CD de projeto de ex batera do Fates Warning
Por Felipe Augusto Rosa Miquelini
Fonte: Blabbermouth
Postado em 09 de outubro de 2006
SLAVIOR, a nova banda do o ex-baterista do FATES WARNING/WARLORD Mark Zonder, assinou um acordo mundial com a Inside Out Music para o lançamento do seu auto-entitulado debut álbum, a ser lançado no começo de 2007.
Descrito como tendo "um estilo versátil, melódico de Hard Rock/ Metal, o disco do SLAVIOR possui elementos comuns ao passado progressivo de Zonder, mas também traz uma vasta mistura de influências que incluem reggae, hip-hop, e rock moderno".
Completam o SLAVIOR, que há muito tempo está atrás de Zonder, o guitarrista e tecladista do MICHAEL SCHENKER GROUP, Wayne Findlay e o ex-vocalista do TRIBE OF GYPSIES, Gregg Analla. "Por um longo, longo tempo, eu sempre quis fazer algo em conjunto que fosse baseado em partes de bateria", declara Zonder. "É muito difícil pegar uma idéia louca de batera e tentar aplicar com a idéia de outro cara. A maior parte do tempo vira uma bagunça. Se você começa a construir com a parte de bateria, parece funcionar bem. Com o SLAVIOR, as músicas são tão acessíveis e ritmadas pelo groove (batida), que depois de 15 segundos, qualquer um pode memorizá-la".
A banda originariamente assinou um contrato com o selo Greece's Black Lotus Records, mas problemas financeiros levaram a companhia à falência, fazendo com que o SLAVIOR reavaliasse seus interesses, voltando à sua escolha inicial de gravadora, a Inside Out. "Você ouve os mais velhos dizendo: 'quando uma porta se fecha, outra se abre', e eu acho que é o caso aqui", explica Zonder. "Inside Out foi sempre uma das nossas primeiras escolhas. Eu conheco Jim (Pitulski, presidente da Inside Out America) há 20 anos e fazer parte da sua gravadora é algo que realmente me anima".
"Mesmo depois de termos assinado com a Inside Out, outras gravadoras entraram em contato nos elogiando e dizendo que a Inside Out é uma gravadora de primeira. É sempre algo bom de se ouvir".
De sua parte, Pitulski comenta: "Mark Zonder tem sido um amigo e companheiro por muitos anos, e eu admiro sua incrível habilidade como músico. É com grande prazer e orgulho que nós agora damos as boas-vindas ao Mark e ao SLAVIOR à família Inside Out".
"O lançamento de 'Slavior' representa um desafio ímpar para a Inside Out, já que o seu som não é necessariamente típico do que a gravadora costuma lançar. Nós vemos esse lançamento como uma oportunidade de rompermos nossas barreiras, assim como o próprio SLAVIOR está rompendo as barreiras da música moderna".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Confira os preços dos ingressos para shows do Rush no Brasil
O lendário álbum dos anos 1970 que envelheceu mal, segundo Regis Tadeu
As duas vozes que ajudaram Malcolm Young durante a demência
Tobias Forge explica ausência da América do Sul na atual tour do Ghost
Rush fará cinco shows no Brasil em 2027; confira datas e locais
Ex-Engenheiros do Hawaii, Augusto Licks retoma clássicos da fase áurea em nova turnê
10 clássicos do rock que soam ótimos, até você prestar atenção na letra
A música mais ouvida de cada álbum do Megadeth no Spotify
Nenhuma música ruim em toda vida? O elogio que Bob Dylan não costuma fazer por aí
Bruce Dickinson sobe ao palco com o Smith/Kotzen em Londres
A música dos Beatles que ganhou elogios de George Martin; "uma pequena ópera"
Bruce Dickinson cita o Sepultura e depois lista sua banda "pula-pula" favorita
A banda dos EUA que já tinha "Black Sabbath" no repertório e Oz Osborne como baixista em 1969
Vídeo de nova música do Arch Enemy atinge 1 milhão de visualizações
As únicas três vezes que os Beatles foram superados por artistas da Motown
RATM: O motivo da separação de Zack de la Rocha e a banda no ano 2000
Além de Axl Rose, outros quatro vocalistas fizeram teste para o vocal do AC/DC
A reação de Carlos Trilha quando gravadora propôs R$ 400 por sua obra na Legião Urbana



A importância de Malu Mader na reconciliação entre Nando Reis e Titãs após anos
Metallica, Guns, Slipknot, Kiss: tombos, erros e fatos engraçados
Sexo e rock n' roll; banda grava e vende pornô para bancar despesas
Dream Theater: os segredos do álbum Octavarium
Red Hot Chili Peppers: as melhores músicas segundo o Loudwire
Como seguir Whiplash.Net por RSS?



