Porão Rock Club entre os 20 melhores do Brasil
Por Gustavo Zielonka Vieira Rodrigues
Fonte: Porão Rock Club
Postado em 16 de abril de 2007
(Press-release)
Em apenas dez meses de funcionamento, o Porão Rock Club já chama a atenção da mídia, de bandas e produtoras por todo o Brasil. Uma prova disso é que está entre as 20 melhores casas de show alternativo do Brasil, concorrendo ao prêmio Toddy, realizado pela Revista Dynamite. Em Curitiba existe apenas outro concorrente ao prêmio nacional, o Joker´s Pub. Para acessar informações sobre outras categorias, bem como para votação, acesse o site www.premiotoddy.com.br.
Pelos palcos do bar já passaram bandas de prestígio como Matanza, Moptop, Fê Lemos, Ecos Falsos, Motorocker, Biônica, Daniel Beleza e os Corações em Fúria, Carlos Maltz, Cães Vadios, Vanguart, Rockted e Faichecleres, entre várias outras bandas do circuito underground nacional. Só na semana passada, entre 11 e 15 de abril, treze bandas subiram no palco da casa. Destaque o dia 12 de abril, quinta-feira, quando foi realizado show de lançamento do CD 24 Hours Songs, da dupla formada por Uncle Butcher – ex Three Butcher´s Orchestra, e o norte-americano Rob K.
Freak Show
Para essa semana, dia 21 de abril, sábado, a casa tem agendada a festa Freak Show, que contará com as apresentações mais do que performáticas das bandas Zuleika e os Confirmados, direto de Florianópolis, e Impostora – ex-Bonde das Impostora, de Curitiba. O show da banda catarinense tem um quê de cabaré e é uma perfeita integração entre música e performance cômica. O ponto alto do show, segundo o público, é o momento em que a "drag queen" Zuleika rasga fotos de atores globais.
Já a Impostora, que até pouco tempo se chamava Bonde das Impostora e que contará com participação da própria Zuleika na performance de sua música "Zuleika macumbeira", é representada pelo "popozão" de uma carioca e a ingratidão de um paulista. Movida pela vontade de falar mal dos outros, a Impostora tem ganhado extrema projeção nacional. Será cobrada entrada de R$8 para homens, e de R$6 para mulheres. Mais informações no www.myspace.com/poraorockclub.
Porão Rock Club
Localizado na região central boêmia, mais exatamente na Rua Carlos Cavalcanti 1188, o Porão tem uma nova proposta, inspirada nos melhores pubs e bares da Europa e EUA. Segundo o empresário Paulo Dalla Stella, a idéia é atrair públicos diversos que gostam de boa música aliada a um atendimento de qualidade, num lugar agradável. "Queremos que as pessoas pensem no bar como um lugar confortável e com boa estrutura, diferente dos inferninhos de rock, que costumam ser abafados, sujos e sem serviços de qualidade", observa Paulo.
Para alguns, lembra a Cavern Club de Liverpool, conhecida como o "Bar dos Beatles". A sala de shows, com novo palco – elevado e estendido, oferece camarim. "A acústica também está melhor. E a sala foi estendida para o fundo, onde recebeu mesas", afirma o empresário. Ao lado existe o ambiente do bar, que conta com som separado do da sala de show. Lá são apresentados DVDs musicais. O andar de cima conta com estrutura de bar independente e pequeno palco. Pode ser alugado para festas particulares. Diversos DJs costumam apresentar lá novas tendências da música mundial, como o Eletro Rock. O lugar é amplo, totalmente reformado. O lounge é composto por sofás e cadeiras um ambiente separado. Suas paredes receberam pinturas artísticas.
Basement Productions
O bar encabeça certos projetos como a Basement Productions, produtora nascida em janeiro de 2007. Tem como objetivo promover bandas curitibanas, através de shows e gravação de CDs e singles. A primeira coletânea da produtora já está em fase de gravação em estúdio, e em breve será lançada com o que tem de melhor na cena underground curitibana.
Para comemorar o surgimento da Basement, todo mês é realizado uma Basement Party, com bandas que fazem parte do selo. No sábado, dia 14 de abril, foi realizada a IV edição da festa. Teve show com as bandas Gianninis, Rock Brothers, a revelação Lades, que estará lançando em breve seu trabalho pela Basement Records, e a banda Audiograma.
O serviço
Parcerias estão sendo formadas para que ações culturais, como peças teatrais e exposições artísticas, sejam realizadas mais frequentemente. A Vacuritiba das Artes, do artista plástico Juliano Grus, esteve no bar por uma semana. O bar oferece promoção de double caipirinhas e destilados ao menos uma vez por semana. Clientes podem optar por drinks que levam o nome de bandas, como The Cure, Joy Division e Smiths. Para comer, porções, lanches, massas na cumbuca, sopas, saladas e a incomparável tapioca.
Para o ano de 2007, o Porão pretende desenvolver alguns projetos inovadores para a cena nacional, idéias já existentes em bares dos EUA e Europa. Entre elas, dar ao cliente a possibilidade de se tornar sócio de um clube do bar. Dessa maneira, o cliente passaria a contar com vantagens, descontos e ganharia brindes além de uma série de serviços propostos no site oficial do porão. Outras regalias seriam estacionamento privativo, não ter que esperar em filas, descontos especias - para assim desfrutar de um espaço único para suas noites de lazer. A agenda semanal está disponível no www.myspace.com/poraorockclub.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Os 5 discos de rock que Regis Tadeu coloca no topo; "não tem uma música ruim"
Motörhead "salvou" baterista do Faith No More de ter que ouvir Ted Nugent
Wolfgang Van Halen diz que as pessoas estão começando a levar seu trabalho a sério
O que Max Cavalera não gostava sobre os mineiros, segundo ex-roadie do Sepultura
A única banda de rock brasileira dos anos 80 que Raul Seixas gostava
A melhor música do AC/DC de todos os tempos, segundo o ator Jack Black
O fenômeno do rock nacional dos anos 1970 que cometeu erros nos anos 1980
Clemente segue no CTI, informa novo boletim médico
Cinco bandas que, sem querer, deram origem a subgêneros do rock e do metal
O padrão que une todos os solos da história do Iron Maiden, segundo Adrian Smith
Ritchie Blackmore aponta os piores músicos para trabalhar; "sempre alto demais"
Metal Hammer inclui banda brasileira em lista de melhores álbuns obscuros de 2025
Novo álbum do Violator é eleito um dos melhores discos de thrash metal de 2025 pelo Loudwire
Metal Hammer aponta "Satanized", do Ghost, como a melhor música de heavy metal de 2025
3 gigantes do rock figuram entre os mais ouvidos pelos brasileiros no Spotify
Corey Taylor e a banda que consegue ser pior que o Nickelback; "Eles são horríveis"
Eagles: o significado da clássica "Hotel California"
Assessor dos Ramones relembra o bizarro ritual alimentar pré-show da banda

Rodolfo: "O rock brasileiro entrou numa crise desde o começo dos anos 2000"
Indústria: atrizes pornô começam a seguir mesmo rumo das bandas
Cinema: 60 filmes pra quem ama Rock e Metal
CDs: sua coleção pode valer uma fortuna e você nem sabe disso
Corey Taylor: Não podíamos trabalhar junto com Jordison
Heavy Metal: os dez melhores álbuns lançados em 1985



