Banda Alchemy encerra suas atividades
Por Rubens Lessa
Fonte: Banda Alchemy
Postado em 01 de setembro de 2006
A banda de Heavy Metal ALCHEMY (RJ) postou em seu fotolog (link mais abaixo) um comunicado sobre o encerramento de suas atividades:
"Amigos e fãs,
Vimos comunicar que O ALCHEMY fará uma parada, por tempo indeterminado, em suas atividades.
Algumas pessoas poderão ficar surpresas, mas tal decisão coube única e exclusivamente ao fato de que todos na banda possuem obrigações e metas cujos destinos não estavam intrinsecamente ligados à continuidade do trabalho desenvolvido. Contudo, gostaríamos de deixar bem claro que, durante os seis anos de existência desta banda, criou-se um elo fraternal muito forte entre todos nós, algo que transcende - em muito - quaisquer conjecturas que abordem um afastamento de membros de uma banda terminada. Ao contrário, dentro deste período de tempo, André, Bruno, Flaveus, Gustavo e Rubens tornaram-se mais do que companheiros de banda, tornaram-se irmãos e isto não irá à bancarrota apenas pelo término da banda. Além disto, o ALCHEMY manteve esta mesma formação desde seu início, algo raríssimo em tratando-se de uma banda underground.
Sei que muitas pessoas consideravam o ALCHEMY uma das melhores bandas do cenário underground carioca de Heavy Metal e agradecemos imensamente tal honraria, pois o que de melhor fazíamos, em nossos shows, era tocar aquilo que gostamos muito de tocar que é Heavy Metal. Agora, cada membro tomará um rumo diferente: uns não se dedicando ao labor musical; outros, ainda seguindo em frente.
Não temos mais planos de gravações; pois, mediante ao término da banda e de todos dentro dela enxergarem-se como o ALCHEMY, não há motivos para um registro sem que a banda prossiga com suas atividades. Contudo, em breve, faremos uma compilação com os vídeos dos shows registrados entre 2001 e 2006, para distribuição aos interessados. Aguardem as novidades.
Queremos imensamente agradecer a todos que nos ajudaram desde o início, que compareceram aos nossos shows, um MUITO OBRIGADO do fundo dos nossos corações. Às bandas com as quais tivemos o imenso prazer de dividir um palco (Purgatory, Warvenger, Tydra, Dragonheart, Refugium Pecatorum, Metal Warriors, Endless, Criteria, Heavenfalls, Elhaz, Axxis, Nordheim, Dead Nature, Gunpowder, Tesch, Out of Reality, Venin Noir, Imago Mortis, Hicsos, Land of Tears, Likanthropia, Snakeyes, Lacrima, Andralls, Scars, Death Mountain, Fake Heroes, Bruxa Argaica, Oposição, e tantas outras). Agradecemos também aos nossos verdadeiros amigos, que de uma forma ou de outra, já contribuíram com a gente (por mínimo que fosse, nosso agradecimento é eterno). Se fôssemos listar a cá todos, não haveria espaço. Logo, cabe o velho jargão 'you know who you are'.
Alguns membros continuarão se dedicando à música como o caso do vocalista Flaveus Van Neutralis que seguirá com sua banda Neutralis e Rubens Lessa com o Melodrama, além de o mesmo começar um novo projeto musical direcionado ao Heavy Metal, já com algumas composições terminadas. Bruno Coelho, André Couto e Gustavo Matoso não estão envolvidos em projetos musicais no momento.
Daqui a algum tempo, pode haver um retorno do ALCHEMY, isso não está fora de cogitação, até porque sentiremos falta um do outro (disto, vocês podem ter certeza).
Finalizando, mais uma vez, nossos eternos agradecimentos a todos!!!
PAZ
André Couto
Bruno Coelho
Flaveus Van Neutralis
Gustavo Matoso &
Rubens Lessa
ALCHEMY"
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Show do Guns N' Roses no Rio de Janeiro é cancelado
Por que Ricardo Confessori e Aquiles ainda não foram ao Amplifica, segundo Bittencourt
Adrian Smith reconhece que o Iron Maiden teria acabado se Nicko McBrain não saísse
A banda que é "obrigatória para quem ama o metal brasileiro", segundo Regis Tadeu
Cinco álbuns que foram achincalhados quando saíram, e que se tornaram clássicos do rock
Dave Mustaine admite que seu braço está falhando progressivamente
As duas músicas do Metallica que Hetfield admite agora em 2026 que dão trabalho ao vivo
A música de Raul Seixas que faria ele ser "cancelado" nos dias de hoje
O disco nacional dos anos 70 elogiado por Regis Tadeu; "hard rock pesado"
O hit de Cazuza que traz homenagem ao lendário Pepeu Gomes e que poucos perceberam
Como uma canção "profética", impossível de cantar e evitada no rádio, passou de 1 bilhão
A banda Pigs Pigs Pigs Pigs Pigs Pigs Pigs que André Barcisnski incluiu no melhores do ano
A lenda do rock que Axl "queria matar", mas depois descobriu que era tão ferrado quanto ele
Todas as tretas de Renato Russo com diversas bandas do rock nacional explicadas
A música feita pra soar mais pesada que o Black Sabbath e que o Metallica levou ao extremo


Avenged Sevenfold: The Rev dizia que não passaria dos 30
Bon Jovi: Richie Sambora enumera motivos para ter saído da banda
Raul Seixas - Perguntas e respostas e curiosidades
Queen: Uma das maiores coleções sobre a banda está no Brasil
Tony Iommi: John Bonham quebrou a bateria de Bill Ward


