Marcio Baraldo na Rádio WEB BDG
Por Gisele Santos (Mundo Rock)
Fonte: Mundo Rock
Postado em 23 de abril de 2007
O cartunista paulista, Marcio Baraldi, na última sexta-feira (20) participou das gravações do programa "Rota BDG" – site Bandas de Garagem do UOL – que irá ao ar na próxima terça-feira, dia 24 de abril, pelo sistema de podcast on demand - para ser ouvido sempre que o internauta quiser e também com permissão de download do arquivo para MP3 player ou derivados.
Para ouvir acesse: www.bandasdegaragem.uol.com.br/rotabdg/.
Baraldi, criador do personagem Roko-Loko (que fez 11 anos de existência nesse ano), falou nessa entrevista sobre pirataria, derrocada da indústria do disco, Bush, violência, a importância do Brasil no planeta e, claro, todas as novidades dos seus personagens com muito rock n’roll.
O Baraldi não pára
No segundo semestre o cartunista irá lançar "Roko-Remix", a nova versão do game do Roko-Loko, com duas novas fases, novos perigos e muito mais emoções!
Atualmente Baraldi está finalizando seu próximo livro, "Humortífero". Trata-se de uma coletânea das HQs que são publicadas há onze anos na revista roqueira "Metalhead", uma das mais antigas e tradicionais do país. Esse lançamento está previsto também para o segundo semestre desse ano, junto com "Roko-Remix", prometendo uma grande festa no Blackmore Bar, em São Paulo.
Game rock premiado vira versão para celular
No mês de março de 2007 o game "Roko-Loko no Castelo do Ratozinger" ganhou versão para celulares, sendo mais um projeto pioneiro do Baraldi e associados, pois é o primeiríssimo game para celular de um personagem de quadrinhos brasileiro!
Por enquanto o game está sendo negociado com as principais operadoras de celular do Brasil, mas todos já podem brincar com a versão demo gratuita que está disponível no site da "PlaySystems": www.playSystems.com.br .
Em outubro de 2006 Baraldi recebeu "Disco de Ouro" pelas 54 mil cópias vendidas do primeiro game rock n’roll do Brasil - "Roko-Loko no Castelo do Ratozinger" (somente na revista Mp3 Magazine) - lançou o boneco do Roko-Loko e o novo livro "Roko-Loko e Adrina-Lina, Born to be Wild" (terceiro do personagem roqueiro). O game já ultrapassou a tiragem de 300 mil cópias. Uma verdadeira proeza para um debut-game nacional independente!
Links relacionados:
Marcio Baraldi – www.marciobaraldi.com.br
Podcast Roko-Loko – www.rokoloko.podomatic.com
PlaySystems –game – www.playsystems.com.br
Rota BDG - www.bandasdegaragem.uol.com.br/rotabdg/
Produtos do Baraldi à venda:
https://lasvegas.secure-braslink.com/rockbrigade.com.br/rbstore/
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



5 músicas que conseguem unir os tiozões do metal e a geração enzo
O álbum clássico que complicou a vida de Axl Rose; "é realmente muito difícil cantar aquilo"
Testament é anunciado para o Liberation Festival em São Paulo
Vocalista do Flotsam and Jetsam detalha dificuldades em turnês nos Estados Unidos
Chad Smith, Danny Carey e Stewart Copeland tocam com o Rush em documentário
Os dois gênios da guitarra que, para Neil Young, ajudaram a matar o rock
Vocalista de black metal enfrenta acusações que podem lhe render 12 anos de prisão
Como "Under Pressure" foi criada, nas palavras de Roger Taylor
5 músicas de metal que são vergonha alheia, mas todo mundo ouve mesmo assim
O clássico do AC/DC considerado por Angus Young "um rock perfeito para um guitarrista"
Disney lança coleção de vilões inspirada na estética do heavy metal; veja modelos
Slash revela os culpados por briga histórica com Axl Rose; "superficiais e idiotas"
Kurt Cobain recusou turnê com lenda do rock após vê-lo completamente bêbado
Os melhores riffs de guitarras de todos os tempos, segundo Zakk Wylde
Blue Medusa ou Dragonforce? Alissa White-Gluz revela qual sua prioridade
A única música do Iron Maiden que todos integrantes escreveram juntos
A icônica banda de heavy metal que recusou baterista por conta da cor da bateria
O álbum do U2 que foi considerado o pior erro já cometido por eles, segundo Bono



Bruce Dickinson: vocalista elege seus 5 álbuns preferidos
Rock e Metal: todo artista tem uma fase vergonhosa
Bon Jovi: chocando companheiros de banda com confissão
Chris Cornell: jornalista foi a último show e percebeu algo errado
Restart: Trecho de "Enter Sandman" do Metallica no VMB 2010
O Whiplash.Net é um site lucrativo?



