Velvet Revolver retoma inspiração em novo CD
Por Carol Monteiro
Fonte: Billboard.com
Postado em 06 de dezembro de 2006
Matéria de autoria de Jonathan Cohen, publicada na Billboard.com, afirma que o VELVET REVOLVER está pensando em lançar o segundo álbum por volta da primavera (nos EUA). O grupo está gravando em Los Angeles com o produtor Brendan O'Brien, que entrou no lugar de Rick Rubin, descartado após ter sido constatado que a coisa "não funcionou", conforme diz o frontman Scott Weiland:
"Todas as nossas esperanças foram ampliadas nas últimas três semanas," ele disse. "Estávamos muito empolgados há seis meses atrás, quando tínhamos começado a escrever. Depois ficamos confusos pois não sabíamos onde iríamos parar. Houve uma perda de inspiração por um tempinho. Tinha muito a ver com a química. Quando o Brendan entrou, houve uma nova carga de energia".
Velvet Revolver - Mais Novidades
"Aproveitamos que o artista com o qual ele iria trabalhar não apareceu, e com isto ele acabou ficando disponível na época exata em que precisávamos dele. Duff [McKagan, baixista] confessou que até então não sabia o que era ter um produtor!", comentou.
Embora tenha dito no ano passado que a idéia fosse um trabalho conceitual, Weiland afirmou que isto acabou sendo descartado: "Ano passado foram lançados muitos álbuns conceituais" disse sem mencionar nomes. "No momento, prefiro compor um rock'n'roll mais pegajoso e viciante, penso que esta é a melhor contribuição que podemos fazer neste momento", finalizou.

Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A opinião de Paulo Ricardo do RPM sobre a cantora de axé Daniela Mercury
A música que engloba tudo o que o Iron Maiden representa, segundo Dave Murray
Membros do Angra prestigiam show do Dream Theater e tiram foto com Mike Portnoy
A banda de rock nacional dos anos 1990 cujo reconhecimento veio muito tarde
A lenda do rock cuja guitarra é inspirada em Jimmy Page e raça de cavalos rara holandesa
5 discos indispensáveis para entender o rock nacional
O disco do Black Sabbath que Ozzy Osbourne achava "repugnante"
Andreas, Angra, Frejat e outros sobre Carlini; "o suprasumo da guitarra do rock brasileiro"
Angra é uma boy band? Esposa de Rafael Bittencourt rebate o rótulo
A pergunta bizarra que médico fez para Ozzy Osbourne em hospício
Adrian Smith explica por que ainda gosta de tocar "Fear of the Dark" ao vivo
O significado do gesto de Alissa White-Gluz no vídeo do DragonForce que ninguém percebeu
Carl Palmer traz ao Brasil o show que revive Emerson, Lake & Palmer sem hologramas
A música de Brian May que Eric Clapton achou horrível: "Me enviaram e fiquei insultado"
Nicko McBrain revela conselhos para seu substituto no Iron Maiden
A heroína do Rock que marcou a vida de Nasi, do Ira!
O megahit de Raul Seixas e Paulo Coelho que é um manifesto contra a monogamia
Jimmy Page revela o melhor cantor com quem já tocou — não é Robert Plant!
Para Matt Sorum, Velvet Revolver poderia ter sido tão grande quanto o Guns N' Roses
Velvet Revolver: Slash explica porque Corey e Sebastian não eram os cantores certos


