A capa de disco do Aerosmith que gerou protestos e teve que ser trocada
Por Mateus Ribeiro
Postado em 18 de março de 2024
Lançado no dia 18 de março de 1997, "Nine Lives" é o décimo segundo disco de estúdio da banda estadunidense Aerosmith. O álbum em questão apresenta músicas interessantes, com destaque para "Hole In My Soul", "Pink" e "Full Circle", que se tornaram grandes hits do grupo.
"Nine Lives" chama a atenção não apenas pelas suas músicas, mas também pela sua capa, estampada por um gato amarrado em uma roda e na mira de um atirador de facas. Porém, essa não era a arte original da capa.
Criada pelo designer gráfico Stefan Sagmeister, a capa original de "Nine Lives" foi inspirada em uma pintura de um livro do líder religioso hindu A. C. Bhaktivedanta Swami Prabhupada. A imagem apresenta o Senhor Krishna (com cabeça de gato e seios femininos) dançando na cabeça de Kāliyā, um demônio em forma de cobra.
Segundo o artigo de "Nine Lives" publicado na Wikipedia, a comunidade hindu protestou, pois considerou a capa ofensiva. Sendo assim, a gravadora (Columbia) se desculpou e providenciou outra arte, que é menos controversa que a original.
E aí, qual capa de "Nine Lives" é a sua preferida? Opine em nossas mídias sociais.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps