Velvet Revolver: integrantes comentam novo CD
Por Guilherme Carvalho e João Paulo Scoralick
Fonte: MTV.com
Postado em 03 de março de 2007
Os integrantes do VELVET REVOLVER falaram com o site MTV.com essa semana sobre o recém terminado segundo álbum, "Libertad". O CD foi produzido por Brendan O’Brien, que trabalhou com o vocalista Scott Weiland no STONE TEMPLE PILOTS.
"Ele realmente ajudou os caras a desafiarem a si mesmo para chegar em um outro nível musical", disse Weiland. "[Libertad] definitivamente ainda é um álbum de rock, mas é incrivelmente mais musical. Há muito mais texturas, e Slash e Duff [McKagan] realmente aumentaram o nível. Ele chega a lugares que o primeiro álbum não foi."
"Ele é o melhor músico na sala", completa o guitarrista Dave Kushner. "Eu falei com o Tom Morello porque ele fez discos com o Brendan, e ele disse a mesma coisa. E ter um produtor é tão musical, você não pode simplesmente fazer as coisas. Ele vai dizer: ‘Por que você não tenta esse acorde?’ E eu, tipo, ‘nunca ouvi esse acorde!’".
Velvet Revolver - Mais Novidades
O segundo fator é que, ao contrário da época de sua estréia, o VELVET REVOLVER está bastante entrosado agora. "Passamos dois anos em turnê", disse Weiland. "E [por isso] ficamos realmente juntos durante a criação desse disco."
Enquanto admite que os membros da banda ficaram um pouco cheios uns dos outros durante a turnê do álbum de 2004, "Contraband", Weiland afirma que agora eles estão ansiosos para retornar à estrada. "Nós vamos fazer uma pequena turnê americana em alguns clubes e casas de shows pequenos, só pra aquecer", diz Weiland. "Então vamos para a América do Sul e para a Europa, e de volta para uma grande turnê nos EUA no fim do verão [inverno do hemisfério sul]."
E a Artisan News Service postou dois vídeos nos quais o gutarrista Dave Kushner fala sobre a direção musical adotada pelo grupo no seu segundo álbum, "Libertad", e sobre as gravações de guitarra para o novo CD, juntamente com Slash.
Sobre "Libertad": "É totalmente diferente, mas há elementos similares, obviamente, como nós cinco somos, mas acho que as canções estão um pouco mais introspectivas, tomando direções diferentes, embora ainda sejamos nós, então..."
Sobre o processo de gravação com Slash: "É divertido. Eu o conheço há muito tempo, estudamos nas mesma escola desde a infância até o início da adolescência e éramos amigos. O engraçado é que quando eu entrei na banda, Duff tocava tão alto que eu realmente não conseguia ouvir o que Slash estava tocando. E quando nós dois escrevemos algo juntos, na verdade, é sempre a mesma coisa: eu chego com minhas composiçoes e ele com as dele, mas nós não conseguimos ouvir um ao outro, então, nós gravamos e mudamos o que for necessário. Mas eu amo esse cara. Eu o conheço desde que ele era um dos meus primeiros guitar heroes na Escola Secundária, pois ele era o maior de todos".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A música do AC/DC que Angus Young considera melhor que "Satisfaction"
O guitarrista que Brian May lamenta nunca ter conhecido e chamou de monstro elemental
Os 50 melhores riffs de metal e rock de todos os tempos, segundo a Guitar World
A música do Metallica que fez James Hetfield perceber que a banda havia virado profissional
Membros originais do Nightwish dão "sinal verde" para turnê com ex-membros
5 músicas de metal em que os últimos segundos são a melhor parte
A música estranha de John Deacon que o Queen quase rejeitou e acabou virando seu maior single
Bruce Dickinson relembra a luta de Nicko McBrain para tocar com o Iron Maiden após sofrer derrame
Mike Portnoy coloca novo álbum do Mastodon como candidato a melhor disco de 2026
Músicos do Judas Priest passaram uma semana em motel fuleiro para abrir shows do Led Zeppelin
Brent Hinds tentou fazer o Mastodon abandonar o heavy metal
Em depoimento emocionante, membro da equipe do Metallica lembra acidente que matou Cliff Burton
Fear Factory lança "Roboticist", sua primeira música com Milo Silvestro nos vocais
Guitarrista do Accept diz que quem sai da banda "geralmente desaparece"
Rob Halford, do Judas Priest, acha que Phil Lynott foi um gênio
A indireta que Herbert Vianna deu na namorada Paula Toller em hit composto pelos dois
Os 15 melhores álbuns do power metal, segundo o RYM, incluindo uma surpresa brasileira
O clássico de Eric Clapton que ele confessou não conseguir cantar e tocar ao mesmo tempo

Álbum ao vivo de Scott Weiland será lançado no mês de outubro
Os 20 melhores supergrupos da história segundo a Classic Rock
Duff McKagan: dificuldades em ser pai de pré-adolescentes



