Marty Friedman cita lendário guitarrista com quem gostaria de ter aulas
Por Mateus Ribeiro
Postado em 13 de dezembro de 2022
O experiente guitarrista Marty Friedman, que fez parte do Megadeth durante a década de 90, recentemente participou da série "My 3 Questions To", promovida pelo youtuber Jonathan Montenegro. Durante o bate-papo, que foi ao ar dia 12 de dezembro, o entrevistador perguntou para Friedman quem ele escolheria entre Jimi Hendrix e Eddie Van Halen para fazer uma aula de guitarra.
Marty Friedman - Mais Novidades
Antes de responder, Friedman disse que sempre tenta aprender algo com outras pessoas, como é possível conferir em transcrição publicada pelo Blabbermouth. "Faço aulas de guitarra com todo mundo. Uma das minhas coisas favoritas é pedir para as pessoas: ‘Mostre-me coisas’.
Tenho muita, muita sorte de poder tocar com tantos grandes músicos - não apenas guitarristas, mas que tocam todos os instrumentos. Sempre, sempre sou aquele cara chato que pede: ‘Cara, me mostre isso. Mostre-me aquela coisa que você acabou de tocar. Qual foi a primeira frase daquele solo que você acabou de tocar? Como você terminou? Por que você fez isso?’. Estou sempre recebendo aulas de todo mundo, e faço isso desde criança", afirmou o lendário guitarrista.
Voltando a falar sobre a pergunta feita por Montenegro, Friedman escolheu o fundador da banda Van Halen. "Eu definitivamente iria escolher Eddie Van Halen. E o motivo é porque ele é simplesmente um guitarrista fantástico com uma maneira muito, muito boa e cheia de alma de tocar, rítmica, chamativa e melódica. Ele sempre tocava de maneira afinada e muito legal. Eu realmente gosto de Eddie".
Bem, vale lembrar que em 2015, Friedman afirmou que preferia mastigar vidro do que ouvir Jimi Hendrix. Leia mais na nota abaixo, redigida pelo saudoso Nacho Belgrande.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A melhor música do Led Zeppelin de todos os tempos, segundo Ozzy Osbourne
Por que "Wasted Years" é a pior faixa de "Somewhere in Time", segundo o Heavy Consequence
A música do Iron Maiden que "deveria ter sido extinta", segundo o Heavy Consequence
A banda brasileira que sempre impressiona o baixista Mike LePond, do Symphony X
Tony Dolan não se incomoda com a existência de três versões do Venom atualmente
A música do Rainbow que Ritchie Blackmore chama de "a definitiva" da banda
Líder do Arch Enemy já disse que banda com membros de vários países é "pior ideia"
BMTH e Amy Lee - "Era pra dar briga e deu parceria"
O subgênero essencial do rock que Phil Collins rejeita: "nunca gostei dessa música"
Hulk Hogan - O lutador que tentou entrar para o Metallica e para os Rolling Stones
Brad Arnold, vocalista do 3 Doors Down, morre aos 47 anos
O álbum que é para quem tem capacidade cognitiva de ouvir até o fim, segundo Regis Tadeu
Morre Greg Brown, guitarrista e membro fundador do Cake
O que Max Cavalera deveria levar para tratar na terapia, segundo Andreas Kisser
O disco "odiado por 99,999% dos roquistas do metal" que Regis Tadeu adora

Marty Friedman: "Prefiro mastigar vidro que ouvir Jimi Hendrix"
Dave Mustaine afirma que Marty Friedman é incrivelmente talentoso, mas muito misterioso
O solo de guitarra que selou a entrada de Marty Friedman no Megadeth
Como o cabelo de Marty Friedman quase impediu a era de ouro do Megadeth
Babymetal: para Marty Friedman, banda deu "mais algumas décadas de vida" ao heavy metal


