Everclear promovendo novo álbum de estúdio

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por César Enéas Guerreiro, Fonte: Everclear @ MySpace
Enviar correções  |  Ver Acessos

O EVERCLEAR vai pra estrada em 12 de setembro para divulgar seu novo álbum "Welcome To The Drama Club", que sai em 12 de setembro pela Eleven Seven Music (em associação com a ADA, uma empresa do Warner Music Group) e marca seu retorno ao mundo do rock independente.

Dave Mustaine: 10 coisas que você não sabia sobre elePagando mico: 10 maneiras de ser expulso ou humilhado em um show

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Para essa jornada, que tem o nome de "The Drama Club College Tour" o grupo, composto pelo vocalista/guitarrista Art Alexakis, pelo baixista Sam Hudson, pelo guitarrista Dave French, pelo baterista Brett Snyder e pelo tecladista Josh Crawley, vai se concentrar em cidades que tenham universidades. O EVERCLEAR também vai fazer um show de lançamento no Irving Plaza de Nova Iorque, e outra turnê relacionada a grandes mercados está prevista para novembro.

Alxakis diz que "desde o começo, o público das universidades tem sido muito importante para o EVERCLEAR - seu apoio nos ajudou a progredir - e é importante para nós manter essa ligação com o pessoal mais novo. Eles têm uma energia que contagia e que nos ajuda bastante".

Produzido pelo cantor/compositor/guitarrista Alexakis, "Welcome To The Drama Club" é o primeiro álbum de estúdio do EVERCLEAR desde 2003, e foi lançado nas rádios juntamente com o single "Hater", um perfeito hit romântico. "Algumas pessoas escrevem músicas de amor, outras pessoas escrevem músicas alegres, mas eu escrevi aquela que, na minha opinião, é a perfeita música sobre o fim de um relacionamento", diz Alexakis.

Num recente review sobre o single, Christa Titus, da revista Billboard, disse que "Hater é candidata a melhor música sobre separações do ano. (A letra vencedora: 'Hey, the sex was never that good anyway.') ('Hey, o sexo nunca foi muito bom mesmo'). Dar o fora em alguém agora ficou bem mais divertido".

Para o vídeo de "Hater", o tema da música foi ampliado e agora critica aqueles que justificam a violência em nome da religião - neste caso, o personagem fictício "Hater Jesus", que já tem até sua página no MySpace. O vídeo foi mostrado no iFilm e atingiu a 3ª posição entre os melhores vídeos de Pop/Rock no site.

Esse vídeo já causou muita polêmica e Alexakis recentemente ficou cara-a-cara com o apresentador Bill O'Reilly no programa "O'Reilly Factor", da FOX News, para discutir o personagem "Hater Jesus". "Esse personagem representa todos os 'haters' (que têm ódio) do mundo", explica o músico. "Não é um vídeo contra a religião organizada, é sobre a hipocrisia e sobre aqueles que atacam os outros e espalham o medo em nome da religião". Na televisão, o EVERCLEAR já tinha tocado "Hater" no "The Tonight Show" (27/07) e no "last Call With Carson Daly" (02/08).

O EVERCLEAR vai levar as promoções populares a um novo nível quando realizar um concurso no MySpace, onde os fãs vão mostrar seus próprios vídeos caseiros para a música "Hater" e concorrer a ingressos e a uma oportunidade de conhecer a banda.

O BIG CITY ROCK vai abrir para o Everclear na turnê "College Tour". A banda lançou, pela Atlantic, seu álbum auto-intitulado no começo do ano, com produção de Brian Malouf (Pearl Jam, Michael Jackson, Everclear) e Adam Schlesinger do Fountains of Wayne. Eles são de Los Angeles e têm mais de 300 shows agendados para este ano, em turnês com Rock Kills Kid, Morningwood, Head Automatica e Phoenix.

Além disso, o Jonny Lives! Vai se juntar ao Everclear, trazendo seu som de Lower East Side que é, ao mesmo tempo, bem elaborado e sujo, com uma força que vai te derrubar se você não se mexer no mesmo ritmo. Vindo da mesma cena em que surgiu The Strokes, Mooney Suzuki, Fountains of Wayne, e Yeah Yeah Yeahs, Jonny Lives! tem influências de Brit-pop, rhythm 'n' blues e do punk de Lower East Side dos anos 60 e 70, modernizados com um rock sem fronteiras e com hinos poderosos.

Para maiores informações sobre o EVERCLEAR, visite o link abaixo.




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção NotíciasTodas as matérias sobre "Everclear"


Dave Mustaine: 10 coisas que você não sabia sobre eleDave Mustaine
10 coisas que você não sabia sobre ele

Pagando mico: 10 maneiras de ser expulso ou humilhado em um showPagando mico
10 maneiras de ser expulso ou humilhado em um show


Sobre César Enéas Guerreiro

Nascido em 1970, formado em Letras pela USP e tradutor. Começou a gostar de metal em 1983, quando o KISS veio pela primeira vez ao Brasil. Depois vieram Iron, Scorpions, Twisted Sister... Sua paixão é a música extrema, principalmente a do Slayer e do inesquecível Death. Se encheu de orgulho quando ouviu o filho cantarolar "Smoke on the water, fire in the sky...".

Mais informações sobre César Enéas Guerreiro

Mais matérias de César Enéas Guerreiro no Whiplash.Net.

adClio336|adClio336