David Lee Roth: "esnobado pelo Hall Of Fame"

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Guilherme Carvalho, Fonte: Los Angeles Times, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 12/03/07. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Em reportagem de Geoff Boucher, do Los Angeles Times, o Rock and Roll Hall of Fame respondeu no sábado (10/03) os protestos públicos de David Lee Roth de que ele teria sido "rudemente esnobado".

5000 acessosTop 20: os discos e singles mais odiados do rock, segundo o UCR5000 acessosPoison: Bret passa o cambão na mãe da Hannah Montana?

O tempo está correndo para o dia da cerimônia em que o VAN HALEN vai entrar para o Hall e, até sábado, Roth mantinha sua decisão de não participar do evento, que vai ser transmitido ao vivo pelo canal VH1 Classic. O roqueiro responsabiliza a direção do Hall, que não o deixaram tocar na ocasião. Mas Joel Peresman, presidente e CEO do Rock and Roll Hall of Fame, disse em um e-mail enviado para o Los Angeles Times que Roth só contou parte da história.

“O Rock and Roll Hall of Fame lamenta que David Lee Roth não irá participar da cerimônia de introdução do Van Halen. Nós oferecemos a ele a alternativa de tocar e cantar uma música do Van Halen de sua escolha com a nossa banda, incluindo seu próprio guitarrista, ou uma música com o Velvet Revolver, e ele recusou ambas”.

Roth diz que a única oferta que ele recebeu até a sexta foi um convite para cantar “You Really Got Me” com o VELVET REVOLVER. Mas ele não aceitou porque a canção, do primeiro álbum do VAN HALEN, foi originalmente gravada pelo THE KINKS, portanto não é uma música “legítima” do VAN HALEN. E Roth queria se apresentar com sua marca registrada, “Tune”, mas aparentemente isso iria gerar problemas com as limitações de tempo de ensaio do VELVET REVOLVER.

A matéria completa (em inglês) pode ser vista no link abaixo.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Top 20Top 20
Os discos e singles mais odiados do rock, segundo o UCR

420 acessosLoudwire: em vídeo, 10 maiores riffs de metal dos anos setenta0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Van Halen"

VírgulaVírgula
Hits dos 80s que a gente tinha vergonha, mas hoje canta com vontade

David Lee RothDavid Lee Roth
Cocaína, putaria e mais cocaína

Rolling StoneRolling Stone
As 100 melhores músicas de guitarra

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Van Halen"0 acessosTodas as matérias sobre "Velvet Revolver"

PoisonPoison
Bret Michaels passa o cambão na mãe da Hannah Montana?

Led ZeppelinLed Zeppelin
Sexo explícito na entrega de discos de ouro em 1973

NoisecreepNoisecreep
Os 10 clipes mais assustadores do Heavy Metal

5000 acessosCourtney Love: ajudando a resolver os maiores mistérios do mundo5000 acessosNirvana: divulgadas novas fotos da cena da morte de Kurt Cobain5000 acessosGuns N' Roses: Axl mandou expulsar Steven Adler de show5000 acessosMegadeth: uma das bandas mais limpas da história do Metal?5000 acessosU2: as 20 músicas mais tocadas da banda no Brasil em 5 anos5000 acessosExtreme: Jack Black e Jimmy Fallon recriam "More Than Words"

Sobre Guilherme Carvalho

Gaúcho de Santiago, é redator em uma agência de propaganda de Florianópolis. Começou escutando o pai dedilhar Tom Jobim, Vinícius e Toquinho no violão, mas só teve um contato mais sério com o instrumento aos 18 anos. Hoje é um apaixonado por solos, guitarras e violões. Seu estilo preferido é o rock, mas escuta quase todo tipo de música, de Beatles a Arctic Monkeys, passando por Oasis, Iron Maiden, Wolfmother, Dream Theater, John Mayer, Maná, Scorpions, Gotan Project, Silverchair, Green Day, Guns 'N Roses, Jack Johnson, Jamiroquai, Kiss, Lenny Kravitz, Foo Fighters, Metallica e, é claro, guitar heroes, música nativista e bandas gaúchas.

Mais informações sobre Guilherme Carvalho

Mais matérias de Guilherme Carvalho no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online