Três integrantes decidem sair do Glory Opera
Por MLPress - Assessorial Musical
Fonte: MLPress e Glory Opera
Postado em 20 de junho de 2007
Jean Rothen, Emerson Dácio e Casé Mar não fazem mais parte do GLORY OPERA.
Mediante a um longo período de conversas da banda com relação aos novos direcionamentos, é com muito pesar que a banda noticia a saida simultânea de três integrantes.
Conforme o baterista Helmut Quacken conta em sua carta aos fãs, tudo ocorreu da melhor forma possível, e o GLORY OPERA não irá acabar. Inclusive Helmut Quacken e Humberto Sobrinho estão se preparando para se mudar para SP, já para iniciar os ensaios com a nova formação.
Leia abaixo a carta aos fãs:
"COMUNICADO OFICIAL GLORY OPERA
Olá pessoal!!!!
Bom, estou mais uma vez escrevendo a vocês por um motivo muito importante pra banda. E desta vez especificamente estarei falando por mim e em nome de Humberto Sobrinho também.
Neste momento comunico a todos os nossos fãs que Jean Rothen, Emerson Dácio e Casé Mar, oficialmente não fazem mais parte da banda Glory Opera.
Esta decisão foi tomada um pouco depois do show realizado no Tulipa Bar em Maio, mas somente agora está sendo divulgada de forma oficial, em virtude do compromisso que temos com todos vocês, fãs do nosso trabalho, visto que tínhamos que cumprir o show com o Symphony X.
Vale ressaltar que o clima na banda está excelente e tudo foi conversado de forma super amigável e envolto a muito respeito mútuo. Em momento algum houve qualquer atrito de qualquer espécie entre nós.
O motivo é muito simples para que houvesse esse desligamento e eu explico.
O fato é que muitas coisas legais estão surgindo para a banda neste momento, principalmente no que diz respeito a shows e muitos deles fora de Manaus. Isso logicamente implica num deslocamento nosso para o sudeste do país, para que seja possível o cumprimento de todas as datas e tanto Jean, como Emerson e Casé não estão podendo se ausentar por longo período. Problemas de ordem pessoal, alguns deles bem complicados os impedem de ir conosco, além de uma certa divergência de idéias e pensamentos, o que sempre ocasiona um certo desgaste e desmotivação naturais. Isso tudo somado pesou muito na decisão deles.
Gostaria de deixar bem claro aqui que O GLORY OPERA NÃO ESTÁ ENCERRANDO SUAS ATIVIDADES, eu e Humberto Sobrinho seguimos tocando o barco com muita paixão, muita dedicação e força total!!!!
Estarei indo para São Paulo nas próximas semanas, talvez até de forma definitiva e Humberto seguirá logo depois, a fim de nos juntarmos com o novo line-up do Glory Opera para os ensaios e depois para os shows da tour. Novo line-up este, que será anunciado tão logo tudo esteja resolvido e devidamente acertado.
O que posso adiantar é que se tratam de músicos muito bem conceituados do sudeste do país, mais especificamente de São Paulo. Os nomes serão anunciados assim que as coisas estiverem definidas.
Só nos resta agradecer aqui ao Jean, Emerson e Casé por tantos momentos de alegria e pelo prazer que nos deram dividindo o mesmo palco ao longo de todos esses anos.
Um ciclo se encerra, uma nova etapa se inicia, mas a amizade e o respeito permanecem pra sempre em nossas mentes e corações.
Obrigado e boa sorte pra ambos os lados em nossas novas vidas!!!
Abraços gloriosos a todos!!!!
Helmut Quacken
GLORY OPERA"
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Kiko Loureiro respeita muito Tony Iommi, mas acha que guitarrista do Black Sabbath é "quadrado"
Shows que vão agitar São Paulo no segundo semestre de 2026.
A reação de Dirk Verbeuren ao anúncio do fim do Megadeth
James Hetfield revela sua maior influência como guitarrista de metal: "É o mestre dos riffs"
Pearl Jam sobe ao palco pela primeira vez com Abe Laboriel Jr. na bateria
A canção dos anos sessenta que fez Iggy Pop se livrar do blues e virar um "monstro"
Como John Petrucci tenta manter a rotina de treinos durante as turnês do Dream Theater
O grande clássico do Metallica em que Kirk Hammett não tocou uma única nota
A maior e melhor banda de metal de todos os tempos, segundo Jerry Cantrell
Curitiba ganha "Cidade do Rock" e recebe festival com gigantes do rock nacional anos 1980
A canção polêmica que o Guns N' Roses tocou só duas vezes e abandonou; "Ninguém entendeu"
A música que fracassou em inglês e virou um hit nacional dos anos 1960
Como "Leave Home", dos Ramones, mudou a vida do guitarrista Marty Friedman
A única banda de metal que nem o Metallica conseguiu superar, conforme Regis Tadeu
Mamonas Assassinas: a história das fotos dos músicos mortos, feitas para tabloide
Axl Rose: drogas, atrasos, agradecimentos ao Nirvana e muito mais
O erro das bandas de rock brasileiras dos anos 60 e 70 que causou uma década de atraso
Elton John escolhe os três maiores frontmen da história do rock

Black Sabbath: As 10 melhores músicas da banda segundo a Ultimate Classic Rock
Para Lobão, a maior banda de rock do mundo dos dias de hoje é brasileira
Roger Moreira: resposta bem humorada a "crítica" no Agora é Tarde
Dire Straits: Mark Knopfler revela pra Brian Johnson quem são os "Sultões do Swing"
O significado de "Mônica de Moto e Eduardo de Camelo" no famoso hit da Legião Urbana
David Gilmour: dissecando a magnífica "High Hopes"



