CD de projeto de ex batera do Fates Warning

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Felipe Augusto Rosa Miquelini, Fonte: Blabbermouth
Enviar correções  |  Ver Acessos

SLAVIOR, a nova banda do o ex-baterista do FATES WARNING/WARLORD Mark Zonder, assinou um acordo mundial com a Inside Out Music para o lançamento do seu auto-entitulado debut álbum, a ser lançado no começo de 2007.

Separados no nascimento: Dave Mustaine e um Cocker SpanielPropriedade privada: 5 bandas de hard rock e metal com "um dono só"

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Descrito como tendo "um estilo versátil, melódico de Hard Rock/ Metal, o disco do SLAVIOR possui elementos comuns ao passado progressivo de Zonder, mas também traz uma vasta mistura de influências que incluem reggae, hip-hop, e rock moderno".

Completam o SLAVIOR, que há muito tempo está atrás de Zonder, o guitarrista e tecladista do MICHAEL SCHENKER GROUP, Wayne Findlay e o ex-vocalista do TRIBE OF GYPSIES, Gregg Analla. "Por um longo, longo tempo, eu sempre quis fazer algo em conjunto que fosse baseado em partes de bateria", declara Zonder. "É muito difícil pegar uma idéia louca de batera e tentar aplicar com a idéia de outro cara. A maior parte do tempo vira uma bagunça. Se você começa a construir com a parte de bateria, parece funcionar bem. Com o SLAVIOR, as músicas são tão acessíveis e ritmadas pelo groove (batida), que depois de 15 segundos, qualquer um pode memorizá-la".

A banda originariamente assinou um contrato com o selo Greece's Black Lotus Records, mas problemas financeiros levaram a companhia à falência, fazendo com que o SLAVIOR reavaliasse seus interesses, voltando à sua escolha inicial de gravadora, a Inside Out. "Você ouve os mais velhos dizendo: 'quando uma porta se fecha, outra se abre', e eu acho que é o caso aqui", explica Zonder. "Inside Out foi sempre uma das nossas primeiras escolhas. Eu conheco Jim (Pitulski, presidente da Inside Out America) há 20 anos e fazer parte da sua gravadora é algo que realmente me anima".

"Mesmo depois de termos assinado com a Inside Out, outras gravadoras entraram em contato nos elogiando e dizendo que a Inside Out é uma gravadora de primeira. É sempre algo bom de se ouvir".

De sua parte, Pitulski comenta: "Mark Zonder tem sido um amigo e companheiro por muitos anos, e eu admiro sua incrível habilidade como músico. É com grande prazer e orgulho que nós agora damos as boas-vindas ao Mark e ao SLAVIOR à família Inside Out".

"O lançamento de 'Slavior' representa um desafio ímpar para a Inside Out, já que o seu som não é necessariamente típico do que a gravadora costuma lançar. Nós vemos esse lançamento como uma oportunidade de rompermos nossas barreiras, assim como o próprio SLAVIOR está rompendo as barreiras da música moderna".




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção NotíciasTodas as matérias sobre "Slavior"Todas as matérias sobre "Fates Warning"


Wikimetal: Os melhores álbuns da última décadaWikimetal
Os melhores álbuns da última década

Heavy Metal: os dez melhores álbuns lançados em 1986Heavy Metal
Os dez melhores álbuns lançados em 1986


Separados no nascimento: Dave Mustaine e um Cocker SpanielSeparados no nascimento
Dave Mustaine e um Cocker Spaniel

Propriedade privada: 5 bandas de hard rock e metal com um dono sóPropriedade privada
5 bandas de hard rock e metal com "um dono só"


Sobre Felipe Augusto Rosa Miquelini

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

Mais matérias de Felipe Augusto Rosa Miquelini no Whiplash.Net.

adClio336|adClio336