Chris Caffery relembra o falecido Criss Oliva

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por César Enéas Guerreiro, Fonte: Blabbermouth
Enviar Correções  

O guitarrista Chris Caffery (SAVATAGE, TRANS-SIBERIAN ORCHESTRA) postou a seguinte mensagem em seu web site oficial:

"Hoje [17 de outubro] é o dia em que perdemos um dos maiores músicos de todos os tempos. Ele também foi um grande amigo e um irmão. Nesta data, há treze anos, falecia Criss Oliva [guitarrista do SAVATAGE]. Alguns de vocês já devem saber disso mas, para os que não sabem, gostaria hoje de lembrá-los".

publicidade

"As vidas de todos nós, no SAVATAGE e na família Oliva, nunca mais foram as mesmas. E as vidas de milhões de fãs do SAVATAGE também nunca mais foram as mesmas. Só podemos imaginar toda a magia que ele poderia ter trazido para nossas vidas, através de sua música, se estivesse vivo hoje".

"Ainda estamos com muita saudade, Criss!"

Como a maior parte dos fãs do SAVATAGE sabe, nas primeiras horas da manhã de 17 de outubro de 1993, Criss Oliva e Dawn [sua esposa] estavam a caminho do Livestock Festival em Zephyrhills, Flórida, quando aconteceu a tragédia. Eles foram atingidos de frente por um motorista bêbado. Criss foi morto e Dawn ficou gravemente ferida.

publicidade

Descobriu-se que o motorista do outro carro, Garth McNamee, já tinha sido detido sete vezes por dirigir alcoolizado e sua porcentagem de álcool no sangue era 0,294 (o limite permitido na Flórida é 0,10 por cento). Ele sofreu fraturas nas costelas da esquerda, na mandíbula, no nariz, no punho direito e em ambas as pernas, além de cortes no rosto, nas pernas e na mão direita, de acordo com o site RealSavatage.com. O motorista bêbado foi indiciado e condenado por homicídio culposo, lesão corporal grave e homicídio veicular, mas cumpriu apenas 18 meses na prisão e teve sua carteira de motorista cancelada indefinidamente. Ele também foi obrigado a escrever uma carta de desculpas para a família Oliva, e dizia-se que pagava uma compensação mensal de US$100 para Dawn Oliva.

publicidade




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Jethro Tull: a fúria de Ian Anderson pra cima do Led ZeppelinJethro Tull
A fúria de Ian Anderson pra cima do Led Zeppelin

E-Farsas: Papa Francisco era fã do Black Sabbath?E-Farsas
Papa Francisco era fã do Black Sabbath?


Sobre César Enéas Guerreiro

Nascido em 1970, formado em Letras pela USP e tradutor. Começou a gostar de metal em 1983, quando o KISS veio pela primeira vez ao Brasil. Depois vieram Iron, Scorpions, Twisted Sister... Sua paixão é a música extrema, principalmente a do Slayer e do inesquecível Death. Se encheu de orgulho quando ouviu o filho cantarolar "Smoke on the water, fire in the sky...".

Mais informações sobre César Enéas Guerreiro

Mais matérias de César Enéas Guerreiro no Whiplash.Net.

WhiFin WhiFin WhiFin