Crueldade: Presos muçulmanos torturados com Black Metal
Por Rubens Lessa
Fonte: Washington Post
Postado em 03 de janeiro de 2007
O jornal norte-americano Washington Post publicou que agentes do FBI testemunharam um ato de crueldade a seguidores do Corão (livro sagrado dos muçulmanos) em uma prisão militar na baía de Guantanamo, em Cuba, incluindo, ao menos, uma ocorrência de que um interrogador tinha se vangloriado de forçar um prisioneiro a ouvir "Black Metal satânico por horas", vestindo-o como um padre católico antes de "batizá-lo", conforme o documento da agência liberado ontem (Terça-feira, 02 de janeiro de 2007).
Um agente disse que foi avisado que, enquanto interrogavam os presos, interrogadoras mulheres estariam, por vezes, molhando suas mãos e tocando-lhes as faces interrompendo suas orações. Ações como estas fariam alguns muçulmanos se considerar sujos e incapacitados para continuar a rezar.
O porta-voz do Pentágono, Cmdr. Joe Carpenter, disse em comunicado ontem à noite que "os assuntos e fatos levantados" no documento "não são recentes" e que 12 verificações demonstraram que não havia policiais do Departamento de Defesa que tenham permitido o abuso.
Leia mais detalhes (em inglês) no link abaixo.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Organização confirma data do Monsters of Rock Brasil 2026
Guns N' Roses homenageia seleção brasileira de 1970 em cartaz do show de São Paulo
Helloween retorna ao Brasil em setembro de 2026
Trivium agradece Greyson Nekrutman e anuncia novo baterista
Megadeth tem show confirmado em São Paulo para 2026
"Um cantor muito bom"; o vocalista grunge que James Hetfield queria emular
Bryan Adams retorna ao Brasil em março de 2026
Como Slayer influenciou o nascimento de um grupo histórico do hip-hop
Soulfly divulga vídeo de "No Pain = No Power", faixa de seu novo disco
A banda de rock clássico que mudou a vida de Eddie Vedder de vez; "alma, rebeldia, agressão"
As 10 melhores músicas do Iron Maiden, de acordo com o Loudwire
O pior disco do Queen, de acordo com a Classic Rock
A melhor música de "Let It Be", segundo John Lennon; "ela se sustenta até sem melodia"
A banda grunge que para Bruce Dickinson era o "Led Zeppelin dos tempos modernos"
Dave Grohl elege o maior compositor de "nossa geração"; "ele foi abençoado com um dom"

A música gravada por banda de Black Metal que impressionou Charlie Benante, do Anthrax
Venom foi diretamente responsável pela criação do black metal? Mantas diz o que pensa


