Marty Friedman: herói de bangers japoneses

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Rafael Duarte, Fonte: Blabbermouth
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 17/10/06. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Marty Friedman está passando uma boa fase junto ao seu fiel público japonês. Com o lançamento do novo álbum do ex-guitarrista do MEGADETH, no dia 15 de setembro, ele conseguiu fazer a façanha de esgotar todos as 10 mil cópias de “Loudspeaker”. A edição especial, que conta com uma faixa bônus, uma versão vocal de “Static Rain”, o tema final do programa de TV japonês “Rock Fujiyama” foi completamente vendida. Após isso, a gravadora Mascot Records, responsável pelo lançamento, colocou no mercado uma versão normal do CD, que contém a versão instrumental de “Static Rain”.

3266 acessosMegadeth: cinco vezes onde a banda foi melhor que o Metallica5000 acessosQuando shows dão errado: 25 apresentações desastrosas

Com o álbum, Marty entrou pela primeira vez na lista dos 40 melhores do Japão, na posição 33, façanha que não conseguiu com nenhum de seus trabalhos solos anteriores. Herói nacional, cartazes de tamanho real estão espalhados na maioria das estações de trem e metrô de Tókio em uma nova campanha apresentando o guitarrista como a nova face do Japan Iron and Steel Federation (JISF). Para ver o cartaz, clique aqui.

O programa de rock da TV japonesa também escolheu uma das faixas de “Loudspeaker” como a nova vinheta de fechamento. “Elixir” agora fará as vezes para os créditos dos nipônicos.

“Loudspeaker”, descrito como “o álbum mais agressivo de Marty até agora”, apresenta convidados especiais como os guitarristas Steve Vai e John Petrucci (DREAM THEATER) além do baixista Billy Sheehan (ex-DAVID LEE ROTH, MR. BIG, TALAS, STEVE VAI), e ainda não tem data para lançamento no Brasil.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

MegadethMegadeth
Cinco vezes onde a banda foi melhor que o Metallica

3030 acessosHeavy Metal: os 10 melhores riffs dos anos noventa501 acessosMarty Friedman: ouça "Miracle", single do novo álbum solo3499 acessosMetallica: e se James Hetfield cantasse no Megadeth?0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Megadeth"

UCRUCR
As músicas mais subestimadas do Megadeth

Kiko LoureiroKiko Loureiro
Ele tem medo da "maldição do terceiro show"

Marty FriedmanMarty Friedman
Saiba porquê ele não quer apertar sua mão

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Marty Friedman"0 acessosTodas as matérias sobre "Megadeth"

DesastresDesastres
Mortos e feridos em apresentações que marcaram a história

VelocidadeVelocidade
Top 10 de músicas de Metal para ser multado

Em 28/12/2009Em 28/12/2009
Morre o baterista Jimmy "The Rev" Sullivan

5000 acessosMike Mangini: um dos bateristas mais rápidos do mundo?5000 acessosMonsters of Rock: a feijoada que quase derrubou King Diamond5000 acessosPorn Metal: Filmes para inspirar os headbangers solitários5000 acessosTarja Turunen: covers de Slipknot e Rammstein no Wacken5000 acessosMetallica: banda faz maior show de metal da história da Suécia5000 acessosRefrãos: alguns dos mais marcantes do Rock/Metal

Sobre Rafael Duarte

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

Mais matérias de Rafael Duarte no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online