Tuatha de Danann: banda paralela de Bruno Maia
Por Rodrigo Barbieri
Postado em 26 de fevereiro de 2007
(Press-release)
Após mais de dois anos de gravações, envolvendo composições, talento e muita arte, o CD do BRAIA, banda paralela do multinstrumentista Bruno Maia, do TUATHA DE DANANN, está pronto!
O BRAIA é uma mescla das mais fortes influências do músico Bruno Maia, com a música celto-irlandesa, rock progressivo e algo de MPB uma mistura para Bruno Maia de ALTAN, CLANNAD, RENAISSANCE, SECOS E MOLHADOS, O TERÇO e JETHRO TULL... O projeto é cantado em português com muitos vocais femininos.
No BRAIA, Bruno Maia tocou de tudo e mais um pouco, vocais, violão, craviola, bandolim, bouzuki, guitarra, guitarra havaiana, tin whistle, low whistle, flauta, bodhran e percussão. O disco também teve a participações de outros músicos e amigos da cena musical brasileira e internacional: Giovani Gomes do TUATHA DE DANANN, gravou os baixos; Anderson Alarça, LIAR SYMPHONY e ex-ZARG, Bateria; Edgard Britto do TUATHA DE DANANN, gravou três faixas no teclado; Rafael Castro, ex-TUATHA DE DANANN, também três faixas no teclado; Jacques Mathias fez teclado e programações.

E a lista não acaba por aqui... ainda tem o Adriano Jamaica, vocal; Waltinho no pandero; Renata Barreto no sapateado, castanhola e backing vocais; Fernanda O´Hara e Isabel Tavares nos vocais; Mael Saout da banda francesa SHADYON que marcou presença em 2006 no Roça 'n' Roll, na guitarra na música "Falalafada".
Para gravar este CD, Bruno Maia percorreu o mundo, para unir a arte celta com a brasileira no disco. "Gravei na Irlanda, no Idrone Media Studios em Dublin com três músicos de música tradicional irlandesa Dan O’ Sullivan - Uilleann, Pipes Michele O ‘ Brein - Fiddle, Cian O ‘ Sullivan- Irish Flute". Mas esse foi o primeiro trajeto que o musico teve, passando por vários outros estúdios para a finalização do CD: "O CD foi gravado em vários estúdios: Via Musique e Mr. Som em São Paulo, Jacques Estúdio e Fabrica de Sons em Varginha, Lá vai Porva Studio em Três corações e outros…" comenta Bruno.

O CD está sendo mixado e masterizado pelo renomado produtor Paulo Anhaia, o mesmo que produziu o excelente álbum "Trova di Danú" do TUATHA DE DANANN.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Sepultura se despede entre nuvens e ruínas
A opinião de Fernanda Lira sobre Jessica Falchi como nova guitarrista do Korzus
Guns N' Roses encerra turnê no Brasil com multidões, shows extensos e aposta em novos mercados
A melhor música da história dos anos 1990, segundo David Gilmour
O melhor solo de guitarra de todos os tempos, segundo Eric Clapton
Megadeth toca "Ride the Lightning" pela primeira vez ao vivo
Como "volta às origens" causou saída de Adrian Smith do Iron Maiden
Greyson Nekrutman posta performance ao vivo de "Territory", clássico do Sepultura
Bangers Open Air tem datas confirmadas para 2027
Fabio Lione posta mensagem misteriosa no Instagram; "Não direi nem uma palavra"
Por que a turnê de reunião original do Kiss fracassou, segundo Gene Simmons
Os motivos que fizeram Iggor Cavalera recusar reunião com o Sepultura, segundo Andreas Kisser
Kirk Hammett lamenta morte de guitarrista de cover do Metallica e presta homenagem
Richie Faulkner não vê sentido em manter o Judas Priest sem os membros clássicos
O clássico do Sepultura que guitarrista do Limp Bizkit gostaria de ter gravado
O grande hit dos Titãs que fez o grupo tomar uma grande vaia (e ser consolado por Cazuza)
O ritual assustador no show do Queen que apavorou o Kid Abelha no Rock in Rio de 1985
Paul Stanley tira o chapéu para Bruce Dickinson: "nem Michael Jordan conseguiu"

Iron Maiden: as dez melhores músicas, segundo a Loudwire
Kirk Hammett e Kiko Loureiro: "Não dá nem pra comparar", diz Bill Hudson, da NorthTale
Bruce Dickinson, vocalista do Iron Maiden, diz não haver muito diálogo na banda
Emos: 23 músicas que já estiveram na sua playlist
Dave Mustaine: Não há solos no Nü Metal porque os guitarristas não sabem tocar
Morbid Angel: "banda satânica, eu jamais voltaria", diz Sandoval


