Marty Friedman cita lendário guitarrista com quem gostaria de ter aulas
Por Mateus Ribeiro
Postado em 13 de dezembro de 2022
O experiente guitarrista Marty Friedman, que fez parte do Megadeth durante a década de 90, recentemente participou da série "My 3 Questions To", promovida pelo youtuber Jonathan Montenegro. Durante o bate-papo, que foi ao ar dia 12 de dezembro, o entrevistador perguntou para Friedman quem ele escolheria entre Jimi Hendrix e Eddie Van Halen para fazer uma aula de guitarra.
Marty Friedman - Mais Novidades
Antes de responder, Friedman disse que sempre tenta aprender algo com outras pessoas, como é possível conferir em transcrição publicada pelo Blabbermouth. "Faço aulas de guitarra com todo mundo. Uma das minhas coisas favoritas é pedir para as pessoas: ‘Mostre-me coisas’.
Tenho muita, muita sorte de poder tocar com tantos grandes músicos - não apenas guitarristas, mas que tocam todos os instrumentos. Sempre, sempre sou aquele cara chato que pede: ‘Cara, me mostre isso. Mostre-me aquela coisa que você acabou de tocar. Qual foi a primeira frase daquele solo que você acabou de tocar? Como você terminou? Por que você fez isso?’. Estou sempre recebendo aulas de todo mundo, e faço isso desde criança", afirmou o lendário guitarrista.
Voltando a falar sobre a pergunta feita por Montenegro, Friedman escolheu o fundador da banda Van Halen. "Eu definitivamente iria escolher Eddie Van Halen. E o motivo é porque ele é simplesmente um guitarrista fantástico com uma maneira muito, muito boa e cheia de alma de tocar, rítmica, chamativa e melódica. Ele sempre tocava de maneira afinada e muito legal. Eu realmente gosto de Eddie".
Bem, vale lembrar que em 2015, Friedman afirmou que preferia mastigar vidro do que ouvir Jimi Hendrix. Leia mais na nota abaixo, redigida pelo saudoso Nacho Belgrande.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O clássico absoluto do Metallica cuja introdução foi inspirada em uma música do Venom
10 discos de heavy metal lançados de 1970 a 1993 que são essenciais, segundo o CRH
A música gravada pelo Iron Maiden que foi uma "dor de cabeça" para Paul Di'Anno
O dia em que Brian May e Tony Iommi viram Eddie Van Halen brincar com uma guitarra
Os 5 melhores discos do Metallica, segundo o Classic Rock History
A música do Guns N' Roses que nasceu diferente das outras, segundo Duff McKagan
O músico que só gostava do Pink Floyd na fase Syd Barrett
Pastor que "inspirou" Iron Maiden, Genesis e Ozzy Osbourne morre aos 86 anos
Ex-baixista do Death Angel, Dennis Pepa enfrenta câncer em estágio 4
James Hetfield beija a noiva Adriana Gillett durante jogo do Las Vegas Raiders
Bangers Open Air 2027 define data para anúncio do lineup completo
O guitarrista brasileiro que compôs frevo inspirado em Yngwie Malmsteen
"Não consigo mais fazer isso"; a cruel frase que Freddie Mercury disse a Brian May
A música de 1968 dos Beatles que é a pior de todos os tempos, segundo Regis Tadeu
O álbum do Bon Jovi que quase se chamou "Guns N' Roses"

Marty Friedman: "Prefiro mastigar vidro que ouvir Jimi Hendrix"
Como "Leave Home", dos Ramones, mudou a vida do guitarrista Marty Friedman
Para Marty Friedman, Elvis Presley é uma "figura divina"
Marty Friedman considera todos os álbuns do Garbage "fantásticos"
Marty Friedman volta ao Brasil em novembro para dois shows
A curiosa reação de Dave Mustaine ao ouvir solo de "Tornado Of Souls" pela primeira vez


