Crash Rock concorre ao Prêmio Toddy de Música Independente
Por Gisele Santos (Mundo Rock)
Fonte: Mundo Rock
Postado em 11 de abril de 2007
(Press-release)
O programa "Crash Rock", transmitido exclusivamente pela web "Rádio Mundo Rock" (www.radiomundorock.com.br), está concorrendo ao "Prêmio Toddy de Música Independente" na categoria "Programa de Rádio". Para votar é necessário adicionar o e-mail válido e em alguns segundos receberá o link de votação no endereço eletrônico: http://www.premiotoddy.com.br/ .
Sobre Crash Rock
O "Crash Rock" - apresentado por Carlos Mattos - está no ar desde julho de 2006. A programação conta com bandas independentes, notícias e também os clássicos do rock que marcaram época. Atualmente o programa está sendo reformulado e contará com apoio de produção de Gisele Santos (criadora do MundoRock.net). Todas as novidades do "Crash Rock" poderão ser ouvidas ainda nesse mês.
A Rádio Mundo Rock
Em 2005 Gisele Santos criou a "Rádio Mundo Rock" - parte integrante do portal "MundoRock.net" - sendo a primeira rádio rock com locução da web. A grade é 80% dedicada ao underground nacional em dez programas e 24 horas de música no ar. Cada programa tem em média de quatro mil a oito mil ouvintes mensais. No total são quatorze colaboradores, entre locutores, apresentadores, produtores, sonoplastas e fotógrafos.
No mês de março de 2007 a "Rádio Mundo Rock" recebeu o seu primeiro prêmio, de melhor rádio web promovido pelo "GRC Music - Música Indepenente 2007". O programa "Independentes Futebol Clube" também recebeu o prêmio de "Melhor programa da Web".
A premiação da cena independente
Em 2002, a revista a Dynamite completou 10 anos, se tornando o principal e mais longevo veículo de música alternativa do país e criou o site Dynamite Online (www.dynamite.com.br) - hoje o maior portal independente de pop rock do Brasil, que chegou a atingir a cifra de 3.000.000 de page views (março/05).
Foi organizado, então, um evento que há muito o mercado musical do nosso país necessitava: o Prêmio Dynamite da Música Independente. Fortalecer a produção independente é o primeiro passo para a construção de um mercado musical consolidado e com estruturas mais fortes.
Este ano, o prêmio vem vitaminado com o patrocínio da Toddy. A Toddy, que é a marca preferida de achocolatado dos músicos brasileiros, já apoiou os artistas da nova geração como Forgotten Boys e CPM22 e agita várias promoções como "Toca Toddy", "Eu quero ser...", "A nova cara do rock" e o game "Vaca in Concert". A vaca, aliás, é a nova mascote do Prêmio! Para saber mais sobre a Toddy e suas promoções, acesse o site www.toddy.com.br.
O crescimento da premiação denota o aumento do interesse na música independente. Em 2002 foram 11.329 votos; em 2003 foram 61.353 votos; e em 2004 foram 66.333 votos através de 12.611 votantes cadastrados. Em 2005, com o patrocínio da empresa de telefonia Claro, foram 150.866 votos, através de 35.392 votantes cadastrados, mais do que a soma dos 3 anos anteriores. A edição do ano passado repetiu o sucesso, tendo sido cadastrados cerca de 25.000 e-mails e obtidos 130.000 votos.
As festas de premiação movimentaram a cena independente de todo o Brasil, sendo realizadas com apoio público. Em 2002, foi realizado no Hall Monumental da Assembléia Legislativa do Estado de São Paulo, em 2003 no Centro Cultural São Paulo, em 2004 no SESC Pompéia e nos dois últimos anos no Teatro Sérgio Cardoso. O evento reuniu personalidades do calibre de Xis, João Gordo, Fábio Massari, Gastão Moreira, Otto, Kid Vinil, Luis Thunderbird, Pitty, Supla, Zé do Caixão, Lobão, Paulo Ricardo, Ludov, Dead Fish, Cachorro Grande, além de membros das principais bandas de pop/rock do país. Este ano a cerimônia está prevista para acontecer no mês de junho em São Paulo.
Links relacionados:
Mundo Rock - www.mundorock.com.br
Rádio Mundo Rock - www.radiomundorock.com.br
Dynamite - www.dynamite.com.br
Prêmio Toddy - www.premiotoddy.com.br.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Metallica anuncia mais 12 datas da tour M72 para 2027
As bandas que mais inspiraram o lado pesado do Queen, segundo Brian May
Como a opinião de James Hetfield sobre Lars Ulrich mudou ao longo dos anos
Falling in Reverse lança "Joseph", com Corey Taylor (Slipknot) e Serj Tankian (SOAD)
Baixo de James LoMenzo apresenta falha durante intro de "Peace Sells" em show do Megadeth
O motivo que ainda impede Paulo Ricardo e Fernando Deluqui de reunir o RPM
O cantor de power metal que aprendeu a cantar metal com Mariah Carey
Ian Gillan responde se Ritchie Blackmore se apresentará de novo com o Deep Purple
O grande problema do show de Roger Waters, segundo Ed Motta
O filme dos anos 30 que inspirou a música mais tocada pelo Iron Maiden ao vivo
Gessinger desfaz a comparação que persegue os Engenheiros do Hawaii há 40 anos
Dave Grohl não acreditava no potencial de "Smells Like Teen Spirit"
Disco novo do Anthrax tem música que mistura Slayer e Metallica da era "Load"
"Back to the Beginning", adeus de Ozzy e do Black Sabbath, nos cinemas em outubro
A única regravação do novo disco do Accept que superou a original, segundo Wolf
Os dez melhores mascotes da história do Metal, em lista da Metal Hammer
Jimmy Page: quando o guitarrista arregou para Pepeu Gomes em canja no Brasil
A banda de rock que era tão boa que deveria ter tentado carreira no exterior segundo Dinho

Morreu Dormindo: as últimas horas de vida de Lemmy Kilmister
Morbid Angel: "banda satânica, eu jamais voltaria", diz Sandoval
Pantera: "odiei gravar Cowboys From Hell", diz Phil Anselmo
James Hetfield: "Você não iria gostar de mim se soubesse minha história"
O significado de "Mônica de Moto e Eduardo de Camelo" no famoso hit da Legião Urbana
David Gilmour: dissecando a magnífica "High Hopes"



