Riff de Jimmy Page virá salvar o Rock and Roll

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Guilherme Carvalho, Fonte: The Onion, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 15/03/07. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

(A matéria abaixo - obviamente uma brincadeira - foi publicada originalmente no The Onion; confira ao fim o link do texto original em inglês)

1738 acessosVlog Rock: o significado dos símbolos do Led Zeppelin5000 acessosIGN Music: os álbuns de Metal mais influentes segundo o site

GWYNEDD, PAÍS DE GALES — Chamando-o de a última esperança do planeta para salvar o rock, os "Guardians of the Protectorate of Rock" ("Guardiões do Protetorado do Rock') anunciaram nesta segunda que dariam o passo extraordinário de revelar um riff de Jimmy Page nunca ouvido antes, escondido por décadas em um mítico e impenetrável cofre.

“Nós que acreditamos na imortalidade do rock fizemos um voto trinta anos atrás de que nunca iríamos revelar está força incrivelmente poderosa a menos que chegássemos ao Dia do Juízo Final – e esse dia chegou”, disse o guitarrista do BLACK SABBATH, Tony Iommi, um dos poucos escolhidos que ajudou a forjar o Cofre Secreto para Salvar o Rock and Roll, em uma conferência de imprensa nas montanhas do País de Gales. “Olhem para as listas de mais vendidos, e vocês vão ver que eu falo a verdade. Vamos trazer os culhões de volta para o rock and roll”, completa Iommi.

Os Guardiões disseram que acontecimentos recentes nos mundo da música, como a popularidade incontável das Dixie Chicks e de Sufjan Stevens criaram uma “tempestade de deficiência” de onde o rock pode nunca mais se recuperar. Enquanto Iommi se recusou a dizer quando o cofre será aberto, fontes do Hard Rock acreditam que vai acontecer exatamente antes do próxima turnê do Fall Out Boy – Honda Civic Tour, que muitos temem que irá sugar a vida existente de tudo que ainda é Rock.

“Cidadãos do rock, nós nos recusamos a continuar parados”, disse o fundador do ZZ TOP e Alta Antigüidade do Protetorado, Billy Gibbons. “Quando uma bichona como James Blunt domina as paradas, é nosso dever responder expondo esse riff monstro, e explodindo as mentes para a estratosfera.”

O Protetorado, devoto da preservação de jams poderosas e solos velozes de guitarra, teria sido formado nos anos 70, durante o crescimento da música adulta contemporânea. De acordo com a lenda, o riff, tocado somente uma vez por Page e gravado num disco especial de cobalto, contém o poder bruto, a habilidade excepcional e a paixão irrestrita de todos os Guardiões combinados. Manuscritos da época, traduzidos recentemente, o descrevem como uma progressão "power chord" de drenar a alma, lembrando um pouco uma mistura de “Smoke On The Water” com “Living Loving Maid”, mas “basicamente desafiando qualquer descrição”.

Acredita-se que, com o lançamento desse riff, até mesmo os que afirmam que o gênero está morto não terão escolha a não ser fechar seus punhos, balançar suas cabeças e se curvar aos deuses do rock por toda a eternidade. “Que Deus tenha piedade de nossas almas pelo que nós vamos revelar ao mundo”, proclamou Brian May, guitarrista do QUEEN, vestido em trajes druídas e banhado na bruma azul de uma máquina de fazer fumaça. “Se vai salvar o rock ou destruir a humanidade? Não há como saber – mas não temos outra escolha.”

Cada membro do Protetorado tem apenas informações parciais sobre o local onde está o cofre, que eles foram instruídos para abrir apenas no caso de um total “Rockapocalipse”. Enquanto alguns acreditam que o cofre estava escondido em Boston, Chicago, Kansas, Europa ou Ásia, outros afirmam que ele poderia ser encontrado na Corte do Rei Crimson. [N. do T.: referência ao primeiro álbum do KING CRIMSON, "In the Court of the Crimson King"]

Contudo, depois de juntar pistas escondidas em capas de álbuns do YES e encartes do PINK FLOYD, historiadores do rock agora acreditam que o riff está trancado nos confins de uma casa no interior do País de Gales, em um local chamado Bron-Yr-Aur, nas rock-coordenadas SH735026. Satélites meteorológicos britânicos também fotografaram uma nuvem enorme em formato de um híbrido de ponto de interrogação ao contrário e cruz, se formando sobre essas coordenadas exatas.

A chave do cofre, considerada um fardo muito grande para um único homem carregar, foi dividida em duas partes, metade confiada a Eddie Van Halen e metade a David Lee Roth, logo após Roth deixar o VAN HALEN. Os dois homens, que se recusaram a trabalhar juntos por 20 anos, recentemente anunciaram planos para uma turnê de reunião histórica.

“Antes de sacudirmos os céus e a Terra com o poder vicioso deste riff, nós do Alto Conselho Ancião dos Guardiões do Protetorado do Rock perguntamos a você: Você está pronto para o rock?” O guitarrista do AC/DC, Angus Young, responde: “Se está, nós o saudamos”. [N. do T.: referência ao álbum e música do AC/DC “For Those About to Rock (We Salute You)”]

Quando perguntado sobre os possíveis perigos de usar este riff, Sir Paul McCartney pareceu surpreso: “Há um cofre secreto para salvar o rock and roll? É a primeira vez que eu ouço sobre isso.”

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Led ZeppelinLed Zeppelin
Robert Plant acha horríveis seus vocais no começo da carreira

1738 acessosVlog Rock: o significado dos símbolos do Led Zeppelin212 acessosEm 24/02/1975: Led Zeppelin lança o álbum Physical Graffiti478 acessosRobert Plant: unboxing do novo álbum, "Carry Fire"0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Led Zeppelin"

Led ZeppelinLed Zeppelin
John Bonham, o maior baterista, e um bêbado raivoso?

Dia do HobbitDia do Hobbit
Algumas bandas influenciadas por Tolkien

Fatos DesconhecidosFatos Desconhecidos
Personalidades que supostamente fizeram pacto com o diabo

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Led Zeppelin"


MetallicaMetallica
"Master of Puppets" é eleito o álbum de metal mais influente

MotorheadMotorhead
Lemmy fala sobre Metallica, Ozzy, Randy Rhoads e mulheres

Lynyrd SkynyrdLynyrd Skynyrd
A história da espetacular "Simple Man"

5000 acessosInstagram: as fotos mais legais do perfil de James Hetfield5000 acessosEm 10/08/1993: Euronymous é assassinado por Varg Vikernes5000 acessosVinil: quais são os dez discos mais valiosos do mundo?5000 acessosGhost: já percebeu que não usam mais o "B.C."? Músico explica5000 acessosCorey Taylor: seria melhor se a mídia nem falasse de Metal5000 acessosPantera: túmulo de Dimebag sofre vandalismo de banda hater

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.


Sobre Guilherme Carvalho

Gaúcho de Santiago, é redator em uma agência de propaganda de Florianópolis. Começou escutando o pai dedilhar Tom Jobim, Vinícius e Toquinho no violão, mas só teve um contato mais sério com o instrumento aos 18 anos. Hoje é um apaixonado por solos, guitarras e violões. Seu estilo preferido é o rock, mas escuta quase todo tipo de música, de Beatles a Arctic Monkeys, passando por Oasis, Iron Maiden, Wolfmother, Dream Theater, John Mayer, Maná, Scorpions, Gotan Project, Silverchair, Green Day, Guns 'N Roses, Jack Johnson, Jamiroquai, Kiss, Lenny Kravitz, Foo Fighters, Metallica e, é claro, guitar heroes, música nativista e bandas gaúchas.

Mais informações sobre Guilherme Carvalho

Mais matérias de Guilherme Carvalho no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online