Marty Friedman cita lendário guitarrista com quem gostaria de ter aulas
Por Mateus Ribeiro
Postado em 13 de dezembro de 2022
O experiente guitarrista Marty Friedman, que fez parte do Megadeth durante a década de 90, recentemente participou da série "My 3 Questions To", promovida pelo youtuber Jonathan Montenegro. Durante o bate-papo, que foi ao ar dia 12 de dezembro, o entrevistador perguntou para Friedman quem ele escolheria entre Jimi Hendrix e Eddie Van Halen para fazer uma aula de guitarra.
Marty Friedman - Mais Novidades
Antes de responder, Friedman disse que sempre tenta aprender algo com outras pessoas, como é possível conferir em transcrição publicada pelo Blabbermouth. "Faço aulas de guitarra com todo mundo. Uma das minhas coisas favoritas é pedir para as pessoas: ‘Mostre-me coisas’.
Tenho muita, muita sorte de poder tocar com tantos grandes músicos - não apenas guitarristas, mas que tocam todos os instrumentos. Sempre, sempre sou aquele cara chato que pede: ‘Cara, me mostre isso. Mostre-me aquela coisa que você acabou de tocar. Qual foi a primeira frase daquele solo que você acabou de tocar? Como você terminou? Por que você fez isso?’. Estou sempre recebendo aulas de todo mundo, e faço isso desde criança", afirmou o lendário guitarrista.
Voltando a falar sobre a pergunta feita por Montenegro, Friedman escolheu o fundador da banda Van Halen. "Eu definitivamente iria escolher Eddie Van Halen. E o motivo é porque ele é simplesmente um guitarrista fantástico com uma maneira muito, muito boa e cheia de alma de tocar, rítmica, chamativa e melódica. Ele sempre tocava de maneira afinada e muito legal. Eu realmente gosto de Eddie".
Bem, vale lembrar que em 2015, Friedman afirmou que preferia mastigar vidro do que ouvir Jimi Hendrix. Leia mais na nota abaixo, redigida pelo saudoso Nacho Belgrande.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O clássico do rock que mostra por que é importante ler a letra de uma música
O gênero musical cujo nome não faz sentido algum, segundo Mikael Åkerfeldt do Opeth
A sincera opinião de Pitty sobre Guns N' Roses, System of a Down e Evanescence
200 shows internacionais de rock e metal confirmados no Brasil em 2026
O guitarrista que custou mil dólares por dia a David Gilmour; "eu queria bater nele"
O guitarrista que Jack Black chama de "gênio"; "Ele inventou mais riffs do que qualquer um"
A banda em que membros do Iron Maiden e Dio disputaram para entrar e só um conseguiu
O guitarrista favorito de todos os tempos de James Hetfield do Metallica
Bruce Dickinson relembra "Killers" e diz que gostaria de ter participado do álbum
Nirvana: "In Bloom" e o recado para quem canta sem entender a letra
Vídeo dos Mutantes tocando Beatles em 1969 é encontrado
"Até quando esse cara vai aguentar?" O veterano que até hoje impressiona James Hetfield
A banda mais influente do rock progressivo, de acordo com Geddy Lee
Iron Maiden começou a lucrar de verdade a partir do terceiro disco, diz Steve Harris
O grande problema dos australianos, brasileiros e ingleses, segundo ex-roadie do Sepultura
Marty Friedman: "Prefiro mastigar vidro que ouvir Jimi Hendrix"
Marty Friedman relembra show no Budokan e elogia fase recente do Megadeth
Marty Friedman comenta o teste que fez para a banda de Ozzy Osbourne
Kiko Loureiro relembra o dia que tocou música de Lô Borges com Marty Friedman
Marty Friedman diz que Ramones o ajudou a se tornar guitarrista mais resistente


