Cynic ressuscita para shows na Europa
Por Glauco Silva
Fonte: Blabbermouth.net
Postado em 13 de março de 2007
O reformado CYNIC, cujo álbum "Focus" (1993) é considerado um lançamento fundamental na área do metal técnico/progressivo, desistiu de usar o guitarrista do AGHORA, Santiago Dobles, para a próxima tour. De acordo com a banda, "devido ao comprometimento necessário para a reunião, foi uma decisão mútua escolher um guitarrista que se encaixasse melhor." A procura chegou ao fim, mas o nome do escolhido só deve ser divulgado nas próximas semanas. O resto da formação continua sendo Paul Masvidal (V/G), Sean Reinert (D/K), Tony Teegarden (V/K) e Chris Kringel (B).
Kringel, substituindo Sean Malone (que não pôde participar da reunião devido a compromissos profissionais) na formação que se apresentará, está envolvido com o CYNIC desde antes de lançarem "Focus", tendo inclusive tocado na turnê européia de divulgação do CD e nos projetos PORTAL e AEON SPOKE (com Paul e Sean). Teegarden também caiu na estrada com a banda quando "Focus" saiu.
Segundo Masvidal, o guitarrista original Jason Gobel também foi convidado para a reunião, mas não pôde aceitar devido a compromissos familiares e de trabalho. Entretanto, deu o sinal verde para o resto do grupo fazer as apresentações.
O CYNIC fará, no meio de junho, uma turnê européia envolvendo 8 países inicialmente - incluindo os festivais Hellfest e Fury Fest (França), Hovefestivalen (Noruega) e Evolution Festival (Itália).
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps