Judas Priest: Halford explica os motivos de sua saída nos anos 90

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Roberto Soares, Fonte: Brave Words
Enviar correções  |  Comentários  | 

Em uma entrevista reveladora com Orpheus Spiliotopoulos, editor-chefe do Metal-Temple.com, em dezembro de 2006, para a revista Rock Hard Magazine, o frontman do JUDAS PRIEST, Rob Halford comentou o momento em que ele deixou o Priest no começo dos anos 90 (e as razões que realmente o levaram a isso).

425 acessosJudas Priest: álbum clássico "Sin After Sin" completa 40 anos5000 acessosA Vida Pós-bilau: vocalista do Life of Agony abre o jogo

Pergunta: Na próxima edição vai ter um grande artigo sobre o Judas Priest, principalmente focado em você. Foi perguntado a muitas pessoas importantes do mundo do metal a opinião sobre a história toda do Judas em 90 com você se separando etc. Um dos autores mais renomados no mundo da música, Martin Popoff (BW&BK), acredita que tudo foi conseqüência de uma série de fatores, incluindo a questão de sua opção sexual, o fato de que por longo tempo você teve que esconder do público e também algo relativo a letras de músicas, já que ele acredita que com FIGHT, TWO e HALFORD, você foi capaz de abordar algumas coisas sobre temas adultos. Ele ainda afirmou: 'eu suspeitaria que é o mesmo caso com Bruce saindo do IRON MAIDEN.' Qual seria sua resposta a Martin?

Halford: "Bom, Bruce não saiu do Maiden porque ele era gay! [brincando, Rob ri] Mas, essa é a minha resposta para as observações de Martin sobre minha sexualidade. Você deve saber que isso não tem nada a ver com o caso de minha saída do Priest. A única razão pela qual eu saí, bom, você sabe como é a história... Nunca foi minha intenção, eu nunca quis sair do Priest. Foi o fato de que estava numa situação contratual horrível que me forçou a me afastar do contrato com a Sony e foi quando a coisa atingiu seu ápice, pra ser sincero. Mas o Martin acertou em outras coisas.

Pergunta: Sobre os temas adultos?

Halford: "Sim, quero dizer, Priest nunca foi e nunca será um tipo de banda ligada em política, nunca foi um RAGE AGAINST THE MACHINE ou nada do tipo. Então aquilo era uma oportunidade como letrista para escrever coisas, você sabe, 'War Of Worlds'... era algo que eu não fazia quando estava no Priest. Investi emocionalmente nisso. Fiz um conteúdo ambíguo com letras que na minha opinião, remetem a situações que ocorrem ao nosso redor. Isso não é o Judas Priest. As letras do Priest remetem ao "escapismo", fantasia e não são baseadas na realidade. A não ser que você considere canções como "Living After Midnight" e "You Got Another Thing Coming"... O mais perto que já chegamos de algo parecido foi em "Breaking The Law". Estou curioso em saber o que os outros têm a dizer pois quando saí, pelo visto afetei mais pessoas do que imaginei."

Leia a entrevista inteira no metal-temple.com.

Por que destacamos matérias antigas no Whiplash.Net?

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, nos links abaixo:

Post de 17 de janeiro de 2013
Post de 12 de agosto de 2014

MastodonMastodon
Dailor sofreu após Hinds dizer que Judas Priest não é metal

425 acessosJudas Priest: álbum clássico "Sin After Sin" completa 40 anos619 acessosDuplas de guitarristas: Loudwire elenca suas dez melhores1491 acessosLoudwire: em vídeo, os 10 maiores riffs de metal dos 80's0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Judas Priest"

Serial KillersSerial Killers
As 10 melhores músicas sobre assassinos da vida real

1º de abril1º de abril
Rob Halford desafia Brent Hinds para um duelo

Rob HalfordRob Halford
Será que teremos um novo Ozzy ou um novo Axl Rose?

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Judas Priest"0 acessosTodas as matérias sobre "Rob Halford"

A Vida Pós-bilauA Vida Pós-bilau
Vocalista do Life of Agony abre o jogo

Em 03/02/1959Em 03/02/1959
Três ícones do rock morrem em acidente aéreo

Simplicidade é para os falsosSimplicidade é para os falsos
O nome de banda mais complicado do mundo

5000 acessosJared Leto: a reação ao se ver no papel do Coringa5000 acessosElectra Mustaine: a linda filha do Sr. Dave Mustaine5000 acessosNamore um cara que goste de Metal5000 acessosNightwish: Participação de Dawkins em álbum irritou alguns fãs5000 acessosTragédias: 10 das piores ocorridas em shows de Rock e Metal5000 acessosPink Floyd: as 10 melhores escolhidas pela Ultimate Classic Rock

Sobre Roberto Soares

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

Mais matérias de Roberto Soares no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online