Van Halen: lançada guitarra "detonada" de Eddie

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Rafael Alexandre Tamanini, Fonte: Blabbermouth, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 23/01/07. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

A Launch Radio Networks postou a seguinte notícia: Eddie Van Halen fez uma parceria com o grupo Fender para uma edição limitada de uma guitarra com sua assinatura. A Fender produziu uma réplica da guitarra "Frankenstein" original do membro do VAN HALEN, que ele utilizou nos primeiros álbuns e turnês.

52 acessosVan Halen: Simplesmente "FUCK"5000 acessosGuitarristas: os maiores do Hard & Heavy segundo a revista Burnn

A recriação da guitarra vermelha com listras pretas e brancas é exata, incluindo o queimado de cigarro, o quebrado no corpo, um simples botão que diz “tone” e o segundo switch que não funciona igual ao original. Os compradores também irão ganhar um estojo para a guitarra.

Van Halen se apresentou no NAMM, encontro anual de fornecedores de instrumentos, e usou uma das guitarras protótipo para tocar algumas partes das músicas do Van Halen, incluindo "Eruption" e "Hot For Teacher”. Os vídeos podem ser vistos no You Tube.

O preço não foi anunciado, mas a fábrica irá fazer somente 300 cópias, então esteja preparado para gastar uma grana para ter uma destas em suas mãos.

A guitarra original era baseada em um modelo Fender Stratocaster, mas esta é a primeira vez que Eddie Van Halen está envolvido com a companhia.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Van HalenVan Halen
Em "5150", uma banda mais compacta e divertida

52 acessosVan Halen: Simplesmente "FUCK"465 acessosLoudwire: em vídeo, 10 maiores riffs de metal dos anos setenta0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Van Halen"

GuitarristasGuitarristas
Os 10 mais influentes do Rock (Parte 1)

Tina STina S
Detonando "Eruption", do Van Halen, aos 14 anos

Michael JacksonMichael Jackson
10 nomes do rock que tocaram com o Rei do Pop

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Instrumentos"0 acessosTodas as matérias sobre "Van Halen"

BurnnBurnn
Os maiores guitarristas Hard & Heavy da história

Iron MaidenIron Maiden
Curiosidades sobre o "The Number Of The Beast"

Heavy MetalHeavy Metal
Os dez melhores álbuns lançados no ano de 1982

5000 acessosBayley, Wilson e Cherone: grandes erros na história de grandes bandas5000 acessosGibson: as dez melhores composições épicas do rock5000 acessosGuns N' Roses: o "Chinese Democracy" que você nunca viu4021 acessosAs 101 Regras do Metaleiro Elitista5000 acessosExodus: "Rick Rubin é uma verdadeira fraude", diz Gary Holt5000 acessosRock e Metal: 7 bandas/artistas que você pronuncia o nome errado

Sobre Rafael Alexandre Tamanini

Vulgo Tamanini. Catarinense, administrador, chefe escoteiro, futuro historiador e ainda fã de rock and roll. Depois de comprar o disco "Powerslave" do Iron, nunca mais foi o mesmo. Já teve a oportunidade de ver ao vivo Helloween, Iron Maiden, Sepultura, Stratovarius, Ramones, e muitos outros. Além dessas bandas também é fã de carteirinha de Rhapsody of Fire, Black Sabbath, Angra, Blind Guardian e muitas outras. Está aguardando o dia em que o metal nacional irá tomar conta do mundo.

Mais matérias de Rafael Alexandre Tamanini no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online