Aerosmith deve tocar no Brasil em abril ou maio
Por Guilherme Zeinum
Fonte: AeroFANatic
Postado em 01 de janeiro de 2007
Para acabar definitivamente com a angústia dos fãs brasileiros e os infindáveis boatos que se arrastam, até então, desde a metade dos anos 90, agora é ‘oficial’: o AEROSMITH toca na América do Sul e México entre abril e maio de 2007, segundo divulgou o webmaster do AeroFANatic, Chris (que mantém contato direto com os integrantes e equipe ligada à banda).
Por enquanto, ainda não há mais informações sobre locais e datas dos shows. Um comunicado oficial do próprio AEROSMITH ainda é aguardado para a confirmação da nova agenda. E conforme publicado da Folha de S.Paulo no início deste mês, a empresa CIE Brasil S.A. estaria por trás das negociações para trazer o AEROSMITH pela segunda vez ao País.
De acordo com uma nota divulgada no jornal argentino Página/12, o AEROSMITH está agendado como uma das atrações principais do "Quilmes Rock Festival", que será realizado entre 12 e 15 de abril, no River Plate Stadium, em Buenos Aires. Na lista dos grupos já confirmados está o EVANESCENCE e, possivelmente, nomes como THE CURE e PLACEBO podem ser incluídos no ‘casting’, já que as datas da visita deles à América Latina coincidem com as do festival. ROGER WATERS, THE WHO e COLDPLAY também se apresentam na Argentina durante o primeiro semestre de 2007.
Os sites RTL2 e Virtual Festivals divulgaram, recentemente, duas datas de uma possível turnê do AEROSMITH pela Europa, o que não ocorre desde 1999. São elas: 19/07/07 (Paris, Bercy, França) e 24-26/08/07 ("Carling Weekend - Leeds/Reading Festival", Reino Unido).
O AEROSMITH finalizou no último dia 17, em Sacramento, a "Route Of All Evil", turnê conjunta com o MÖTLEY CRÜE que faturou cerca de 60 milhões de dólares e manteve-se intacta entre as 10 mais lucrativas do ano, conforme recente publicação da Billboard. A parceria também rendeu uma indicação ao prêmio de "Turnê Mais Criativa" no 18th. Annual Concert Industry Awards, promovido pela Pollstar. A premiação acontece dia 8 de fevereiro, no Gibson Amphitheatre/Universal Citywalk, em Los Angeles.
Segundo Chris, do AeroFANatic, o quinteto de Boston pretende voltar ao estúdio no início do próximo ano para dar seqüência ao seu quarto e provavelmente último CD de estúdio sob o selo Sony BMG Music/Columbia Records. As gravações devem durar cerca de três meses. Nesse período, a banda será destaque do "Nascar 2007", na ESPN, tendo como música-tema "Back In The Saddle" apresentada em um vídeo gravado ao vivo durante o último tour.
"Na primavera norte-americana, o AEROSMITH lançará o novo álbum, ainda sem título, que será um mix de antigas músicas jamais lançadas com novas faixas", revela Chris. "Aproximadamente seis a oito canções do disco serão outtakes e b-sides que a banda fez para outros trabalhos, mas que por qualquer razão não foram aproveitados". Quanto às três ou quatro restantes, tudo indica que serão novas músicas, possivelmente alguns hits. De acordo com o webmaster, "What Could Have Been Love" tem potencial para se tornar um grande sucesso, caso entre no álbum. "Produzida por Marti Frederiksen, esta faixa tem uma levada moderna e lenta com todas as características para tocar nas rádios."
"Além do mais, tenho certeza de que a Sony fará um grande marketing de despedida para o AEROSMITH", afirma Chris. "Espero vê-los em vários lugares para promoverem o novo CD, incluindo programas como Saturday Night Live, David Letterman (The Late Show), Howard Stern (The Howard Stern Show), entre outros. Participações em premiações e divulgações à imprensa também estão previstos."
Ao longo da maior parte do verão, na metade de 2007, uma turnê européia está nos planos em suporte do vindouro álbum, com shows fechados e festivais. Já durante o outono e inverno (final de 2007), o AEROSMITH retornará aos E.U.A. para uma empreitada até o fim do ano. "Aparentemente, será algo bem parecido às co-turnês passadas com o MÖTLEY CRÜE e KISS, mas com a presença de uma banda de médio porte abrindo as noites. Há rumores de que o DEF LEPPARD pode ser o grupo escolhido", conclui Chris, enfatizando que estes são os prováveis planos até agora, mas quaisquer mudanças podem ocorrer.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Os shows que podem transformar 2026 em um dos maiores anos da história do rock no Brasil
O guitarrista que Jimmy Page admitiu estar fora de seu alcance: "Não consigo tocar"
Monsters of Rock confirma as 7 atrações da edição de 2026 do festival
Fender lança linha de instrumentos em comemoração aos 50 anos do Iron Maiden
A canção dos Rolling Stones que, para George Harrison, era impossível superar
O Melhor Álbum de Hard Rock de Cada Ano da Década de 1980
Evanescence anuncia turnê mundial para 2026
Em publicação sobre "Rebirth", Angra confirma Alírio Netto na formação atual
O melhor baterista dos últimos 10 anos, segundo Lars Ulrich do Metallica
Os cinco maiores bateristas de todos os tempos, segundo Dave Grohl
A banda clássica que poderia ter sido maior: "Influenciamos Led Zeppelin e Deep Purple"
As três bandas clássicas que Jimmy London, do Matanza Ritual, não gosta
A música de amor - carregada de ódio - que se tornou um clássico dos anos 2000
Brian May escolhe os três maiores solos de guitarra de todos os tempos
As quatro músicas do Metallica que James Hetfield considera suas favoritas
O álbum do Iron Maiden que é um dos favoritos de Bruce, apesar dele não ser o vocalista
O hit do Metallica que macetou o apocalipse antes de Ivete Sangalo e Baby do Brasil
O solo de Slash que, para Kiko Loureiro, consegue o que Ritchie Blackmore fazia nos anos 70

Parceria com Yungblud rende marca histórica ao Aerosmith
A banda que Joe Perry quase escolheu no lugar do Aerosmith; a proposta parecia fazer sentido
Três Álbuns Seminais Lançados em 1975, nos EUA
As 3 melhores músicas do Aerosmith de todos os tempos, segundo Regis Tadeu
O hit do Nirvana sobre Whitesnake, Guns N' Roses, Aerosmith e Led Zeppelin
Os 50 melhores álbuns ao vivo de todos os tempos, em lista da Classic Rock
Regis Tadeu explica porque o Aerosmith foi exemplo de honestidade ao anunciar fim das turnês



