CD de projeto de ex batera do Fates Warning
Por Felipe Augusto Rosa Miquelini
Fonte: Blabbermouth
Postado em 09 de outubro de 2006
SLAVIOR, a nova banda do o ex-baterista do FATES WARNING/WARLORD Mark Zonder, assinou um acordo mundial com a Inside Out Music para o lançamento do seu auto-entitulado debut álbum, a ser lançado no começo de 2007.
Descrito como tendo "um estilo versátil, melódico de Hard Rock/ Metal, o disco do SLAVIOR possui elementos comuns ao passado progressivo de Zonder, mas também traz uma vasta mistura de influências que incluem reggae, hip-hop, e rock moderno".
Completam o SLAVIOR, que há muito tempo está atrás de Zonder, o guitarrista e tecladista do MICHAEL SCHENKER GROUP, Wayne Findlay e o ex-vocalista do TRIBE OF GYPSIES, Gregg Analla. "Por um longo, longo tempo, eu sempre quis fazer algo em conjunto que fosse baseado em partes de bateria", declara Zonder. "É muito difícil pegar uma idéia louca de batera e tentar aplicar com a idéia de outro cara. A maior parte do tempo vira uma bagunça. Se você começa a construir com a parte de bateria, parece funcionar bem. Com o SLAVIOR, as músicas são tão acessíveis e ritmadas pelo groove (batida), que depois de 15 segundos, qualquer um pode memorizá-la".
A banda originariamente assinou um contrato com o selo Greece's Black Lotus Records, mas problemas financeiros levaram a companhia à falência, fazendo com que o SLAVIOR reavaliasse seus interesses, voltando à sua escolha inicial de gravadora, a Inside Out. "Você ouve os mais velhos dizendo: 'quando uma porta se fecha, outra se abre', e eu acho que é o caso aqui", explica Zonder. "Inside Out foi sempre uma das nossas primeiras escolhas. Eu conheco Jim (Pitulski, presidente da Inside Out America) há 20 anos e fazer parte da sua gravadora é algo que realmente me anima".
"Mesmo depois de termos assinado com a Inside Out, outras gravadoras entraram em contato nos elogiando e dizendo que a Inside Out é uma gravadora de primeira. É sempre algo bom de se ouvir".
De sua parte, Pitulski comenta: "Mark Zonder tem sido um amigo e companheiro por muitos anos, e eu admiro sua incrível habilidade como músico. É com grande prazer e orgulho que nós agora damos as boas-vindas ao Mark e ao SLAVIOR à família Inside Out".
"O lançamento de 'Slavior' representa um desafio ímpar para a Inside Out, já que o seu som não é necessariamente típico do que a gravadora costuma lançar. Nós vemos esse lançamento como uma oportunidade de rompermos nossas barreiras, assim como o próprio SLAVIOR está rompendo as barreiras da música moderna".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O vocalista que Tony Iommi demitiu do Black Sabbath porque ele "estava cheirando muita cocaína"
A banda que recusou Rock in Rio 1985: "Pessoas decidiram que não era boa ideia"
A homenagem de Krisiun e Destruction ao Venom no Rock in Rio 2013
Mantas, guitarrista original do Venom, homenageia Cronos
O guitarrista apontado como melhor do mundo que Alex Lifeson não curte: "Não me tocava"
Sepultura esgota ingressos do último show da carreira
As 5 melhores músicas do Metallica que foram gravadas por Cliff Burton, segundo a Revolver
Power to the People, festival organizado por Tom Morello, será transmitido ao vivo
O curioso tema do TCC de Fernanda Lira que professora reprovou e a fez largar a faculdade
A música do Megadeth que fala sobre o vício em jogos e apostas
A letra do AC/DC que Brian Johnson escreveu sem entender o que queria dizer, mas a banda entendeu
Jim Root diz que não tem nada a ver com inclusão de Marilyn Manson em tour do Slipknot
Os 10 melhores álbuns do metal sinfônico, segundo o RYM, incluindo um nome brasileiro
O apelido que John Lennon dava aos Rolling Stones quando sentia raiva da banda
Os 10 melhores álbuns da história do death metal, em lista da Metal Hammer
Rob Halford: a canção do Judas que ele fez para ex-namorado
O fabuloso guitarrista falecido precocemente que para Eric Clapton foi o melhor de sua época
Rock: alguns dos discos mais raros (e caros) do mundo
Roqueiro poser: 100 regras essenciais para se tornar um
O recadinho provocante que vocalista do Huntress deixou ao Megadeth
Metal Up Your Ass: Os primórdios do Metallica



