Tom Araya: ensinando filhos a ouvir Metal
Por Mateus Tozzi
Fonte: Blabbermouth
Postado em 03 de fevereiro de 2007
Tom Araya, do SLAYER, disse a Dan Nailen do jornal Salt Lake Tribune, em entrevista de 2007, que seus dois filhos (então com 7 e 10 anos), ambos veteranos das turnês, adoram vídeos cheios de músicas, então Araya e sua esposa Sandra têm uma coleção de filmes incluindo os "best-sellers" infantis e outros filmes que representam totalmente o oposto da música do grupo.
"Você conhece aquele filme 'Footloose'?" (Nota: "Ritmo Louco", em português), Araya perguntou numa entrevista em sua casa no Texas. "Minha esposa mostrou-lhes o filme pois eles gostam de cantar e dançar. Então compramos o filme. Eles sentam e cantam as músicas. Eles também fazem isso com 'High School Musical'" (Nota: musical da Disney).
Segue uma pausa na conversa enquanto o filho de Araya puxa sua orelha. "Acabo de ser informado que meu filho Tommy não gosta desse último filme" completa Araya. "Isso me faz sentir um pouco melhor".
Considerando que o SLAYER está na ativa há mais de duas decadas, não é surpresa que sua base de fãs seja de várias gerações. Araya adora ver pais com seus filhos nos shows e percebe que seus próprios filhos vêem shows de metal desde que se entendem por gente. "Nossos filhos curtem todos os tipos de música, e eles curtem todo tipo de música ao vivo", diz Araya. "Eu acho que é até legal expô-los (a shows) mesmo sendo tão novos. No meu primeiro concerto eu tinha uns 17 anos".
Em 2006, os filhos de Araya se juntaram a banda na "Unholy Alliance Tour", e ele diz que não esquecerá essa experiência tão cedo. Além de cruzar o país, eles tiveram que passar tempo com outras bandas da turnê. "Eles foram fundo, foi uma ótima experiência para eles", diz Araya. "Tommy passou um tempo com os caras do LAMB OF GOD. Foi uma sensação purificadora ver outras pessoas se relacionando com nossos filhos".
Clique aqui para ler a entrevista completa (em inglês).
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A banda que Slash considera o auge do heavy metal; "obrigatória em qualquer coleção"
Steve Harris não descarta um grandioso show de despedida do Iron Maiden
E se cada estado do Brasil fosse representado por uma banda de metal?
Ingressos para o festival Mad Cool 2026 já estão à venda
Edguy - O Retorno de "Rocket Ride" e a "The Singles" questionam - fim da linha ou fim da pausa?
O hit do Led Zeppelin que Jimmy Page fez para provocar um Beatle - e citou a canção dele
6 álbuns de rock/metal nacional lançados em 2025 que merecem ser conferidos
M3, mais tradicional festival dedicado ao hard rock oitentista, anuncia atrações para 2026
O New York Times escolheu: a melhor música do ano de 2025 é de uma banda de metal
É oficial! Iron Maiden vem ao Brasil em outubro de 2026; confira as informações
Baixista do Slipknot revela última conversa com Brent Hinds, do Mastodon
O histórico compositor de rock que disse que Carlos Santana é "um dos maiores picaretas"
Pink Floyd - Roger Waters e David Gilmour concordam sobre a canção que é a obra-prima
A mensagem curta e simbólica sobre o Sepultura que Iggor Cavalera compartilhou no Instagram
Vídeo inédito mostra guitarrista do Lynyrd Skynyrd tocando dias após acidente em 1977


O megahit do Slayer que foi influenciado por lendário compositor de música latina
O disco do Slayer que deixou Andreas Kisser impressionado
A diferença entre "Divine Intervention" e "Diabolus in Musica", segundo Jeff Hanneman
Jeff Hanneman achava que "Diabolus in Musica" lembrava os primeiros discos do Slayer
10 álbuns incríveis dos anos 90 de bandas dos anos 80, segundo Metal Injection
Bandas de heavy metal da nova geração não empolgam Kerry King
Kerry King revela qual é sua música favorita do Mastodon
O pior disco de cada banda do Big Four do thrash, segundo Mateus Ribeiro
Kerry King coloca uma pá de cal no assunto e define quem é melhor, Metallica ou Megadeth
Heavy Metal: os dez melhores álbuns lançados em 2009
Kerry King revela o motivo pelo qual Tom Araya quis aposentar o Slayer tão cedo


