Porão Rock Club entre os 20 melhores do Brasil
Por Gustavo Zielonka Vieira Rodrigues
Fonte: Porão Rock Club
Postado em 16 de abril de 2007
(Press-release)
Em apenas dez meses de funcionamento, o Porão Rock Club já chama a atenção da mídia, de bandas e produtoras por todo o Brasil. Uma prova disso é que está entre as 20 melhores casas de show alternativo do Brasil, concorrendo ao prêmio Toddy, realizado pela Revista Dynamite. Em Curitiba existe apenas outro concorrente ao prêmio nacional, o Joker´s Pub. Para acessar informações sobre outras categorias, bem como para votação, acesse o site www.premiotoddy.com.br.
Pelos palcos do bar já passaram bandas de prestígio como Matanza, Moptop, Fê Lemos, Ecos Falsos, Motorocker, Biônica, Daniel Beleza e os Corações em Fúria, Carlos Maltz, Cães Vadios, Vanguart, Rockted e Faichecleres, entre várias outras bandas do circuito underground nacional. Só na semana passada, entre 11 e 15 de abril, treze bandas subiram no palco da casa. Destaque o dia 12 de abril, quinta-feira, quando foi realizado show de lançamento do CD 24 Hours Songs, da dupla formada por Uncle Butcher – ex Three Butcher´s Orchestra, e o norte-americano Rob K.
Freak Show
Para essa semana, dia 21 de abril, sábado, a casa tem agendada a festa Freak Show, que contará com as apresentações mais do que performáticas das bandas Zuleika e os Confirmados, direto de Florianópolis, e Impostora – ex-Bonde das Impostora, de Curitiba. O show da banda catarinense tem um quê de cabaré e é uma perfeita integração entre música e performance cômica. O ponto alto do show, segundo o público, é o momento em que a "drag queen" Zuleika rasga fotos de atores globais.
Já a Impostora, que até pouco tempo se chamava Bonde das Impostora e que contará com participação da própria Zuleika na performance de sua música "Zuleika macumbeira", é representada pelo "popozão" de uma carioca e a ingratidão de um paulista. Movida pela vontade de falar mal dos outros, a Impostora tem ganhado extrema projeção nacional. Será cobrada entrada de R$8 para homens, e de R$6 para mulheres. Mais informações no www.myspace.com/poraorockclub.
Porão Rock Club
Localizado na região central boêmia, mais exatamente na Rua Carlos Cavalcanti 1188, o Porão tem uma nova proposta, inspirada nos melhores pubs e bares da Europa e EUA. Segundo o empresário Paulo Dalla Stella, a idéia é atrair públicos diversos que gostam de boa música aliada a um atendimento de qualidade, num lugar agradável. "Queremos que as pessoas pensem no bar como um lugar confortável e com boa estrutura, diferente dos inferninhos de rock, que costumam ser abafados, sujos e sem serviços de qualidade", observa Paulo.
Para alguns, lembra a Cavern Club de Liverpool, conhecida como o "Bar dos Beatles". A sala de shows, com novo palco – elevado e estendido, oferece camarim. "A acústica também está melhor. E a sala foi estendida para o fundo, onde recebeu mesas", afirma o empresário. Ao lado existe o ambiente do bar, que conta com som separado do da sala de show. Lá são apresentados DVDs musicais. O andar de cima conta com estrutura de bar independente e pequeno palco. Pode ser alugado para festas particulares. Diversos DJs costumam apresentar lá novas tendências da música mundial, como o Eletro Rock. O lugar é amplo, totalmente reformado. O lounge é composto por sofás e cadeiras um ambiente separado. Suas paredes receberam pinturas artísticas.
Basement Productions
O bar encabeça certos projetos como a Basement Productions, produtora nascida em janeiro de 2007. Tem como objetivo promover bandas curitibanas, através de shows e gravação de CDs e singles. A primeira coletânea da produtora já está em fase de gravação em estúdio, e em breve será lançada com o que tem de melhor na cena underground curitibana.
Para comemorar o surgimento da Basement, todo mês é realizado uma Basement Party, com bandas que fazem parte do selo. No sábado, dia 14 de abril, foi realizada a IV edição da festa. Teve show com as bandas Gianninis, Rock Brothers, a revelação Lades, que estará lançando em breve seu trabalho pela Basement Records, e a banda Audiograma.
O serviço
Parcerias estão sendo formadas para que ações culturais, como peças teatrais e exposições artísticas, sejam realizadas mais frequentemente. A Vacuritiba das Artes, do artista plástico Juliano Grus, esteve no bar por uma semana. O bar oferece promoção de double caipirinhas e destilados ao menos uma vez por semana. Clientes podem optar por drinks que levam o nome de bandas, como The Cure, Joy Division e Smiths. Para comer, porções, lanches, massas na cumbuca, sopas, saladas e a incomparável tapioca.
Para o ano de 2007, o Porão pretende desenvolver alguns projetos inovadores para a cena nacional, idéias já existentes em bares dos EUA e Europa. Entre elas, dar ao cliente a possibilidade de se tornar sócio de um clube do bar. Dessa maneira, o cliente passaria a contar com vantagens, descontos e ganharia brindes além de uma série de serviços propostos no site oficial do porão. Outras regalias seriam estacionamento privativo, não ter que esperar em filas, descontos especias - para assim desfrutar de um espaço único para suas noites de lazer. A agenda semanal está disponível no www.myspace.com/poraorockclub.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A música do Black Sabbath que é o "marco zero" do thrash metal, segundo Andre Barcinski
O que o retorno de Angela Gossow ao Arch Enemy representa na prática?
Assista o primeiro teaser do filme oficial sobre a história do Judas Priest
Regis Tadeu afirma que último disco do Megadeth é "uma aula de dignidade"
Cinco clássicos do rock que você reconhece nos primeiros segundos e já sai cantando
"Superou minhas expectativas", diz baterista sobre novo álbum do Evanescence
Evan Dando (Lemonheads) é internado para tratar problemas mentais após assédio a fã
Avenged Sevenfold reafirma em São Paulo porquê é a banda preferida entre os fãs
Tony Iommi presta homenagem ao álbum de estreia do Black Sabbath
Um dos maiores sucessos dos Stones, descrito como "porcaria" por Keith Richards
Heart pretende gravar mais um álbum e dizer adeus em 2027
O cantor que Jack Black chamou de "Pavarotti do heavy metal"
As 10 tablaturas de guitarra do Iron Maiden mais acessadas na história do Ultimate Guitar
A música do Van Halen que Eddie dizia ser a mais difícil de tocar ao vivo
A música de novo disco do Megadeth que lembra o Metallica, de acordo com Gastão Moreira
A música do Guns N' Roses da qual Axl Rose se arrepende; "Fui ingênuo"
Enjaulados: Os crimes mais chocantes da história do rock
O jovem de 22 anos que morreria cedo e impressionou Eric Clapton; "Quem é esse guitarrista?"


A banda de rock que George Harrison odiava: "Sem finesse, só barulho; simplesmente lixo"
A lenda da música com quem Phil Collins se recusou a trabalhar: "Não achei boas as músicas"
Em vídeo: Seguidores do Demônio, as 10 bandas mais perigosas segundo pastor americano
Dave Mustaine, do Megadeth, abre o jogo sobre convite a Pepeu Gomes
Rock in Rio: Os cachês e exigências dos artistas na edição de 1991
Black Sabbath: os vocalistas misteriosos da banda



