições locais publicadas na Inglaterra, França, Austrália, China, Itália e outros países, a "Rolling Stone" brasileira terá metade do conteúdo traduzido de sua matriz americana e metade produzido pela redação local. A revista sairá pela editora Spring, responsável pela revista de bordo da TAM, entre outras publicações.
Esta não é a primeira vez que a "Rolling Stone" circula em edição nacional. Durante um ano, em 1972, a revista foi editada no Rio de Janeiro e teve em sua redação os jornalistas Ana Maria Bahiana e Okky de Souza, entre outros.
Desde 1998, circulam na Argentina, no Chile e no México versões locais da revista, além de uma edição única distribuída na Colômbia, Venezuela e Equador.
A revista "Rolling Stone" foi fundada em 1967 por Jan Wenner e Ralph J. Gleason, e foi uma das primeiras publicações dedicadas exclusivamente a música pop e rock e a comportamento jovem. A revista tinha como proposta conter reportagens mais longas e entrevistas em tom confessional e íntimo.
Trabalharam na revista nomes como Lester Bangs, suposto criador do termo "punk" para música, e Hunter Thompson, criador do "gonzo journalism" (matérias subjetivas, narradas em primeira pessoa, que misturam ficção e realidade), retratado por Johnny Depp no filme "Medo e Delírio" ("Fear and Loathing in Las Vegas", 1998).
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Morre Lito Sousa, do Aviões e Músicas; veja sua relação com o rock
Metallica inicia temporada de shows em Las Vegas e volta a tocar "...And Justice for All"
O vocalista que Tony Iommi demitiu do Black Sabbath porque ele "estava cheirando muita cocaína"
A banda que recusou Rock in Rio 1985: "Pessoas decidiram que não era boa ideia"
Por que hiato do Angra não foi pretexto para tirar Fabio Lione, segundo Felipe Andreoli
O guitarrista apontado como melhor do mundo que Alex Lifeson não curte: "Não me tocava"
Cronos, vocalista e baixista do Venom, morre aos 63 anos
Sepultura esgota ingressos do último show da carreira
Slash anuncia álbum solo "Flying Blind" e confirma quatro shows no Brasil
A opinião de Marcelo Barbosa sobre o Angra que chocou Andre Matos: "No Brasil, só você"
Nicko McBrain relembra o dia em que ficou alucinado e confundiu ônibus com elefante
Nicko McBrain quis deixar o Iron Maiden nos anos 1980 por ter errado em um show
As 5 melhores músicas do Metallica que foram gravadas por Cliff Burton, segundo a Revolver
A homenagem de Krisiun e Destruction ao Venom no Rock in Rio 2013
O hit dos Beatles que foi gravado somente com músicos de estúdio, nenhum deles está tocando
Fausto só descobriu que Massacration plagiou Helloween anos depois, diz Bruno Sutter
A banda brasileira que merecia estar no mesmo patamar do Sepultura, segundo Regis Tadeu
A razão que levou Humberto Gessinger a decidir não usar mais nome "Engenheiros do Hawaii"
Regis Tadeu revela o truque maroto que o Iron usa, mas o Metallica não precisa
O fabuloso guitarrista falecido precocemente que para Eric Clapton foi o melhor de sua época
Dinho e João Gordo dizem que Lava-Jato e "Tropa de Elite" fizeram extrema direita crescer



