25 anos do primeiro disco de Heavy do Brasil
Fonte: Stay Heavy Produções
Postado em 28 de março de 2007
(Press-release)
No evento "Stay Heavy Metal Stars 2007", que acontecerá no próximo domingo, dia 1º de abril, a partir das 18h no Blackmore Rock Bar (Moema/SP), será realizada uma homenagem aos 25 anos do lançamento do primeiro disco de Heavy Metal feito no Brasil, gravado em 1982.
Ao contrário do que muitos pensam, não foi SEPULTURA, VIPER, HARPPIA ou as lendárias coletâneas "SP Metal" responsáveis pelo primeiro registro do Heavy Metal brasileiro, mas o álbum de estréia da banda de Thrash Metal STRESS, de Belém do Pará.
A banda será homenageada nessa segunda edição do "Stay Heavy Metal Stars 2007", que terá a presença de integrantes da formação original do STRESS, que virão de Belém especialmente para esta homenagem e ainda tocarão alguns de seus clássicos. Definitivamente um momento histórico para a cena do Heavy Metal no Brasil.
O evento reunirá cerca de cinquënta personalidades do cenário metálico nacional em jams inéditas, destacando integrantes de bandas como ANGRA, TORTURE SQUAD, KORZUS, TUATHA DE DANANN, VIPER, DR. SIN, ANCESTTRAL, SHADOWSIDE, KING BIRD, MONSTER, THREAT, HENCEFORTH, ANDRALLS, KRUSADER, GENOCIDIO, MINDFLOW, SUNSETH MIDNIGHT, HARD ROCKET, SCARS, BLACK COFFEE, STRESS e outros músicos de renome nacional, como os vocalistas Mário Pastore (DELPHT, Projeto HAMLET, ex-TAILGUNNES, ACID STORM) e Nando Fernandes (HANGAR, CAVALO VAPOR), o baterista Fernando Schaefer (ENDRAH, KIKO LOUREIRO, ex-RODOX, TRETA, KORZUS), Bruno Sutter e Nando Lima (DEATH Tribute, MASSACRATION) e o excêntrico apresentador e baterista Vitão Bonesso (Backstage/Eletric Funeral).
Por se tratar de um evento histórico, o "Stay Heavy Metal Stars 2007" já é destaque no Blabbermouth, um dos maiores sites de Heavy Metal do mundo, e será registrado pela equipe canadense comandada pelos diretores Sam Dunn e Scot que estão produzindo o documentário "Global Metal" e que já passou por países como Índia, Irã, Japão, entre outros, e tem como finalidade mostrar a cena do Rock/Heavy Metal diversas localidades do planeta. "Global Metal" é o sucessor de "Metal: A Headbanger's Journey" (www.metalhistory.com), o qual foi disponibilizado no Brasil pela Europa Filmes.
Vale lembrar que os ingressos são limitados e ainda podem ser adquiridos na Galeria do Rock em São Paulo, nas lojas: Die Hard (11-3331-3978); Consulado do Rock (11-3229-8813); e no próprio Blackmore Rock Bar (11-5041-9340), por apenas R$ 20,00.
Mais informações: www.stayheavy.com/pt/eventos.php
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A música de guitarra mais bonita da história, segundo Brian May do Queen
A banda iniciante de heavy metal que tem como objetivo ser o novo Iron Maiden
Jon Oliva publica mensagem atualizando estado de saúde e celebrando o irmão
Angela Gossow afirma que Kiko Loureiro solicitou indenização por violação de direitos autorais
As 11 bandas de rock progressivo cujo primeiro álbum é o melhor, segundo a Loudwire
"Provavelmente demos um tiro no próprio pé" diz Rich Robinson, sobre o Black Crowes
5 discos obscuros de rock dos anos 80 que ganharam nota dez da Classic Rock
Os 5 álbuns que marcaram Nando Mello, do Hangar: "Sempre preferi Coverdale a Gillan"
Max Cavalera diz que tema de novo disco do Soulfly poderia render um filme
O primeiro disco que Max Cavalera comprou; "Ouvia todos os dias"
Alissa White-Gluz fala sobre "Black Widow's Web" do Angra e reação ao conhecer Sandy
A opinião de Regis Tadeu sobre polêmica do Arch Enemy e Kiko Loureiro: "Virou paranoia"
O álbum de rock rural que mistura candomblé e umbanda que Regis Tadeu adora
Produção do Bangers Open Air conta como festival se adaptou aos headbangers quarentões
O disco que define o metal, na opinião de Amy Lee, vocalista do Evanescence
O álbum clássico do Pearl Jam que o próprio Eddie Vedder diz que não consegue mais ouvir
O melhor disco ao vivo de rock de todos os tempos
A chave oculta no disco do Led Zeppelin que Raul usou para abrir as portas do conhecimento


Fãs de Rock e Metal: 15 verdades que eles sempre temeram
Capas: 10 das mais belas feitas por artistas dos quadrinhos
Gilby Clarke: Axl Rose nem falava diretamente comigo
Os Trapalhões: uma homenagem ao Heavy Metal em 1985
Bruce Dickinson, vocalista do Iron Maiden, e sua preferência pelo Brasil
Pink Floyd: a história por trás de "Animals"



