Guitar do Nevermore comenta turnê, DVD e solo
Por Silvanei dos Santos Jr.
Fonte: Blabbermouth
Postado em 12 de novembro de 2006
Justin Donnelly do "The Metal Forge" recentemente fez uma entrevista com o guitarrista Jeff Loomis, do Nevermore. Seguem alguns trechos da conversa:
Sobre a turnê com o Disturbed: "Acabamos de chegar de uma turnê européia de 42 dias ontem (risos). Foi realmente incrível, cara. Saímos em turnê com o DISTURBED, e foi interessante. Obviamente fomos a banda 'suporte' por cerca de um mês. Todos os shows estavam com lotação esgotada, então foi muito legal pra nós. Foi uma chance para nos expormos a um público novo e mais jovem. Creio que tenhamos sido bem sucedidos nisto. Quando você não é a banda principal a coisa é diferente. Mas é necessário relembrar que no passado íamos a shows de grandes bandas como JUDAS PRIEST ou KISS e de quebra assistíamos a shows de outras desconhecidas. Tendo isto em mente, fomos lá com a intenção de realmente explodir com o DISTURBED (risos). Mas você sabe, uma banda como eles é muito boa no que fazem quanto à produção e luzes, e também tem boas canções, então foi um desafio para nós, que somos uma banda mais 'underground'."
"Esperávamos que o público do DISTURBED gostasse da gente, mas sendo sincero, houve noites em que eles estavam muito quietos!(risos). Somos muito mais rápidos que o DISTURBED, então o público presente era diferente do nosso. Eu acho que nós somos uma banda mais de Thrash. Mas a nossa intenção ao sair numa turnê como essa foi ganhar mais fãs, e mostrar nosso trabalho para um público mais jovem, e foi exatamente isso que fizemos. De modo geral, foi muito legal."
Sobre sua recente gravação do DVD no clube Zeche em Bochum, Alemanha: "O previsto era que nós iríamos filmar um show antes da turnê com o DISTURBED começar, mas (Warrel) Dane estava doente na primeira vez que deveríamos filmar o show. Ele não poderia dar 110% de si, então tivemos que cancelar a gravação. O que nos fizemos foi remarcar o show, e isso de fato aconteceu uma semana atrás. Nós filmamos e ficou muito bom. Eu ainda não vi a filmagem porque tudo aconteceu muito rápido, mas eu tenho um CD do áudio. Tudo o que eu posso dizer é que está tudo ainda muito cru. Nós simplesmente subimos no palco e tocamos. Há alguns erros aqui e acolá, mas nada que nós não possamos consertar no estúdio mais tarde. Mas manteremos o som um pouco cru para que possa refletir como realmente somos ao vivo. Andy Sneap vai pegar todas as faixas que tocamos e mixar em Surround 5.1 e essas coisas. Ele vai fazer tudo soar brutal como deve ser, então com certeza ficará legal. Essa é uma das coisas que o NEVERMORE sempre quis, e nossos fãs merecem ver algo assim."
Sobre seu álbum solo: "Eu planejo gravar o álbum por volta de janeiro. É algo que eu sempre quis fazer toda a minha vida. Todo mundo sempre me pergunta quando eu planejo lançar um solo, e agora há planos definidos (risos). Meu disco basicamente será constituído de instrumental e coisas do tipo. Não terá faixas com vocal, vai ser puro shred, e eu já escalei Neil Kernon como produtor. O NEVERMORE trabalhou com ele no 'Dreaming Neon Black' (que foi lançado em 1999). Eu trabalho muito bem com ele em estúdio, fomos amigos por um longo tempo, ele sabe como eu trabalho e eu sei como ele trabalha, e é bom trabalhar com pessoas assim."
Sobre os músicos que tocarão no álbum solo: "Eu gostaria de poder te dar nomes, mas infelizmente ainda não assinei com o cara que vai cuidar das baquetas. Tudo que posso te dizer é que ele é um dos melhores bateristas do mundo (risos). Eu tinha vários nomes em mente quando pensava sobre bateristas para o álbum, mas quando se trata de deuses do instrumento, eu só tenho um favorito. Eu mesmo sou um baterista, comecei quando era muito jovem. Eu amo ver bateristas mais do que guitarristas! (risos). Então a escolha foi muito fácil para mim, e felizmente o cara que eu escolhi disse sim imediatamente. É tudo que eu posso dizer. Ele é simplesmente fenomenal, é um gênio" Mal posso esperar para lançar este álbum.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A melhor banda ao vivo de todos os tempos, segundo Corey Taylor do Slipknot
A opinião de Ronnie James Dio sobre Bruce Dickinson e o Iron Maiden
Régis Tadeu explica o que está por trás da aposentadoria do Whitesnake
Quando David Gilmour salvou um show do Jimi Hendrix; "eles estavam muito nervosos"
Viúva de Canisso acusa Raimundos de interromper repasses previstos em contrato
Os 11 melhores álbuns de rock progressivo conceituais da história, segundo a Loudwire
Megadeth anuncia show em país onde nunca tocou
Graspop Metal Meeting terá 128 bandas em 4 dias de shows na edição de 2026 do festival
Ouça "Body Down", primeira música do projeto Stanley Simmons
Lemmy e a inusitada gentileza com Kinder Ovos ao receber Fernanda Lira no camarim
Ouça "Nothin'" e "Atlas", novas músicas do Guns N' Roses
Avenged Sevenfold lança single inédito para o novo jogo da franquia Call of Duty
Steve Harris admite que a aposentadoria está cada vez mais próxima
Os dois bateristas que George Martin dizia que Ringo Starr não conseguiria igualar
A lendária guitarra inspirada em Jimmy Page, Jeff Beck e Eric Clapton que sumiu por 44 anos
Só na terceira vez é que Geezer Butler descobriu que estava diante seu maior herói no baixo
Mick Jagger: a surpreendente banda Punk favorita do cantor
Ritchie Blackmore avalia os guitarristas que o substituíram no Deep Purple


Nevermore só deve anunciar os novos integrantes em março do ano que vem
5 discos lançados em 1999 que todo fã de heavy metal deveria ouvir ao menos uma vez na vida
5 discos lançados em 2005 que todo fã de heavy metal deveria ouvir ao menos uma vez na vida
A balada que é uma das músicas mais populares do Nevermore, mas foi tocada poucas vezes ao vivo
A música tocante que Warrel Dane escreveu para seu irmão, que nunca a ouviu



