Velvet Revolver: integrantes comentam novo CD
Por Guilherme Carvalho e João Paulo Scoralick
Fonte: MTV.com
Postado em 03 de março de 2007
Os integrantes do VELVET REVOLVER falaram com o site MTV.com essa semana sobre o recém terminado segundo álbum, "Libertad". O CD foi produzido por Brendan O’Brien, que trabalhou com o vocalista Scott Weiland no STONE TEMPLE PILOTS.
"Ele realmente ajudou os caras a desafiarem a si mesmo para chegar em um outro nível musical", disse Weiland. "[Libertad] definitivamente ainda é um álbum de rock, mas é incrivelmente mais musical. Há muito mais texturas, e Slash e Duff [McKagan] realmente aumentaram o nível. Ele chega a lugares que o primeiro álbum não foi."
"Ele é o melhor músico na sala", completa o guitarrista Dave Kushner. "Eu falei com o Tom Morello porque ele fez discos com o Brendan, e ele disse a mesma coisa. E ter um produtor é tão musical, você não pode simplesmente fazer as coisas. Ele vai dizer: ‘Por que você não tenta esse acorde?’ E eu, tipo, ‘nunca ouvi esse acorde!’".
Velvet Revolver - Mais Novidades
O segundo fator é que, ao contrário da época de sua estréia, o VELVET REVOLVER está bastante entrosado agora. "Passamos dois anos em turnê", disse Weiland. "E [por isso] ficamos realmente juntos durante a criação desse disco."
Enquanto admite que os membros da banda ficaram um pouco cheios uns dos outros durante a turnê do álbum de 2004, "Contraband", Weiland afirma que agora eles estão ansiosos para retornar à estrada. "Nós vamos fazer uma pequena turnê americana em alguns clubes e casas de shows pequenos, só pra aquecer", diz Weiland. "Então vamos para a América do Sul e para a Europa, e de volta para uma grande turnê nos EUA no fim do verão [inverno do hemisfério sul]."
E a Artisan News Service postou dois vídeos nos quais o gutarrista Dave Kushner fala sobre a direção musical adotada pelo grupo no seu segundo álbum, "Libertad", e sobre as gravações de guitarra para o novo CD, juntamente com Slash.
Sobre "Libertad": "É totalmente diferente, mas há elementos similares, obviamente, como nós cinco somos, mas acho que as canções estão um pouco mais introspectivas, tomando direções diferentes, embora ainda sejamos nós, então..."
Sobre o processo de gravação com Slash: "É divertido. Eu o conheço há muito tempo, estudamos nas mesma escola desde a infância até o início da adolescência e éramos amigos. O engraçado é que quando eu entrei na banda, Duff tocava tão alto que eu realmente não conseguia ouvir o que Slash estava tocando. E quando nós dois escrevemos algo juntos, na verdade, é sempre a mesma coisa: eu chego com minhas composiçoes e ele com as dele, mas nós não conseguimos ouvir um ao outro, então, nós gravamos e mudamos o que for necessário. Mas eu amo esse cara. Eu o conheço desde que ele era um dos meus primeiros guitar heroes na Escola Secundária, pois ele era o maior de todos".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Bruce Dickinson classifica jam com Billie Joe Armstrong (Green Day) como "terrível"
Tony Iommi conta como "recrutou" Jorn Lande para cantar em seu novo disco
Tony Iommi explica por que odeia tocar violão e não gosta de gravar clipes
Blaze Bayley, KK's Priest e W.E.T. são anunciados como atrações do Bangers Open Air 2027
Tony Iommi conheceu baterista que tocou em seu novo disco enquanto passeava na praia
Steve Hackett aceitaria se reunir com o Genesis caso convite surgisse
O álbum de Metal que Dave Grohl considera um dos discos mais perfeitos da história
Os 20 melhores álbuns de rock e heavy metal lançados em 1987, segundo a Louder
As duas bandas que Ozzy não queria que o Black Sabbath passasse a imitar
Brian May participou de "From the Dark", novo álbum de Tony Iommi
Polêmico novo EP do Avenged Sevenfold ainda possui duas músicas inéditas
Quem é Karl Brazil, novo membro da banda de Tony Iommi
Masters of Voices (Auditório Araújo Vianna, Porto Alegre, 13/07/2026)
A banda que Axl Rose acusou de só fazer música para ganhar dinheiro
Os 10 maiores discos de estreia do rock nacional de todos os tempos
Lista: as dez melhores músicas para se ouvir na estrada



Os 20 melhores supergrupos da história segundo a Classic Rock
Duff McKagan: dificuldades em ser pai de pré-adolescentes
Slash conta como o disco "Rocks", do Aerosmith, mudou a sua vida



