CD de projeto de ex batera do Fates Warning
Por Felipe Augusto Rosa Miquelini
Fonte: Blabbermouth
Postado em 09 de outubro de 2006
SLAVIOR, a nova banda do o ex-baterista do FATES WARNING/WARLORD Mark Zonder, assinou um acordo mundial com a Inside Out Music para o lançamento do seu auto-entitulado debut álbum, a ser lançado no começo de 2007.
Descrito como tendo "um estilo versátil, melódico de Hard Rock/ Metal, o disco do SLAVIOR possui elementos comuns ao passado progressivo de Zonder, mas também traz uma vasta mistura de influências que incluem reggae, hip-hop, e rock moderno".
Completam o SLAVIOR, que há muito tempo está atrás de Zonder, o guitarrista e tecladista do MICHAEL SCHENKER GROUP, Wayne Findlay e o ex-vocalista do TRIBE OF GYPSIES, Gregg Analla. "Por um longo, longo tempo, eu sempre quis fazer algo em conjunto que fosse baseado em partes de bateria", declara Zonder. "É muito difícil pegar uma idéia louca de batera e tentar aplicar com a idéia de outro cara. A maior parte do tempo vira uma bagunça. Se você começa a construir com a parte de bateria, parece funcionar bem. Com o SLAVIOR, as músicas são tão acessíveis e ritmadas pelo groove (batida), que depois de 15 segundos, qualquer um pode memorizá-la".
A banda originariamente assinou um contrato com o selo Greece's Black Lotus Records, mas problemas financeiros levaram a companhia à falência, fazendo com que o SLAVIOR reavaliasse seus interesses, voltando à sua escolha inicial de gravadora, a Inside Out. "Você ouve os mais velhos dizendo: 'quando uma porta se fecha, outra se abre', e eu acho que é o caso aqui", explica Zonder. "Inside Out foi sempre uma das nossas primeiras escolhas. Eu conheco Jim (Pitulski, presidente da Inside Out America) há 20 anos e fazer parte da sua gravadora é algo que realmente me anima".
"Mesmo depois de termos assinado com a Inside Out, outras gravadoras entraram em contato nos elogiando e dizendo que a Inside Out é uma gravadora de primeira. É sempre algo bom de se ouvir".
De sua parte, Pitulski comenta: "Mark Zonder tem sido um amigo e companheiro por muitos anos, e eu admiro sua incrível habilidade como músico. É com grande prazer e orgulho que nós agora damos as boas-vindas ao Mark e ao SLAVIOR à família Inside Out".
"O lançamento de 'Slavior' representa um desafio ímpar para a Inside Out, já que o seu som não é necessariamente típico do que a gravadora costuma lançar. Nós vemos esse lançamento como uma oportunidade de rompermos nossas barreiras, assim como o próprio SLAVIOR está rompendo as barreiras da música moderna".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Churrasco do Angra reúne Edu Falaschi, Rafael Bittencourt, Kiko Loureiro, Fabio Lione e mais
10 clássicos do rock que soam ótimos, até você prestar atenção na letra
Aos 94, "Capitão Kirk" anuncia álbum de metal com Zakk Wylde e Ritchie Blackmore
O que já mudou no Arch Enemy com a entrada de Lauren Hart, segundo Angela Gossow
Max Cavalera celebra 30 anos de "Roots" com dedicatória especial a Gloria Cavalera
Slash aponta as músicas que fizeram o Guns N' Roses "rachar" em sua fase áurea
A maior canção de amor já escrita em todos os tempos, segundo Noel Gallagher
Como foi a rápida conversa entre Kerry King e Jeff Hanneman que originou o Slayer
Regis Tadeu atualiza situação de Dave Murray: "Tenho fonte próxima do Iron Maiden"
Três "verdades absolutas" do heavy metal que não fazem muito sentido
Michael Amott diz que nova vocalista do Arch Enemy marca um passo importante
Dave Grohl explica decisão de demitir Josh Freese do Foo Fighters
Primal Fear disponibiliza a nova música, "One"
Steve Perry nega que participará da despedida do Journey
Ex-vocalista se recusa a autografar último álbum que gravou com o Fear Factory
Bateristas: Os 30 melhores de todos os tempos
Kisser relembra bastidores do "Big Four" e medo de Lars de entrar no camarim do Slayer
O megahit de Paulo Ricardo que ele trocaria título se pudesse: "O nome é meio estranho"


A importância de Malu Mader na reconciliação entre Nando Reis e Titãs após anos
Metallica, Guns, Slipknot, Kiss: tombos, erros e fatos engraçados
Sexo e rock n' roll; banda grava e vende pornô para bancar despesas
Dream Theater: os segredos do álbum Octavarium
Red Hot Chili Peppers: as melhores músicas segundo o Loudwire
Como seguir Whiplash.Net por RSS?



