PhaZer: banda portuguesa lança disco de estréia
Por PhaZer
Fonte: PhaZer
Postado em 03 de novembro de 2006
(Press-release)
PhaZer, uma nova banda rock chega ao mercado e revela em Junho de 2006 o seu primeiro trabalho "Revelations" (EP).
Das estruturas mais trabalhadas dos Led Zeppelin à aspereza fácil do rock dos anos 80’s, o rock dos Phazer é apenas um. Musculado pela frontalidade da secção rítmica e adocicado pelas estruturas melódicas da guitarra e voz, este quarteto português da zona suburbana de Lisboa não esconde a razão que os levou a formar o grupo. As letras confirmam-no. "Revelations" é a estréia, na sua linguagem, e transporta-nos para caminhos já trilhados, mas revisitados de forma sedutora e inteligente.
São sete as apostas recolhidas de um repertório já apresentado em concerto. A energia explícita em tom funk de "Revelations", o peso assente no groove de "Benediction" e "Way Downtown", o romantismo FM dos refrões orelhudos de "Love Kills" e "Wonder Girl", o aconchego da balada "Lament to the World", a influência clássica e flamenca da peça instrumental para guitarra acústica, "We're All Silent Witnesses (to be continued...)" são paisagens sonoras dos gloriosos tempos do rock que nos fazem querer recuperar os mesmos.
Produzido, gravado, misturado e masterizado nos estúdios Namouche pela própria banda, Quim Monte e Fred Stone, melhor grupo de trabalho não podia haver para destilar toda a adrenalina acumulada da já extensa lista de concertos do colectivo, um pouco por todo o país.
Actualmente os PhaZer percorrem os palcos pelo país na tournée "Revelations Tour" trilhando com a adrenalina acumulada o caminho que irá permitir a promoção do seu primeiro trabalho e desta feita espalhar a mensagem única que inspirou e motivou as músicas que são desta forma partilhadas ao mundo.
"Revelations" (EP CD 2006)
1 – Way Downtown
2 – Wonder Girl
3 – Revelations
4 – Love Kills
5 – Lament to the World
6 – Benediction
7 – We're All Silent Witnesses (to be continued...)
8 – Revelations (Radio Edit)
9 – Love Kills (Radio Edit)
PHAZER:
Miranda – Vocais
Gil Neto – Guitarra
Henrique Martins – Baixo
Miguel Fernandes – Bateria
Contactos: Tel.: +351 913091204 - [email protected] – www.gophazer.com.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Organização confirma data do Monsters of Rock Brasil 2026
Helloween retorna ao Brasil em setembro de 2026
Megadeth tem show confirmado em São Paulo para 2026
Trivium agradece Greyson Nekrutman e anuncia novo baterista
Guns N' Roses homenageia seleção brasileira de 1970 em cartaz do show de São Paulo
Bryan Adams retorna ao Brasil em março de 2026
A banda de rock clássico que mudou a vida de Eddie Vedder de vez; "alma, rebeldia, agressão"
"Um cantor muito bom"; o vocalista grunge que James Hetfield queria emular
As 10 melhores músicas do Iron Maiden, de acordo com o Loudwire
O único frontman que Charlie Watts achava melhor que Mick Jagger
O pior disco do Queen, de acordo com a Classic Rock
A melhor música de "Let It Be", segundo John Lennon; "ela se sustenta até sem melodia"
Os 75 melhores discos da história do metal, segundo o Heavy Consequence
Dave Grohl elege o maior compositor de "nossa geração"; "ele foi abençoado com um dom"
Soulfly divulga vídeo de "No Pain = No Power", faixa de seu novo disco
O hit da época de Ricardo Confessori que Aquiles Priester só entendeu como toca em 2023
O melhor cantor de rock nacional anos 1980 segundo o prestigiado produtor Nelson Motta
A opinião de Zakk Wylde quando viu Guns N' Roses pela primeira vez

Bruce Dickinson: O significado oculto de "Tears Of The Dragon" (vídeo)
Versões originais: 10 músicas que foram "tomadas" emprestadas
Simone Simons: a nudez na capa de Divine Conspiracy
Not Troo: João Gordo posta foto com James Hetfield na Disney



