Chris Caffery relembra o falecido Criss Oliva
Por César Enéas Guerreiro
Fonte: Blabbermouth
Postado em 25 de outubro de 2006
O guitarrista Chris Caffery (SAVATAGE, TRANS-SIBERIAN ORCHESTRA) postou a seguinte mensagem em seu web site oficial:
"Hoje [17 de outubro] é o dia em que perdemos um dos maiores músicos de todos os tempos. Ele também foi um grande amigo e um irmão. Nesta data, há treze anos, falecia Criss Oliva [guitarrista do SAVATAGE]. Alguns de vocês já devem saber disso mas, para os que não sabem, gostaria hoje de lembrá-los".
"As vidas de todos nós, no SAVATAGE e na família Oliva, nunca mais foram as mesmas. E as vidas de milhões de fãs do SAVATAGE também nunca mais foram as mesmas. Só podemos imaginar toda a magia que ele poderia ter trazido para nossas vidas, através de sua música, se estivesse vivo hoje".
"Ainda estamos com muita saudade, Criss!"
Como a maior parte dos fãs do SAVATAGE sabe, nas primeiras horas da manhã de 17 de outubro de 1993, Criss Oliva e Dawn [sua esposa] estavam a caminho do Livestock Festival em Zephyrhills, Flórida, quando aconteceu a tragédia. Eles foram atingidos de frente por um motorista bêbado. Criss foi morto e Dawn ficou gravemente ferida.
Descobriu-se que o motorista do outro carro, Garth McNamee, já tinha sido detido sete vezes por dirigir alcoolizado e sua porcentagem de álcool no sangue era 0,294 (o limite permitido na Flórida é 0,10 por cento). Ele sofreu fraturas nas costelas da esquerda, na mandíbula, no nariz, no punho direito e em ambas as pernas, além de cortes no rosto, nas pernas e na mão direita, de acordo com o site RealSavatage.com. O motorista bêbado foi indiciado e condenado por homicídio culposo, lesão corporal grave e homicídio veicular, mas cumpriu apenas 18 meses na prisão e teve sua carteira de motorista cancelada indefinidamente. Ele também foi obrigado a escrever uma carta de desculpas para a família Oliva, e dizia-se que pagava uma compensação mensal de US$100 para Dawn Oliva.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



As 5 maiores bandas da história do heavy metal, em lista da Forbes
O pedido que Steve Harris negou a Nicko McBrain no primeiro show com o Maiden
Os 50 artistas de rock e metal mais ouvidos de todos os tempos no Spotify
Neil Peart, David Gilmour e Sid Wilson não concordam sobre o maior baterista do mundo
Skid Row anuncia seu novo vocalista, Justin Sargent
O único membro do Metallica que saiu por conta própria, segundo Lars Ulrich
O tempo que Lemmy Kilmister levou para escrever "Mama, I'm Coming Home"
Isa Nielsen anuncia nova banda de death metal e toca Sarcófago com Aquiles Priester
Ed Motta diz que não é muito fã do Rush por conta da voz de Geddy Lee
A música do Iron Maiden que é a preferida de Nicko McBrain; "ela é muito especial para mim"
Os oito discos essenciais do thrash alemão, segundo a Ultimate Guitar
O clássico do Queen que Rick Rubin tentou estragar de propósito; "Era uma gravação perfeita"
O vocalista que deu cano em Slash, e o guitarrista descobriu que ele estava com medo
Falta de dedicação teria afastado o baterista Nick Menza do Slayer, segundo Kerry King
U2 anuncia quarto e último show no Brasil da Tour The Greatest Show On Earth 2027
Eloy Casagrande revela sua opinião sobre Greyson Nekrutman, que o substituiu no Sepultura
A curiosa resposta do Led Zeppelin após proposta para tocar no Rock in Rio
Quando o Lynyrd Skynyrd irritou Mick Jagger ao abrir o show dos Rolling Stones

Com Zak Stevens (Savatage) nos vocais, Archon Angel anuncia novo álbum
Loudwire coloca álbum do Angra como "melhor álbum de progpower" da história
Savatage volta à América do Sul em 2027, diz baixista
Chris Caffery compara volta do Savatage ao retorno do Pantera
"O Savatage nunca devia ter parado", admite guitarrista Chris Caffery
Morte de Paul O'Neill impediu retorno definitivo do Savatage, diz Jon Oliva
Lista: as 10 maiores bandas de metal da Flórida, segundo a Metal Hammer



