Músicos prestam homenagem a Jesse Pintado
Por Rafael Duarte
Fonte: Napalm Death - site oficial
Postado em 01 de setembro de 2006
Diversos músicos prestaram condolências ao guitarrista Jesse Pintado, que faleceu neste final de semana em um hospital na Holanda. Jesse havia ganho reconhecimento ao participar do NAPALM DEATH, e há pouco tempo remontou o TERRORIZER. A causa da morte do guitarrista não foi divulgada, mas ele havia passado alguns dias em coma. "Não sei os detalhes sobre a morte de Jesse ainda, mas posso lhe dizer que ele andava bebendo muito", explicou o guitarrista do SADISTIC INTENT, Rick Cortez.
"Estamos todos chocados e tristes com a noticia sofre Jesse Pintado. Nossas sinceras condolências vão para os amigos e a família", afirma o CANNIBAL CORPSE em seu site. O KREATOR divulgou também uma nota em seu site oficial, lamentando pela morte do amigo, assim como os integrantes do THERAPY?: "Um verdadeiro ‘Deus do Grind’ morreu", afirmam no site, completando que sentirão falta de Jesse.
No site oficial do NAPALM DEATH, Mitch Harris (guitarra, vocal) e Mark "Barney" Greenway (vocal) escreveram notas sobre o ocorrido. "Jesse era como um irmão para mim e eu fui muito próximo dele por muitos anos", afirma Mark. "Tudo que eu posso fazer agora é tentar me lembrar dos grandes momentos que compartilhamos juntos, e esperar que de alguma maneira Jessé encontre paz em sua alma".
Barney afirmou que ainda está tentando compreender o que aconteceu com Jesse. "Estávamos tocando na Bulgária quando isto parece ter ocorrido", explica o vocalista, que ressalta o desapontamento por Jesse Pintado não poder redescobrir a sua "raiva" com o TERRORIZER.
O último trabalho de Jesse Pintado foi "Darker Days Ahead", segundo álbum do TERRORIZER, lançado na semana anterior à sua morte, no dia 22 de agosto pela Century Media Records. Novas notícias sobre o que teria causado a morte do músico devem ser publicadas no site da gravadora os próximos dias.
Morte de Jesse Pintado
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O membro dos Titãs que foi convidado para entrar no Angra três vezes e recusou todas
Tony Iommi posta foto que inspirou capa de "Heaven and Hell", clássico do Black Sabbath
O álbum do Iron Maiden que Bruce Dickinson adora e Steve Harris odeia
Os vários motivos que levaram Eric Clapton a não gostar das músicas do Led Zeppelin
A atitude que Max Cavalera acha que deveria ter tomado ao invés de deixar o Sepultura
A música que nasceu clássica e Ronnie James Dio teve que engolir, embora a odiasse
Torture Squad substituirá Fear Factory no Bangers Open Air
A música do Led com instrumental tão forte que Robert Plant acha que nem deveria ter cantado
Edu Falaschi anuncia Roy Khan e Veronica Bordacchini como cantores convidados de "MI'RAJ"
Cachorro Grande retorna e anuncia novo álbum após hiato
Fear Factory cancela apresentação no Bangers Open Air por motivos de saúde
Maracanã voltará a receber grandes shows nos próximos anos
Entidade de caridade britânica rompe relações com Sharon Osbourne
O disco mais agressivo de todos os tempos, segundo o vocalista do Death Angel
Crypta oficializa Victória Villarreal como a nova integrante efetiva

O dia em que Shane Embury, do Napalm Death, chorou ao encontrar Ronnie James Dio
Terra do Black Sabbath, Birmingham quer ser reconhecida como "Cidade da Música"
Músico entediado deve reconsiderar carreira, diz Barney: "ninguém quer 50% de um artista"
Motorhead: a opinião de Lemmy sobre Viagra, Hendrix e velhice
Pensadores e autores que inspiraram o Heavy Metal: Aleister Crowley
Dave Mustaine: Não há solos no Nü Metal porque os guitarristas não sabem tocar
Morbid Angel: "banda satânica, eu jamais voltaria", diz Sandoval


