Rob Halford explica os motivos de sua saída do Judas Priest nos anos 90
Por Roberto Soares
Fonte: Brave Words
Postado em 07 de dezembro de 2006
Em uma entrevista reveladora com Orpheus Spiliotopoulos, editor-chefe do Metal-Temple.com, em dezembro de 2006, para a revista Rock Hard Magazine, o frontman do JUDAS PRIEST, Rob Halford comentou o momento em que ele deixou o Priest no começo dos anos 90 (e as razões que realmente o levaram a isso).
Pergunta: Na próxima edição vai ter um grande artigo sobre o Judas Priest, principalmente focado em você. Foi perguntado a muitas pessoas importantes do mundo do metal a opinião sobre a história toda do Judas em 90 com você se separando etc. Um dos autores mais renomados no mundo da música, Martin Popoff (BW&BK), acredita que tudo foi conseqüência de uma série de fatores, incluindo a questão de sua opção sexual, o fato de que por longo tempo você teve que esconder do público e também algo relativo a letras de músicas, já que ele acredita que com FIGHT, TWO e HALFORD, você foi capaz de abordar algumas coisas sobre temas adultos. Ele ainda afirmou: 'eu suspeitaria que é o mesmo caso com Bruce saindo do IRON MAIDEN.' Qual seria sua resposta a Martin?
Halford: "Bom, Bruce não saiu do Maiden porque ele era gay! [brincando, Rob ri] Mas, essa é a minha resposta para as observações de Martin sobre minha sexualidade. Você deve saber que isso não tem nada a ver com o caso de minha saída do Priest. A única razão pela qual eu saí, bom, você sabe como é a história... Nunca foi minha intenção, eu nunca quis sair do Priest. Foi o fato de que estava numa situação contratual horrível que me forçou a me afastar do contrato com a Sony e foi quando a coisa atingiu seu ápice, pra ser sincero. Mas o Martin acertou em outras coisas.
Pergunta: Sobre os temas adultos?
Halford: "Sim, quero dizer, Priest nunca foi e nunca será um tipo de banda ligada em política, nunca foi um RAGE AGAINST THE MACHINE ou nada do tipo. Então aquilo era uma oportunidade como letrista para escrever coisas, você sabe, 'War Of Worlds'... era algo que eu não fazia quando estava no Priest. Investi emocionalmente nisso. Fiz um conteúdo ambíguo com letras que na minha opinião, remetem a situações que ocorrem ao nosso redor. Isso não é o Judas Priest. As letras do Priest remetem ao "escapismo", fantasia e não são baseadas na realidade. A não ser que você considere canções como "Living After Midnight" e "You Got Another Thing Coming"... O mais perto que já chegamos de algo parecido foi em "Breaking The Law". Estou curioso em saber o que os outros têm a dizer pois quando saí, pelo visto afetei mais pessoas do que imaginei."
Leia a entrevista inteira no metal-temple.com.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Prefeito do Rio coloca Paul McCartney e Bono em vídeo sobre megashow em Copacabana
O melhor álbum conceitual da história do metal progressivo, segundo o Loudwire
Steve Harris defende "The X Factor" e reforça o peso emocional do álbum
Foo Fighters realiza primeiro show de 2026; confira setlist e vídeos
As Obras Primas do Rock Nacional de acordo com Regis Tadeu
A melhor música de heavy metal lançada em 1986, segundo o Loudwire - não é "Master of Puppets"
O baterista que Neil Peart disse que "não veremos outro igual"
Baterista Jay Weinberg deixa o Suicidal Tendencies
31 discos de rock e heavy metal que completam 40 anos em 2026
O clássico do rock que mostra por que é importante ler a letra de uma música
Masterplan confirma data de lançamento do novo álbum, "Metalmorphosis"
Steve Harris afirma que cada show do Iron Maiden é sagrado
O brasileiro que andou várias vezes no avião do Iron Maiden: "Os caras são gente boa"
As duas bandas pesadas com mentalidade vencedora, segundo Arnold Schwarzenegger
Thrash Metal; como surgiu a música do Anthrax que serviu para batizar o gênero

Por que criar um disco novo é como dar à luz, segundo Rob Halford
Playlist - Uma música de heavy metal para cada ano, de 2000 a 2025
10 grandes álbuns de bandas dos anos 1980 lançados nos 1990s segundo o Metal Injection
Cinco obras-primas do Metal mundial, de acordo com Regis Tadeu
As bandas de heavy metal favoritas de Rob Halford do Judas Priest, segundo o próprio
Rob Halford, o Metal God, celebra 40 anos de sobriedade
A melhor música de heavy metal lançada em 1980, segundo o Loudwire
O dia que o jovem Scott Travis foi tietar Judas Priest e pedir emprego
A música do Motörhead que tem verso "sacana" e marcou Rob Halford
Rockstars: 18 roqueiros que já apareceram em filmes
Heavy Metal: os 11 melhores álbuns da década de 70 segundo o Loudwire


