Aerosmith deve tocar no Brasil em abril ou maio

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Guilherme Zeinum, Fonte: AeroFANatic
Enviar correções  |  Ver Acessos

Para acabar definitivamente com a angústia dos fãs brasileiros e os infindáveis boatos que se arrastam, até então, desde a metade dos anos 90, agora é 'oficial': o AEROSMITH toca na América do Sul e México entre abril e maio de 2007, segundo divulgou o webmaster do AeroFANatic, Chris (que mantém contato direto com os integrantes e equipe ligada à banda).

Twisted Sister: segundo Dee, "ser pobre e famoso é uma merda"Metallica: Trujillo e seus primos, membros de gangues

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Por enquanto, ainda não há mais informações sobre locais e datas dos shows. Um comunicado oficial do próprio AEROSMITH ainda é aguardado para a confirmação da nova agenda. E conforme publicado da Folha de S.Paulo no início deste mês, a empresa CIE Brasil S.A. estaria por trás das negociações para trazer o AEROSMITH pela segunda vez ao País.

De acordo com uma nota divulgada no jornal argentino Página/12, o AEROSMITH está agendado como uma das atrações principais do "Quilmes Rock Festival", que será realizado entre 12 e 15 de abril, no River Plate Stadium, em Buenos Aires. Na lista dos grupos já confirmados está o EVANESCENCE e, possivelmente, nomes como THE CURE e PLACEBO podem ser incluídos no 'casting', já que as datas da visita deles à América Latina coincidem com as do festival. ROGER WATERS, THE WHO e COLDPLAY também se apresentam na Argentina durante o primeiro semestre de 2007.

Os sites RTL2 e Virtual Festivals divulgaram, recentemente, duas datas de uma possível turnê do AEROSMITH pela Europa, o que não ocorre desde 1999. São elas: 19/07/07 (Paris, Bercy, França) e 24-26/08/07 ("Carling Weekend - Leeds/Reading Festival", Reino Unido).

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

O AEROSMITH finalizou no último dia 17, em Sacramento, a "Route Of All Evil", turnê conjunta com o MÖTLEY CRÜE que faturou cerca de 60 milhões de dólares e manteve-se intacta entre as 10 mais lucrativas do ano, conforme recente publicação da Billboard. A parceria também rendeu uma indicação ao prêmio de "Turnê Mais Criativa" no 18th. Annual Concert Industry Awards, promovido pela Pollstar. A premiação acontece dia 8 de fevereiro, no Gibson Amphitheatre/Universal Citywalk, em Los Angeles.

Segundo Chris, do AeroFANatic, o quinteto de Boston pretende voltar ao estúdio no início do próximo ano para dar seqüência ao seu quarto e provavelmente último CD de estúdio sob o selo Sony BMG Music/Columbia Records. As gravações devem durar cerca de três meses. Nesse período, a banda será destaque do "Nascar 2007", na ESPN, tendo como música-tema "Back In The Saddle" apresentada em um vídeo gravado ao vivo durante o último tour.

"Na primavera norte-americana, o AEROSMITH lançará o novo álbum, ainda sem título, que será um mix de antigas músicas jamais lançadas com novas faixas", revela Chris. "Aproximadamente seis a oito canções do disco serão outtakes e b-sides que a banda fez para outros trabalhos, mas que por qualquer razão não foram aproveitados". Quanto às três ou quatro restantes, tudo indica que serão novas músicas, possivelmente alguns hits. De acordo com o webmaster, "What Could Have Been Love" tem potencial para se tornar um grande sucesso, caso entre no álbum. "Produzida por Marti Frederiksen, esta faixa tem uma levada moderna e lenta com todas as características para tocar nas rádios."

"Além do mais, tenho certeza de que a Sony fará um grande marketing de despedida para o AEROSMITH", afirma Chris. "Espero vê-los em vários lugares para promoverem o novo CD, incluindo programas como Saturday Night Live, David Letterman (The Late Show), Howard Stern (The Howard Stern Show), entre outros. Participações em premiações e divulgações à imprensa também estão previstos."

Ao longo da maior parte do verão, na metade de 2007, uma turnê européia está nos planos em suporte do vindouro álbum, com shows fechados e festivais. Já durante o outono e inverno (final de 2007), o AEROSMITH retornará aos E.U.A. para uma empreitada até o fim do ano. "Aparentemente, será algo bem parecido às co-turnês passadas com o MÖTLEY CRÜE e KISS, mas com a presença de uma banda de médio porte abrindo as noites. Há rumores de que o DEF LEPPARD pode ser o grupo escolhido", conclui Chris, enfatizando que estes são os prováveis planos até agora, mas quaisquer mudanças podem ocorrer.




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção NotíciasTodas as matérias sobre "Aerosmith"


Separados no nascimento: Steven Tyler e Márcia GoldsmichSeparados no nascimento
Steven Tyler e Márcia Goldsmich

Rock And Roll: as 13 maiores voltas por cima da históriaRock And Roll
As 13 maiores voltas por cima da história


Twisted Sister: segundo Dee, ser pobre e famoso é uma merdaTwisted Sister
Segundo Dee, "ser pobre e famoso é uma merda"

Metallica: Trujillo e seus primos, membros de ganguesMetallica
Trujillo e seus primos, membros de gangues


Sobre Guilherme Zeinum

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

Mais matérias de Guilherme Zeinum no Whiplash.Net.

Goo336x280 GooAdapHor Goo300x250 GooInArt