Cynic ressuscita para shows na Europa
Por Glauco Silva
Fonte: Blabbermouth.net
Postado em 13 de março de 2007
O reformado CYNIC, cujo álbum "Focus" (1993) é considerado um lançamento fundamental na área do metal técnico/progressivo, desistiu de usar o guitarrista do AGHORA, Santiago Dobles, para a próxima tour. De acordo com a banda, "devido ao comprometimento necessário para a reunião, foi uma decisão mútua escolher um guitarrista que se encaixasse melhor." A procura chegou ao fim, mas o nome do escolhido só deve ser divulgado nas próximas semanas. O resto da formação continua sendo Paul Masvidal (V/G), Sean Reinert (D/K), Tony Teegarden (V/K) e Chris Kringel (B).
Kringel, substituindo Sean Malone (que não pôde participar da reunião devido a compromissos profissionais) na formação que se apresentará, está envolvido com o CYNIC desde antes de lançarem "Focus", tendo inclusive tocado na turnê européia de divulgação do CD e nos projetos PORTAL e AEON SPOKE (com Paul e Sean). Teegarden também caiu na estrada com a banda quando "Focus" saiu.
Segundo Masvidal, o guitarrista original Jason Gobel também foi convidado para a reunião, mas não pôde aceitar devido a compromissos familiares e de trabalho. Entretanto, deu o sinal verde para o resto do grupo fazer as apresentações.
O CYNIC fará, no meio de junho, uma turnê européia envolvendo 8 países inicialmente - incluindo os festivais Hellfest e Fury Fest (França), Hovefestivalen (Noruega) e Evolution Festival (Itália).

Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Fã joga disco em Eric Clapton e ele abandona show na Espanha
O guitarrista que Eddie Van Halen achava ser melhor do que ele, e isto se revelou um problema
Jimmy London revela a discussão que fez Matanza acabar: "Isso eu não posso concordar"
A lenda do rock cuja guitarra é inspirada em Jimmy Page e raça de cavalos rara holandesa
A música que engloba tudo o que o Iron Maiden representa, segundo Dave Murray
A opinião de Paulo Ricardo do RPM sobre a cantora de axé Daniela Mercury
Os astros do rock nacional que contribuíram com disco de Xuxa
Ouça o dueto de Paul McCartney e Ringo Starr em "Home to Us"
5 discos indispensáveis para entender o rock nacional
Membros do Angra prestigiam show do Dream Theater e tiram foto com Mike Portnoy
A música do Emerson, Lake & Palmer que melhor representa o trio, segundo Carl Palmer
Mike Terrana mostra técnica e simpatia em workshop para bateristas em São Paulo
A banda de rock nacional dos anos 1990 cujo reconhecimento veio muito tarde
Adrian Smith explica por que ainda gosta de tocar "Fear of the Dark" ao vivo
Andreas, Angra, Frejat e outros sobre Carlini; "o suprasumo da guitarra do rock brasileiro"
Lady Gaga: "o Iron Maiden mudou a minha vida!"
John Bonham criticou o Deep Purple para Ritchie Blackmore (e levou o troco)
A música sobre bissexualidade que Nando Reis não canta por causar desconforto

Fora do Armário: Ex-membros do Death se assumem como gays


