Kerry King: "sempre tivemos má reputação"
Por César Enéas Guerreiro
Fonte: Cleveland Scene
Postado em 13 de fevereiro de 2007
D.X. Ferris, do site Cleveland Scene, entrevistou recentemente o guitarrista do SLAYER, Kerry King. Alguns trechos desse papo:
Sobre a perseverança juvenil da banda: "Eu tento lembrar de todas as minhas experiências como fã e aplicá-las ao SLAYER. Acho que é por esse motivo que nossos fãs são tão dedicados".
Sobre o fato de serem uma das poucas bandas tradicionais que nunca gravou um álbum com um vocalista diferente ou um guitarrista substituto: "As pessoas precisam de continuidade. Nós trocamos de bateristas, é claro, mas se você tirar músicos das posições principais, as pessoas vão pensar: ‘Bem, O SLAYER vem tocar aqui na cidade – quem está tocando na banda?’"
Sobre ainda fazerem shows tão intensos após uma carreira de mais de 20 anos: "Isso é o que as pessoas esperam de nós. E isso é o que esperamos de nós mesmos. Infelizmente, a primeira vez que vi o [JUDAS] PRIEST foi na turnê do ‘Point of Entry’. Eu tinha visto fotos deles todos vestidos em couro e com tachas e enfeites de metal. E aquela foi a única turnê da história na qual [Rob] Halford usou jeans. E eu não tinha ouvido o [IRON] MAIDEN antes, mas o MAIDEN abriu o show e eles massacraram o JUDAS. E, por isso, um pensamento sombrio nunca sai de minha cabeça: ‘Não posso deixar aquilo acontecer’".
Sobre a possibilidade do SLAYER ser incluído na Rock and Roll Hall of Fame: "Se isso acontecer, será porque é realmente importante. Caso alguma banda deste gênero entrar, será o METALLICA, com certeza. Se entrarmos, vai ser algo que ninguém tinha pensado antes ou [devido à] pressão dos fãs. Eles não vão dizer ‘Vocês fizeram muito pela música, vocês mudaram as coisas pra caramba, vocês precisam entrar hoje’. Eu não espero essa baboseira. Sempre fomos uma banda de má reputação, os ‘caras maus’. A menos que você seja um fã, isso não é uma coisa boa".
Leia o artigo completo (em inglês) no link abaixo.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Monsters of Rock confirma as 7 atrações da edição de 2026 do festival
Os shows que podem transformar 2026 em um dos maiores anos da história do rock no Brasil
A música de amor - carregada de ódio - que se tornou um clássico dos anos 2000
A canção dos Rolling Stones que, para George Harrison, era impossível superar
Lacrimosa divulga atualização sobre o estado de saúde de Anne Nurmi
O melhor baterista dos últimos 10 anos, segundo Lars Ulrich do Metallica
As quatro músicas do Metallica que James Hetfield considera suas favoritas
O Melhor Álbum de Hard Rock de Cada Ano da Década de 1980
Brian May escolhe os três maiores solos de guitarra de todos os tempos
A banda clássica que poderia ter sido maior: "Influenciamos Led Zeppelin e Deep Purple"
Roger Waters presta homenagem a Marielle Franco em nova faixa
A banda esquecida que Eric Clapton considera os pioneiros do heavy metal
Evanescence anuncia turnê mundial para 2026
A banda cuja formação mudou quase tantas vezes quanto a do Megadeth
Os cinco maiores bateristas de todos os tempos, segundo Dave Grohl
A importância da revista Playboy na vida de alguns rockstars
A canção de Belchior que tira sarro do rock nacional dos anos 80; "roquezinho sem-vergonha"
Rick Wakeman diz que mixagem do Yes era "piada" e desmente estereótipo da banda

A diferença entre "Divine Intervention" e "Diabolus in Musica", segundo Jeff Hanneman
Jeff Hanneman achava que "Diabolus in Musica" lembrava os primeiros discos do Slayer
10 álbuns incríveis dos anos 90 de bandas dos anos 80, segundo Metal Injection
Bandas de heavy metal da nova geração não empolgam Kerry King
Kerry King revela qual é sua música favorita do Mastodon
Max Cavalera acha que novo álbum do Soulfly tem a mesma vibe de "Reign in Blood", do Slayer
O pior disco de cada banda do Big Four do thrash, segundo Mateus Ribeiro
Kerry King coloca uma pá de cal no assunto e define quem é melhor, Metallica ou Megadeth
A curiosa história por trás de uma das frases mais ofensivas da carreira do Slayer



