Velvet Revolver: integrantes comentam novo CD
Por Guilherme Carvalho e João Paulo Scoralick
Fonte: MTV.com
Postado em 03 de março de 2007
Os integrantes do VELVET REVOLVER falaram com o site MTV.com essa semana sobre o recém terminado segundo álbum, "Libertad". O CD foi produzido por Brendan O’Brien, que trabalhou com o vocalista Scott Weiland no STONE TEMPLE PILOTS.
"Ele realmente ajudou os caras a desafiarem a si mesmo para chegar em um outro nível musical", disse Weiland. "[Libertad] definitivamente ainda é um álbum de rock, mas é incrivelmente mais musical. Há muito mais texturas, e Slash e Duff [McKagan] realmente aumentaram o nível. Ele chega a lugares que o primeiro álbum não foi."
"Ele é o melhor músico na sala", completa o guitarrista Dave Kushner. "Eu falei com o Tom Morello porque ele fez discos com o Brendan, e ele disse a mesma coisa. E ter um produtor é tão musical, você não pode simplesmente fazer as coisas. Ele vai dizer: ‘Por que você não tenta esse acorde?’ E eu, tipo, ‘nunca ouvi esse acorde!’".
Velvet Revolver - Mais Novidades
O segundo fator é que, ao contrário da época de sua estréia, o VELVET REVOLVER está bastante entrosado agora. "Passamos dois anos em turnê", disse Weiland. "E [por isso] ficamos realmente juntos durante a criação desse disco."
Enquanto admite que os membros da banda ficaram um pouco cheios uns dos outros durante a turnê do álbum de 2004, "Contraband", Weiland afirma que agora eles estão ansiosos para retornar à estrada. "Nós vamos fazer uma pequena turnê americana em alguns clubes e casas de shows pequenos, só pra aquecer", diz Weiland. "Então vamos para a América do Sul e para a Europa, e de volta para uma grande turnê nos EUA no fim do verão [inverno do hemisfério sul]."
E a Artisan News Service postou dois vídeos nos quais o gutarrista Dave Kushner fala sobre a direção musical adotada pelo grupo no seu segundo álbum, "Libertad", e sobre as gravações de guitarra para o novo CD, juntamente com Slash.
Sobre "Libertad": "É totalmente diferente, mas há elementos similares, obviamente, como nós cinco somos, mas acho que as canções estão um pouco mais introspectivas, tomando direções diferentes, embora ainda sejamos nós, então..."
Sobre o processo de gravação com Slash: "É divertido. Eu o conheço há muito tempo, estudamos nas mesma escola desde a infância até o início da adolescência e éramos amigos. O engraçado é que quando eu entrei na banda, Duff tocava tão alto que eu realmente não conseguia ouvir o que Slash estava tocando. E quando nós dois escrevemos algo juntos, na verdade, é sempre a mesma coisa: eu chego com minhas composiçoes e ele com as dele, mas nós não conseguimos ouvir um ao outro, então, nós gravamos e mudamos o que for necessário. Mas eu amo esse cara. Eu o conheço desde que ele era um dos meus primeiros guitar heroes na Escola Secundária, pois ele era o maior de todos".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Rock in Rio anuncia lineup dos palcos principais nas duas noites voltadas ao rock
Sepultura não tocará seus maiores clássicos no show do Rock in Rio
Com câncer raro e agressivo, Ginger Wildheart anuncia que não fará tratamento
As 10 melhores bandas de thrash metal de todos os tempos, segundo o Loudwire
Assista o trailer de "Burning Ambition", documentário oficial do Iron Maiden
A banda brasileira que "faz o Sepultura parecer o Bon Jovi", segundo a Metal Hammer
Mike Portnoy explica por que nunca se ofereceu para substituir Neil Peart no Rush
Liquidação do Banco Master adiou quase 50 shows de produtora especializada em metal
A música que Angus Young diz resumir o AC/DC; "a gente estava ralando, fazendo turnê demais"
O cantor que Brian Johnson do AC/DC acha a voz bonita demais para competir: "Não é justo"
A melhor música de "No Prayer for the Dying", do Iron Maiden, segundo o Loudwire
O maior frontman da história do rock, de acordo com o Loudwire
Guns N' Roses anuncia show abrindo fim de semana da Fórmula 1 em Miami
A reação de Lemmy Kilmister quando gravadora sugeriu que Motörhead gravasse um rap
A exigência de John Petrucci que Mike Portnoy aceitou ao voltar para o Dream Theater
A música do The Cure composta por Robert Smith como luto pela morte de seu irmão
James Hetfield prometeu que Exodus nunca mais abriria os shows do Metallica
O segundo álbum mais influente de todos os tempos, de acordo com Roger Waters


Para Matt Sorum, Velvet Revolver poderia ter sido tão grande quanto o Guns N' Roses
Myles Kennedy explica recusa a teste no Velvet Revolver
Hollywood Vampires: Matt Sorum saiu da banda porque não aparecia nem nas fotos



