Marty Friedman cita lendário guitarrista com quem gostaria de ter aulas
Por Mateus Ribeiro
Postado em 13 de dezembro de 2022
O experiente guitarrista Marty Friedman, que fez parte do Megadeth durante a década de 90, recentemente participou da série "My 3 Questions To", promovida pelo youtuber Jonathan Montenegro. Durante o bate-papo, que foi ao ar dia 12 de dezembro, o entrevistador perguntou para Friedman quem ele escolheria entre Jimi Hendrix e Eddie Van Halen para fazer uma aula de guitarra.
Marty Friedman - Mais Novidades
Antes de responder, Friedman disse que sempre tenta aprender algo com outras pessoas, como é possível conferir em transcrição publicada pelo Blabbermouth. "Faço aulas de guitarra com todo mundo. Uma das minhas coisas favoritas é pedir para as pessoas: ‘Mostre-me coisas’.
Tenho muita, muita sorte de poder tocar com tantos grandes músicos - não apenas guitarristas, mas que tocam todos os instrumentos. Sempre, sempre sou aquele cara chato que pede: ‘Cara, me mostre isso. Mostre-me aquela coisa que você acabou de tocar. Qual foi a primeira frase daquele solo que você acabou de tocar? Como você terminou? Por que você fez isso?’. Estou sempre recebendo aulas de todo mundo, e faço isso desde criança", afirmou o lendário guitarrista.
Voltando a falar sobre a pergunta feita por Montenegro, Friedman escolheu o fundador da banda Van Halen. "Eu definitivamente iria escolher Eddie Van Halen. E o motivo é porque ele é simplesmente um guitarrista fantástico com uma maneira muito, muito boa e cheia de alma de tocar, rítmica, chamativa e melódica. Ele sempre tocava de maneira afinada e muito legal. Eu realmente gosto de Eddie".
Bem, vale lembrar que em 2015, Friedman afirmou que preferia mastigar vidro do que ouvir Jimi Hendrix. Leia mais na nota abaixo, redigida pelo saudoso Nacho Belgrande.
Coloque WHIPLASH.NET entre suas fontes favoritas do Google
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O melhor álbum de rock progressivo de cada ano dos anos 1970, segundo a Loudwire
Jorn Lande aparece cantando na CazéTV e narrador brinca: "É o Ovelha norueguês!"
Brasil de fora da tour de despedida do Rhapsody, mas Epica promete "celebração especial"
Os 11 maiores solos com pedal wah da história do rock e metal, segundo a Loudwire
Os 10 melhores discos de heavy metal dos anos 2000, em lista da Louder
As bandas de metal que Hetfield não compreende; "Como diabos conseguem lembrar das músicas?"
Iron Maiden confirma que irá filmar show do Edd Fest, em Londres
O álbum do Slipknot que Shawn Crahan não gosta
O hit que Angus Young desprezou e se tornou mais conhecido do que qualquer música do AC/DC
O melhor disco dos anos 80, segundo a Classic Rock
Hollywood Vampires anuncia álbum ao vivo "At Montreux Jazz Festival"
A pior música de "Powerslave", do Iron Maiden, segundo a Metal Hammer
Seis fãs são hospitalizados após show do Angine de Poitrine em Montreal
O disco do Metallica que perdeu para o Iron Maiden em votação de melhor álbum de metal
Site coloca continuações de "The Unforgiven" entre as piores músicas do Metallica

Marty Friedman: "Prefiro mastigar vidro que ouvir Jimi Hendrix"
Para Marty Friedman, errar sozinho no quarto é "como soltar um pum ao vento"
Marty Friedman conta que começou a tocar guitarra só para ter um amigo
Marty Friedman faz participação especial no novo disco do Worm, grupo de symphonic black metal
O disco do Ramones que ajudou Marty Friedman a evoluir como guitarrista


