Kerry King: "sempre tivemos má reputação"
Por César Enéas Guerreiro
Fonte: Cleveland Scene
Postado em 13 de fevereiro de 2007
D.X. Ferris, do site Cleveland Scene, entrevistou recentemente o guitarrista do SLAYER, Kerry King. Alguns trechos desse papo:
Sobre a perseverança juvenil da banda: "Eu tento lembrar de todas as minhas experiências como fã e aplicá-las ao SLAYER. Acho que é por esse motivo que nossos fãs são tão dedicados".
Sobre o fato de serem uma das poucas bandas tradicionais que nunca gravou um álbum com um vocalista diferente ou um guitarrista substituto: "As pessoas precisam de continuidade. Nós trocamos de bateristas, é claro, mas se você tirar músicos das posições principais, as pessoas vão pensar: ‘Bem, O SLAYER vem tocar aqui na cidade – quem está tocando na banda?’"
Sobre ainda fazerem shows tão intensos após uma carreira de mais de 20 anos: "Isso é o que as pessoas esperam de nós. E isso é o que esperamos de nós mesmos. Infelizmente, a primeira vez que vi o [JUDAS] PRIEST foi na turnê do ‘Point of Entry’. Eu tinha visto fotos deles todos vestidos em couro e com tachas e enfeites de metal. E aquela foi a única turnê da história na qual [Rob] Halford usou jeans. E eu não tinha ouvido o [IRON] MAIDEN antes, mas o MAIDEN abriu o show e eles massacraram o JUDAS. E, por isso, um pensamento sombrio nunca sai de minha cabeça: ‘Não posso deixar aquilo acontecer’".
Sobre a possibilidade do SLAYER ser incluído na Rock and Roll Hall of Fame: "Se isso acontecer, será porque é realmente importante. Caso alguma banda deste gênero entrar, será o METALLICA, com certeza. Se entrarmos, vai ser algo que ninguém tinha pensado antes ou [devido à] pressão dos fãs. Eles não vão dizer ‘Vocês fizeram muito pela música, vocês mudaram as coisas pra caramba, vocês precisam entrar hoje’. Eu não espero essa baboseira. Sempre fomos uma banda de má reputação, os ‘caras maus’. A menos que você seja um fã, isso não é uma coisa boa".
Leia o artigo completo (em inglês) no link abaixo.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



5 músicas que quando tocam no show todo fã de metal entra no mosh na hora
5 músicas de rock que todo mundo conhece, mas pouca gente sabe de quem são
O aspecto dos shows grandiosos que incomoda Steve Harris, do Iron Maiden
A melhor banda de rock progressivo do Brasil, segundo a Loudwire
Jordan Rudess (Dream Theater) faz vídeo com IA, é detonado por fãs e bloqueia comentários
A opinião de Neil Peart sobre Stewart Copeland; "toca com simplicidade"
O hit de 1939 que Ian Anderson considera precursor do rock: "Plantou uma semente"
5 hits que quando tocam no show todo fã de rock vai pegar cerveja ou ir ao banheiro
5 músicas de heavy metal que são maiores que as próprias bandas
O músico que salvou os Ramones e depois deu no pé, deixando os caras na mão
O grupo feminino que Roger Waters despreza por considerar o fundo do poço do gosto musical
O maior guitarrista da história para Eddie Van Halen e Slash; "meu grande herói"
O show do Guns N' Roses que foi rejeitado por Slash; "Eu me recuso a ver"
As 20 melhores músicas do metal moderno, segundo o WatchMojo
A banda que realmente criou o heavy metal, de acordo com Eric Clapton
O riff que foi criado "do nada" e se tornou um dos mais famosos de todos os tempos
A banda que "salvou o heavy metal nos anos 90", segundo Rob Halford
Quando Renato Russo revelou o conceito sombrio de uma música muito querida pelos fãs
Os 20 maiores hinos do heavy metal, em lista do WatchMojo
João Gordo posta foto pesada em que aparece junto dos guitarristas do Slayer
O clássico do Alice in Chains que Kerry King considera uma música incrível
As músicas lentas do Slayer que são essenciais, segundo a Louder
A infância cubana que transformou Dave Lombardo em baterista
O que torna o Slayer diferente, na opinião de Dave Mustaine
Dave Lombardo comenta lenda dos 33 minutos de "Reign in Blood"
A música do Slayer que lembra o Alice in Chains, segundo a Kerrang!
As músicas mais longas de 10 grandes bandas de heavy metal
A música do Slayer que soa como Iron Maiden em alta velocidade, segundo a Kerrang!
Noisecreep: os 10 clipes mais assustadores do heavy metal
Lista: os piores álbuns de 10 bandas brilhantes



