25 anos do primeiro disco de Heavy do Brasil
Fonte: Stay Heavy Produções
Postado em 28 de março de 2007
(Press-release)
No evento "Stay Heavy Metal Stars 2007", que acontecerá no próximo domingo, dia 1º de abril, a partir das 18h no Blackmore Rock Bar (Moema/SP), será realizada uma homenagem aos 25 anos do lançamento do primeiro disco de Heavy Metal feito no Brasil, gravado em 1982.
Ao contrário do que muitos pensam, não foi SEPULTURA, VIPER, HARPPIA ou as lendárias coletâneas "SP Metal" responsáveis pelo primeiro registro do Heavy Metal brasileiro, mas o álbum de estréia da banda de Thrash Metal STRESS, de Belém do Pará.
A banda será homenageada nessa segunda edição do "Stay Heavy Metal Stars 2007", que terá a presença de integrantes da formação original do STRESS, que virão de Belém especialmente para esta homenagem e ainda tocarão alguns de seus clássicos. Definitivamente um momento histórico para a cena do Heavy Metal no Brasil.
O evento reunirá cerca de cinquënta personalidades do cenário metálico nacional em jams inéditas, destacando integrantes de bandas como ANGRA, TORTURE SQUAD, KORZUS, TUATHA DE DANANN, VIPER, DR. SIN, ANCESTTRAL, SHADOWSIDE, KING BIRD, MONSTER, THREAT, HENCEFORTH, ANDRALLS, KRUSADER, GENOCIDIO, MINDFLOW, SUNSETH MIDNIGHT, HARD ROCKET, SCARS, BLACK COFFEE, STRESS e outros músicos de renome nacional, como os vocalistas Mário Pastore (DELPHT, Projeto HAMLET, ex-TAILGUNNES, ACID STORM) e Nando Fernandes (HANGAR, CAVALO VAPOR), o baterista Fernando Schaefer (ENDRAH, KIKO LOUREIRO, ex-RODOX, TRETA, KORZUS), Bruno Sutter e Nando Lima (DEATH Tribute, MASSACRATION) e o excêntrico apresentador e baterista Vitão Bonesso (Backstage/Eletric Funeral).
Por se tratar de um evento histórico, o "Stay Heavy Metal Stars 2007" já é destaque no Blabbermouth, um dos maiores sites de Heavy Metal do mundo, e será registrado pela equipe canadense comandada pelos diretores Sam Dunn e Scot que estão produzindo o documentário "Global Metal" e que já passou por países como Índia, Irã, Japão, entre outros, e tem como finalidade mostrar a cena do Rock/Heavy Metal diversas localidades do planeta. "Global Metal" é o sucessor de "Metal: A Headbanger's Journey" (www.metalhistory.com), o qual foi disponibilizado no Brasil pela Europa Filmes.
Vale lembrar que os ingressos são limitados e ainda podem ser adquiridos na Galeria do Rock em São Paulo, nas lojas: Die Hard (11-3331-3978); Consulado do Rock (11-3229-8813); e no próprio Blackmore Rock Bar (11-5041-9340), por apenas R$ 20,00.
Mais informações: www.stayheavy.com/pt/eventos.php
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Baterista Jay Weinberg deixa o Suicidal Tendencies
Prefeito do Rio coloca Paul McCartney e Bono em vídeo sobre megashow em Copacabana
O melhor álbum conceitual da história do metal progressivo, segundo o Loudwire
O melhor compositor de rock de todos os tempos, segundo Elton John
O legado do Iron Maiden, nas palavras do baixista e fundador Steve Harris
A melhor música de heavy metal lançada em 1986, segundo o Loudwire - não é "Master of Puppets"
Foo Fighters realiza primeiro show de 2026; confira setlist e vídeos
As Obras Primas do Rock Nacional de acordo com Regis Tadeu
Steve Harris defende "The X Factor" e reforça o peso emocional do álbum
Os 11 melhores álbuns conceituais de metal progressivo, segundo a Loudwire
Playlist - Uma música de heavy metal para cada ano, de 2000 a 2025
O clássico do rock que mostra por que é importante ler a letra de uma música
31 discos de rock e heavy metal que completam 40 anos em 2026
O baterista que Neil Peart disse que "não veremos outro igual"
Vídeo de 1969 mostra Os Mutantes (com Rita Lee) tocando "A Day in the Life", dos Beatles
"Roots": Max Cavalera não concorda com a opinião geral da galera sobre o álbum
Raul Seixas copiou música dos Beatles porque se dizia amigo de John Lennon

Bayley, Wilson e Cherone: grandes erros na história de grandes bandas
A opinião de Renato Russo sobre "O Senhor dos Anéis" e "O Hobbit" de Tolkien
O músico brasileiro que deixou uma das maiores bandas do rock nacional por questão filosófica
O significado de "meu filho vai ter nome de santo" no clássico "Pais e Filhos" da Legião



