Duff Mckagan: 10 conselhos para uma banda sobreviver

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Paulo Giovanni G. Melo, Fonte: Loudwire, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 


É ótimo tocar com os amigos, mas você sempre descobre muito sobre as pessoas quando passa muito tempo na estrada com elas e até mesmo o melhor de seus amigos pode começar a te irritar. Felizmente, Duff Mckagan, que sabe algumas coisas sobre como tocar com algumas personalidades bastante singulares, compartilhou algumas dicas de sobrevivência na estrada em uma edição de sua coluna no Seattle Weekly, em novembro de 2012.
876 acessosGuns N' Roses: visita dos músicos a Jerusalém é cancelada5000 acessosAs regras do Thrash Metal

Duff disse na introdução de sua lista, "aqui está definitivamente a arte da dança que é estar numa banda. Todo tipo de amolação pode acontecer se os membros da banda não atenderem a uma das questões seguintes. Em contrapartida, é até saudável para a criatividade de uma banda ter um pouco de atrito dentro dela. A liberação da tensão no palco pode ser mágica."

O guia de Mckagan para sobreviver na turnê de uma banda é o seguinte:

01. Não seja um idiota. Simples assim.

02. Acostume-se a ter pouco ou nenhum espaço pessoal por semana de vez em quando. Um ônibus ou uma van e viajando por aeroportos juntos pode até ser o suficiente, mas adicionando os pequenos quartos de se vestir dos bastidores, as salas de ensaios e o estúdio, você terá a condição ideal para alguém na sua banda explodir.

03. Higiene pessoal. (veja o número 2)

04. Respeite os limites de descanso. Por exemplo, quando alguém fechar as cortinas de seu próprio beliche no ônibus, ninguém deve ser permitido a ir lá incomodar. Nenhum pé no saco, mesmo. Namorados, namoradas, esposas e maridos também estão incluídos.

05. Compartilhe tudo. Roupas, chocolates, drogas, qualquer coisa. Se for "dispensável", é um ítem "da banda".

06. Abrace a causa. Estar em uma banda é o melhor lugar possível que eu posso imaginar para se tomar a dianteira. Se você deixar algo picado, isso se tornará uma montanha de lama sem sentido em algum momento.

07. Leia livros e se mantenha informado. A conversa pode ficar passada se você não tiver bons assuntos para o grupo. Fofoca e intriga devem ficar longe.

08. Mantenha contato com sua mãe. Sim, por telefone ou por texto, sempre que possível. Isso mantêm a sanidade e deixa a pessoa com o mínimo de direção.

09. Escreva um riff. Continue trazendo novas idéias para sua banda.

10. Não use o banheiro para o número 2 na mesma sala em que alguém está comendo. A menos, claro, se o comedor disser OK. Se nestas circustâncias o "OK" for concedido, então você tem uma banda que NUNCA vai acabar.

Hoje em dia, Duff Mckagan tem mais controle sobre como as coisas funcionam em uma turnê como membro e líder do LOADED. O baixista também se tornou um colunista muito respeitado do Seattle Weekly. Confira seus artigos através do link abaixo.

http://www.seattleweekly.com/music/duffmckagan/

Por que destacamos matérias antigas no Whiplash.Net?

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, nos links abaixo:

Post de 13 de maio de 2014
Post de 14 de maio de 2014

Guns N RosesGuns N' Roses
Visita dos músicos a Jerusalém é cancelada após ataque terrorista

1429 acessosLoudwire: em vídeo, os 10 maiores riffs de metal dos 80's1574 acessosFabio Lima: 13 músicas pelo Guns N' Roses0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Guns N' Roses"

Guns N RosesGuns N' Roses
Slash explica, em biografia, como ocorreu a separação

Guns N RosesGuns N' Roses
Axl culpa empresário e Slash por atrasos

Guns N RosesGuns N' Roses
Chris Pitman diz que escreveu besteiras porque estava bêbado

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Guns N' Roses"0 acessosTodas as matérias sobre "Loaded"0 acessosTodas as matérias sobre "Velvet Revolver"

HumorHumor
Não basta ouvir Master Of Puppets para ser Thrash

Fotos de infânciaFotos de infância
Angela Gossow, do Arch Enemy, muito antes da fama

VH1VH1
As 100 melhores músicas de hard rock

5000 acessosCarlos Eduardo Miranda: "Um monte de roqueirinho que só quer ser da Globo"5000 acessosLemmy: "Radiohead e Coldplay são bandas sub-emo"5000 acessosSeparados no nascimento: Andre Matos e Steve Perry5000 acessosGaleria - Musas do Metal5000 acessosEm vídeo: Seguidores do Demônio, as 10 bandas mais perigosas segundo pastor americano5000 acessosKiss: filho de Gene Simmons desmistifica pai

Sobre Paulo Giovanni G. Melo

Mineiro de Belo Horizonte. Fã de Hard Rock e Heavy Metal, especialmente a partir dos anos 80, não dispensa um disco ao vivo destes estilos. Entre várias de suas bandas preferidas estão Ratt, Aerosmith, Buckcherry, The Cult, Whitesnake, Whitecross, Guns N´ Roses e Motley Crue.

Mais matérias de Paulo Giovanni G. Melo no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online