Guitar do Nevermore comenta turnê, DVD e solo
Por Silvanei dos Santos Jr.
Fonte: Blabbermouth
Postado em 12 de novembro de 2006
Justin Donnelly do "The Metal Forge" recentemente fez uma entrevista com o guitarrista Jeff Loomis, do Nevermore. Seguem alguns trechos da conversa:
Sobre a turnê com o Disturbed: "Acabamos de chegar de uma turnê européia de 42 dias ontem (risos). Foi realmente incrível, cara. Saímos em turnê com o DISTURBED, e foi interessante. Obviamente fomos a banda 'suporte' por cerca de um mês. Todos os shows estavam com lotação esgotada, então foi muito legal pra nós. Foi uma chance para nos expormos a um público novo e mais jovem. Creio que tenhamos sido bem sucedidos nisto. Quando você não é a banda principal a coisa é diferente. Mas é necessário relembrar que no passado íamos a shows de grandes bandas como JUDAS PRIEST ou KISS e de quebra assistíamos a shows de outras desconhecidas. Tendo isto em mente, fomos lá com a intenção de realmente explodir com o DISTURBED (risos). Mas você sabe, uma banda como eles é muito boa no que fazem quanto à produção e luzes, e também tem boas canções, então foi um desafio para nós, que somos uma banda mais 'underground'."
"Esperávamos que o público do DISTURBED gostasse da gente, mas sendo sincero, houve noites em que eles estavam muito quietos!(risos). Somos muito mais rápidos que o DISTURBED, então o público presente era diferente do nosso. Eu acho que nós somos uma banda mais de Thrash. Mas a nossa intenção ao sair numa turnê como essa foi ganhar mais fãs, e mostrar nosso trabalho para um público mais jovem, e foi exatamente isso que fizemos. De modo geral, foi muito legal."
Sobre sua recente gravação do DVD no clube Zeche em Bochum, Alemanha: "O previsto era que nós iríamos filmar um show antes da turnê com o DISTURBED começar, mas (Warrel) Dane estava doente na primeira vez que deveríamos filmar o show. Ele não poderia dar 110% de si, então tivemos que cancelar a gravação. O que nos fizemos foi remarcar o show, e isso de fato aconteceu uma semana atrás. Nós filmamos e ficou muito bom. Eu ainda não vi a filmagem porque tudo aconteceu muito rápido, mas eu tenho um CD do áudio. Tudo o que eu posso dizer é que está tudo ainda muito cru. Nós simplesmente subimos no palco e tocamos. Há alguns erros aqui e acolá, mas nada que nós não possamos consertar no estúdio mais tarde. Mas manteremos o som um pouco cru para que possa refletir como realmente somos ao vivo. Andy Sneap vai pegar todas as faixas que tocamos e mixar em Surround 5.1 e essas coisas. Ele vai fazer tudo soar brutal como deve ser, então com certeza ficará legal. Essa é uma das coisas que o NEVERMORE sempre quis, e nossos fãs merecem ver algo assim."
Sobre seu álbum solo: "Eu planejo gravar o álbum por volta de janeiro. É algo que eu sempre quis fazer toda a minha vida. Todo mundo sempre me pergunta quando eu planejo lançar um solo, e agora há planos definidos (risos). Meu disco basicamente será constituído de instrumental e coisas do tipo. Não terá faixas com vocal, vai ser puro shred, e eu já escalei Neil Kernon como produtor. O NEVERMORE trabalhou com ele no 'Dreaming Neon Black' (que foi lançado em 1999). Eu trabalho muito bem com ele em estúdio, fomos amigos por um longo tempo, ele sabe como eu trabalho e eu sei como ele trabalha, e é bom trabalhar com pessoas assim."
Sobre os músicos que tocarão no álbum solo: "Eu gostaria de poder te dar nomes, mas infelizmente ainda não assinei com o cara que vai cuidar das baquetas. Tudo que posso te dizer é que ele é um dos melhores bateristas do mundo (risos). Eu tinha vários nomes em mente quando pensava sobre bateristas para o álbum, mas quando se trata de deuses do instrumento, eu só tenho um favorito. Eu mesmo sou um baterista, comecei quando era muito jovem. Eu amo ver bateristas mais do que guitarristas! (risos). Então a escolha foi muito fácil para mim, e felizmente o cara que eu escolhi disse sim imediatamente. É tudo que eu posso dizer. Ele é simplesmente fenomenal, é um gênio" Mal posso esperar para lançar este álbum.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



"Deveríamos nos chamar o que, Iron Maiden?": Geddy Lee explica manutenção do nome Rush
Moonspell atinge o ápice no maravilhoso "Opus Diabolicum - The Orchestral Live Show"
A banda iniciante de heavy metal que tem como objetivo ser o novo Iron Maiden
Jon Oliva publica mensagem atualizando estado de saúde e celebrando o irmão
5 discos obscuros de rock dos anos 80 que ganharam nota dez da Classic Rock
Alex Lifeson diz que primeiros ensaios do Rush com Anika Nilles não funcionaram tão bem
Angela Gossow afirma que Kiko Loureiro solicitou indenização por violação de direitos autorais
O Monsters of Rock 2026 entregou o que se espera de um grande festival
Max Cavalera diz que tema de novo disco do Soulfly poderia render um filme
As 11 bandas de rock progressivo cujo primeiro álbum é o melhor, segundo a Loudwire
Exausto das brigas, guitarrista não vê a hora de o Journey acabar de vez
"Provavelmente demos um tiro no próprio pé" diz Rich Robinson, sobre o Black Crowes
O álbum do Testament onde os vocais melódicos de Chuck Billy não funcionaram
O primeiro disco que Max Cavalera comprou; "Ouvia todos os dias"
A música de guitarra mais bonita da história, segundo Brian May do Queen
Regis Tadeu explica porque Ximbinha é um dos melhores guitarristas do Brasil
Como uma treta com fãs bêbados deu origem a um dos maiores álbuns da história do Rock
A música de Paul McCartney que ele sempre odiou: "Tem uma letra horrível"


Nevermore estreia nova formação em show na Turquia; veja setlist e vídeos
Nevermore divulga primeira audição feita por Berzan Önen
A música tocante do Nevermore que era uma das preferidas do vocalista Warrel Dane
A balada que é uma das músicas mais populares do Nevermore, mas foi tocada poucas vezes ao vivo
Cinco covers que ficaram bem diferentes das versões originais



