25 anos do primeiro disco de Heavy do Brasil
Fonte: Stay Heavy Produções
Postado em 28 de março de 2007
(Press-release)
No evento "Stay Heavy Metal Stars 2007", que acontecerá no próximo domingo, dia 1º de abril, a partir das 18h no Blackmore Rock Bar (Moema/SP), será realizada uma homenagem aos 25 anos do lançamento do primeiro disco de Heavy Metal feito no Brasil, gravado em 1982.
Ao contrário do que muitos pensam, não foi SEPULTURA, VIPER, HARPPIA ou as lendárias coletâneas "SP Metal" responsáveis pelo primeiro registro do Heavy Metal brasileiro, mas o álbum de estréia da banda de Thrash Metal STRESS, de Belém do Pará.
A banda será homenageada nessa segunda edição do "Stay Heavy Metal Stars 2007", que terá a presença de integrantes da formação original do STRESS, que virão de Belém especialmente para esta homenagem e ainda tocarão alguns de seus clássicos. Definitivamente um momento histórico para a cena do Heavy Metal no Brasil.
O evento reunirá cerca de cinquënta personalidades do cenário metálico nacional em jams inéditas, destacando integrantes de bandas como ANGRA, TORTURE SQUAD, KORZUS, TUATHA DE DANANN, VIPER, DR. SIN, ANCESTTRAL, SHADOWSIDE, KING BIRD, MONSTER, THREAT, HENCEFORTH, ANDRALLS, KRUSADER, GENOCIDIO, MINDFLOW, SUNSETH MIDNIGHT, HARD ROCKET, SCARS, BLACK COFFEE, STRESS e outros músicos de renome nacional, como os vocalistas Mário Pastore (DELPHT, Projeto HAMLET, ex-TAILGUNNES, ACID STORM) e Nando Fernandes (HANGAR, CAVALO VAPOR), o baterista Fernando Schaefer (ENDRAH, KIKO LOUREIRO, ex-RODOX, TRETA, KORZUS), Bruno Sutter e Nando Lima (DEATH Tribute, MASSACRATION) e o excêntrico apresentador e baterista Vitão Bonesso (Backstage/Eletric Funeral).
Por se tratar de um evento histórico, o "Stay Heavy Metal Stars 2007" já é destaque no Blabbermouth, um dos maiores sites de Heavy Metal do mundo, e será registrado pela equipe canadense comandada pelos diretores Sam Dunn e Scot que estão produzindo o documentário "Global Metal" e que já passou por países como Índia, Irã, Japão, entre outros, e tem como finalidade mostrar a cena do Rock/Heavy Metal diversas localidades do planeta. "Global Metal" é o sucessor de "Metal: A Headbanger's Journey" (www.metalhistory.com), o qual foi disponibilizado no Brasil pela Europa Filmes.
Vale lembrar que os ingressos são limitados e ainda podem ser adquiridos na Galeria do Rock em São Paulo, nas lojas: Die Hard (11-3331-3978); Consulado do Rock (11-3229-8813); e no próprio Blackmore Rock Bar (11-5041-9340), por apenas R$ 20,00.
Mais informações: www.stayheavy.com/pt/eventos.php
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Resurrection Fest anuncia primeiras 72 atrações para edição 2027
Confira o Line-Up completo do Bangers Open Air 2027
O membro do Iron Maiden que "não aguenta mais e quer sair", segundo Regis Tadeu
De Black Sabbath a Gojira, 10 músicas que começam com riffs de guitarra inesquecíveis
A briga com Bruce Dickinson que quase faz Nicko McBrain largar o Iron Maiden
A banda que Max Cavalera considerava a "versão brasileira do Iron Maiden"
A reação dos filhos de James Hetfield quando o Metallica retomou suas masters
Cinco bandas do Bangers Open Air 2027 que fogem do óbvio e merecem sua atenção
O único ex-colega do Deep Purple que David Coverdale considera um irmão
O hábito que custou o lugar de Clive Burr no Iron Maiden, segundo Regis Tadeu
Floor Jansen compara saída do Nightwish a fim de um relacionamento
Regis Tadeu revela por que Robert Plant se recusa a ressuscitar o Led Zeppelin
A música que Corey Taylor gostaria de deixar como ensinamento para o filho
3 músicas dos anos 50 que já tinham elementos do heavy metal muito antes do Black Sabbath
O clipe mais barato da história do Iron Maiden, segundo Dave Murray
Namore um cara que goste de Metal
Cinco curiosidades sobre Teemu Mäntysaari, o novo guitarrista do Megadeth
A resposta de Mick Jagger sobre rockstars "patéticos" que cantam na velhice


A razão que levou Humberto Gessinger a decidir não usar mais nome "Engenheiros do Hawaii"
Regis Tadeu revela o truque maroto que o Iron usa, mas o Metallica não precisa
Simone Simons: a nudez na capa de Divine Conspiracy
O verso de "Igreja" que fazia Arnaldo Antunes deixar palco dos Titãs por desconforto
King Diamond: Alguém já o viu sem a maquiagem?
Guitar World: melhores solos de guitarra de todos os tempos



