Marty Friedman cita lendário guitarrista com quem gostaria de ter aulas
Por Mateus Ribeiro
Postado em 13 de dezembro de 2022
O experiente guitarrista Marty Friedman, que fez parte do Megadeth durante a década de 90, recentemente participou da série "My 3 Questions To", promovida pelo youtuber Jonathan Montenegro. Durante o bate-papo, que foi ao ar dia 12 de dezembro, o entrevistador perguntou para Friedman quem ele escolheria entre Jimi Hendrix e Eddie Van Halen para fazer uma aula de guitarra.
Marty Friedman - Mais Novidades
Antes de responder, Friedman disse que sempre tenta aprender algo com outras pessoas, como é possível conferir em transcrição publicada pelo Blabbermouth. "Faço aulas de guitarra com todo mundo. Uma das minhas coisas favoritas é pedir para as pessoas: ‘Mostre-me coisas’.
Tenho muita, muita sorte de poder tocar com tantos grandes músicos - não apenas guitarristas, mas que tocam todos os instrumentos. Sempre, sempre sou aquele cara chato que pede: ‘Cara, me mostre isso. Mostre-me aquela coisa que você acabou de tocar. Qual foi a primeira frase daquele solo que você acabou de tocar? Como você terminou? Por que você fez isso?’. Estou sempre recebendo aulas de todo mundo, e faço isso desde criança", afirmou o lendário guitarrista.
Voltando a falar sobre a pergunta feita por Montenegro, Friedman escolheu o fundador da banda Van Halen. "Eu definitivamente iria escolher Eddie Van Halen. E o motivo é porque ele é simplesmente um guitarrista fantástico com uma maneira muito, muito boa e cheia de alma de tocar, rítmica, chamativa e melódica. Ele sempre tocava de maneira afinada e muito legal. Eu realmente gosto de Eddie".
Bem, vale lembrar que em 2015, Friedman afirmou que preferia mastigar vidro do que ouvir Jimi Hendrix. Leia mais na nota abaixo, redigida pelo saudoso Nacho Belgrande.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Novo vídeo mostra como está Mingau quase três anos após o tiro na cabeça
O lado bom e o ruim de fazer shows na América do Sul, segundo o líder do Iron Maiden
5 músicas de rock que todo mundo conhece, mas pouca gente sabe de quem são
Iron Maiden transforma primeiro festival próprio em celebração monumental de 50 anos
Floor Jansen promete "volta às raízes metal" em seu novo álbum solo
A opinião de Steve Harris, do Iron Maiden, sobre o The Darkness
5 músicas que quando tocam no show todo fã de metal entra no mosh na hora
O músico que salvou os Ramones e depois deu no pé, deixando os caras na mão
Steve Harris relembra o dia em que bebeu antes de um show do Iron Maiden
O baterista que estava fora do alcance de Dave Grohl; "fisicamente nem musicalmente capaz"
A banda que realmente criou o heavy metal, de acordo com Eric Clapton
Steve Harris compareceu a apresentação de Blaze Bayley no EDDFEST.
Steve Harris, do Iron Maiden, quer fazer shows até o fim da vida
Bruce Dickinson afirma que Blaze Bayley é "um cara fantástico"
Frank Ferrer explica motivo de saída do Guns N' Roses após 19 anos na banda
Marty Friedman: "Prefiro mastigar vidro que ouvir Jimi Hendrix"
Para Marty Friedman, errar sozinho no quarto é "como soltar um pum ao vento"
Marty Friedman conta que começou a tocar guitarra só para ter um amigo
Marty Friedman faz participação especial no novo disco do Worm, grupo de symphonic black metal


