Crash Rock concorre ao Prêmio Toddy de Música Independente
Por Gisele Santos (Mundo Rock)
Fonte: Mundo Rock
Postado em 11 de abril de 2007
(Press-release)
O programa "Crash Rock", transmitido exclusivamente pela web "Rádio Mundo Rock" (www.radiomundorock.com.br), está concorrendo ao "Prêmio Toddy de Música Independente" na categoria "Programa de Rádio". Para votar é necessário adicionar o e-mail válido e em alguns segundos receberá o link de votação no endereço eletrônico: http://www.premiotoddy.com.br/ .
Sobre Crash Rock
O "Crash Rock" - apresentado por Carlos Mattos - está no ar desde julho de 2006. A programação conta com bandas independentes, notícias e também os clássicos do rock que marcaram época. Atualmente o programa está sendo reformulado e contará com apoio de produção de Gisele Santos (criadora do MundoRock.net). Todas as novidades do "Crash Rock" poderão ser ouvidas ainda nesse mês.
A Rádio Mundo Rock
Em 2005 Gisele Santos criou a "Rádio Mundo Rock" - parte integrante do portal "MundoRock.net" - sendo a primeira rádio rock com locução da web. A grade é 80% dedicada ao underground nacional em dez programas e 24 horas de música no ar. Cada programa tem em média de quatro mil a oito mil ouvintes mensais. No total são quatorze colaboradores, entre locutores, apresentadores, produtores, sonoplastas e fotógrafos.
No mês de março de 2007 a "Rádio Mundo Rock" recebeu o seu primeiro prêmio, de melhor rádio web promovido pelo "GRC Music - Música Indepenente 2007". O programa "Independentes Futebol Clube" também recebeu o prêmio de "Melhor programa da Web".
A premiação da cena independente
Em 2002, a revista a Dynamite completou 10 anos, se tornando o principal e mais longevo veículo de música alternativa do país e criou o site Dynamite Online (www.dynamite.com.br) - hoje o maior portal independente de pop rock do Brasil, que chegou a atingir a cifra de 3.000.000 de page views (março/05).
Foi organizado, então, um evento que há muito o mercado musical do nosso país necessitava: o Prêmio Dynamite da Música Independente. Fortalecer a produção independente é o primeiro passo para a construção de um mercado musical consolidado e com estruturas mais fortes.
Este ano, o prêmio vem vitaminado com o patrocínio da Toddy. A Toddy, que é a marca preferida de achocolatado dos músicos brasileiros, já apoiou os artistas da nova geração como Forgotten Boys e CPM22 e agita várias promoções como "Toca Toddy", "Eu quero ser...", "A nova cara do rock" e o game "Vaca in Concert". A vaca, aliás, é a nova mascote do Prêmio! Para saber mais sobre a Toddy e suas promoções, acesse o site www.toddy.com.br.
O crescimento da premiação denota o aumento do interesse na música independente. Em 2002 foram 11.329 votos; em 2003 foram 61.353 votos; e em 2004 foram 66.333 votos através de 12.611 votantes cadastrados. Em 2005, com o patrocínio da empresa de telefonia Claro, foram 150.866 votos, através de 35.392 votantes cadastrados, mais do que a soma dos 3 anos anteriores. A edição do ano passado repetiu o sucesso, tendo sido cadastrados cerca de 25.000 e-mails e obtidos 130.000 votos.
As festas de premiação movimentaram a cena independente de todo o Brasil, sendo realizadas com apoio público. Em 2002, foi realizado no Hall Monumental da Assembléia Legislativa do Estado de São Paulo, em 2003 no Centro Cultural São Paulo, em 2004 no SESC Pompéia e nos dois últimos anos no Teatro Sérgio Cardoso. O evento reuniu personalidades do calibre de Xis, João Gordo, Fábio Massari, Gastão Moreira, Otto, Kid Vinil, Luis Thunderbird, Pitty, Supla, Zé do Caixão, Lobão, Paulo Ricardo, Ludov, Dead Fish, Cachorro Grande, além de membros das principais bandas de pop/rock do país. Este ano a cerimônia está prevista para acontecer no mês de junho em São Paulo.
Links relacionados:
Mundo Rock - www.mundorock.com.br
Rádio Mundo Rock - www.radiomundorock.com.br
Dynamite - www.dynamite.com.br
Prêmio Toddy - www.premiotoddy.com.br.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps