Guitar do Nevermore comenta turnê, DVD e solo

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Silvanei dos Santos Jr., Fonte: Blabbermouth
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 12/11/06. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Justin Donnelly do “The Metal Forge” recentemente fez uma entrevista com o guitarrista Jeff Loomis, do Nevermore. Seguem alguns trechos da conversa:

5000 acessosOzzy Osbourne: 7 guitarristas que quase entraram para a banda5000 acessosMetal norueguês: as dez melhores bandas segundo o About.com

Sobre a turnê com o Disturbed: "Acabamos de chegar de uma turnê européia de 42 dias ontem (risos). Foi realmente incrível, cara. Saímos em turnê com o DISTURBED, e foi interessante. Obviamente fomos a banda 'suporte' por cerca de um mês. Todos os shows estavam com lotação esgotada, então foi muito legal pra nós. Foi uma chance para nos expormos a um público novo e mais jovem. Creio que tenhamos sido bem sucedidos nisto. Quando você não é a banda principal a coisa é diferente. Mas é necessário relembrar que no passado íamos a shows de grandes bandas como JUDAS PRIEST ou KISS e de quebra assistíamos a shows de outras desconhecidas. Tendo isto em mente, fomos lá com a intenção de realmente explodir com o DISTURBED (risos). Mas você sabe, uma banda como eles é muito boa no que fazem quanto à produção e luzes, e também tem boas canções, então foi um desafio para nós, que somos uma banda mais 'underground'."

"Esperávamos que o público do DISTURBED gostasse da gente, mas sendo sincero, houve noites em que eles estavam muito quietos!(risos). Somos muito mais rápidos que o DISTURBED, então o público presente era diferente do nosso. Eu acho que nós somos uma banda mais de Thrash. Mas a nossa intenção ao sair numa turnê como essa foi ganhar mais fãs, e mostrar nosso trabalho para um público mais jovem, e foi exatamente isso que fizemos. De modo geral, foi muito legal.”

Sobre sua recente gravação do DVD no clube Zeche em Bochum, Alemanha: “O previsto era que nós iríamos filmar um show antes da turnê com o DISTURBED começar, mas (Warrel) Dane estava doente na primeira vez que deveríamos filmar o show. Ele não poderia dar 110% de si, então tivemos que cancelar a gravação. O que nos fizemos foi remarcar o show, e isso de fato aconteceu uma semana atrás. Nós filmamos e ficou muito bom. Eu ainda não vi a filmagem porque tudo aconteceu muito rápido, mas eu tenho um CD do áudio. Tudo o que eu posso dizer é que está tudo ainda muito cru. Nós simplesmente subimos no palco e tocamos. Há alguns erros aqui e acolá, mas nada que nós não possamos consertar no estúdio mais tarde. Mas manteremos o som um pouco cru para que possa refletir como realmente somos ao vivo. Andy Sneap vai pegar todas as faixas que tocamos e mixar em Surround 5.1 e essas coisas. Ele vai fazer tudo soar brutal como deve ser, então com certeza ficará legal. Essa é uma das coisas que o NEVERMORE sempre quis, e nossos fãs merecem ver algo assim."

Sobre seu álbum solo: "Eu planejo gravar o álbum por volta de janeiro. É algo que eu sempre quis fazer toda a minha vida. Todo mundo sempre me pergunta quando eu planejo lançar um solo, e agora há planos definidos (risos). Meu disco basicamente será constituído de instrumental e coisas do tipo. Não terá faixas com vocal, vai ser puro shred, e eu já escalei Neil Kernon como produtor. O NEVERMORE trabalhou com ele no 'Dreaming Neon Black' (que foi lançado em 1999). Eu trabalho muito bem com ele em estúdio, fomos amigos por um longo tempo, ele sabe como eu trabalho e eu sei como ele trabalha, e é bom trabalhar com pessoas assim.”

Sobre os músicos que tocarão no álbum solo: "Eu gostaria de poder te dar nomes, mas infelizmente ainda não assinei com o cara que vai cuidar das baquetas. Tudo que posso te dizer é que ele é um dos melhores bateristas do mundo (risos). Eu tinha vários nomes em mente quando pensava sobre bateristas para o álbum, mas quando se trata de deuses do instrumento, eu só tenho um favorito. Eu mesmo sou um baterista, comecei quando era muito jovem. Eu amo ver bateristas mais do que guitarristas! (risos). Então a escolha foi muito fácil para mim, e felizmente o cara que eu escolhi disse sim imediatamente. É tudo que eu posso dizer. Ele é simplesmente fenomenal, é um gênio" Mal posso esperar para lançar este álbum.

Leia a entrevista inteira neste link.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Ozzy OsbourneOzzy Osbourne
7 guitarristas que quase entraram para a banda dele

0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Nevermore"

Ozzy OsbourneOzzy Osbourne
7 guitarristas que quase entraram para a banda dele

VH1VH1
Os vinte guitarristas mais influentes da era moderna

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Nevermore"

Metal norueguêsMetal norueguês
As dez melhores bandas segundo o About.com

Músicas RuinsMúsicas Ruins
Blog elege piores de grandes bandas do Rock/Metal

RiffRiff
Afinal de contas, o que é um? E qual a sua receita?

5000 acessosSlayer: Gary Holt é realmente um cara mal-agradecido5000 acessosRock In Rio: por que ladrões agem menos no dia do Metal?5000 acessosThrash Metal: as 10 melhores baladas de bandas do gênero4689 acessosRevista Kerrang: a capa tributo a Lemmy Kilmister3597 acessosCovers: as dez bandas mais estranhas de todos os tempos5000 acessosRevolver Music Awards: Confira quem ganhou as premiações

Sobre Silvanei dos Santos Jr.

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online