Três integrantes decidem sair do Glory Opera
Por MLPress - Assessorial Musical
Fonte: MLPress e Glory Opera
Postado em 20 de junho de 2007
Jean Rothen, Emerson Dácio e Casé Mar não fazem mais parte do GLORY OPERA.
Mediante a um longo período de conversas da banda com relação aos novos direcionamentos, é com muito pesar que a banda noticia a saida simultânea de três integrantes.
Conforme o baterista Helmut Quacken conta em sua carta aos fãs, tudo ocorreu da melhor forma possível, e o GLORY OPERA não irá acabar. Inclusive Helmut Quacken e Humberto Sobrinho estão se preparando para se mudar para SP, já para iniciar os ensaios com a nova formação.
Leia abaixo a carta aos fãs:
"COMUNICADO OFICIAL GLORY OPERA
Olá pessoal!!!!
Bom, estou mais uma vez escrevendo a vocês por um motivo muito importante pra banda. E desta vez especificamente estarei falando por mim e em nome de Humberto Sobrinho também.
Neste momento comunico a todos os nossos fãs que Jean Rothen, Emerson Dácio e Casé Mar, oficialmente não fazem mais parte da banda Glory Opera.
Esta decisão foi tomada um pouco depois do show realizado no Tulipa Bar em Maio, mas somente agora está sendo divulgada de forma oficial, em virtude do compromisso que temos com todos vocês, fãs do nosso trabalho, visto que tínhamos que cumprir o show com o Symphony X.
Vale ressaltar que o clima na banda está excelente e tudo foi conversado de forma super amigável e envolto a muito respeito mútuo. Em momento algum houve qualquer atrito de qualquer espécie entre nós.
O motivo é muito simples para que houvesse esse desligamento e eu explico.
O fato é que muitas coisas legais estão surgindo para a banda neste momento, principalmente no que diz respeito a shows e muitos deles fora de Manaus. Isso logicamente implica num deslocamento nosso para o sudeste do país, para que seja possível o cumprimento de todas as datas e tanto Jean, como Emerson e Casé não estão podendo se ausentar por longo período. Problemas de ordem pessoal, alguns deles bem complicados os impedem de ir conosco, além de uma certa divergência de idéias e pensamentos, o que sempre ocasiona um certo desgaste e desmotivação naturais. Isso tudo somado pesou muito na decisão deles.
Gostaria de deixar bem claro aqui que O GLORY OPERA NÃO ESTÁ ENCERRANDO SUAS ATIVIDADES, eu e Humberto Sobrinho seguimos tocando o barco com muita paixão, muita dedicação e força total!!!!
Estarei indo para São Paulo nas próximas semanas, talvez até de forma definitiva e Humberto seguirá logo depois, a fim de nos juntarmos com o novo line-up do Glory Opera para os ensaios e depois para os shows da tour. Novo line-up este, que será anunciado tão logo tudo esteja resolvido e devidamente acertado.
O que posso adiantar é que se tratam de músicos muito bem conceituados do sudeste do país, mais especificamente de São Paulo. Os nomes serão anunciados assim que as coisas estiverem definidas.
Só nos resta agradecer aqui ao Jean, Emerson e Casé por tantos momentos de alegria e pelo prazer que nos deram dividindo o mesmo palco ao longo de todos esses anos.
Um ciclo se encerra, uma nova etapa se inicia, mas a amizade e o respeito permanecem pra sempre em nossas mentes e corações.
Obrigado e boa sorte pra ambos os lados em nossas novas vidas!!!
Abraços gloriosos a todos!!!!
Helmut Quacken
GLORY OPERA"
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O melhor disco do Iron Maiden, de acordo com o Ultimate Classic Rock
5 músicas de heavy metal que todo tiozão brasileiro se lembra com carinho
A melhor época do U2, de acordo com o guitarrista The Edge
Dave Mustaine cita seus guitarristas preferidos de todos os tempos
O vocalista que entrou em uma banda clássica no pior momento possível para o heavy metal
Os cinco maiores compositores de todos os tempos para Roger Waters
"Acordo toda manhã e penso: 'Meu Deus, isso ainda continua'", diz Roger Glover
Vocalista do Queensryche reconhece que maioria dos fãs só gosta dos primeiros discos
Gene Simmons diz que quem não gosta dos EUA deve voltar para "o lugar de onde veio"
As 5 melhores músicas do Black Sabbath de todos os tempos, segundo Geezer Butler
Sobre o que realmente fala o maior clássico do AC/DC
As bandas de metal que Hetfield não compreende; "Como diabos conseguem lembrar das músicas?"
O hit de 1958 que Jimmy Page e Bob Dylan concordam ser obra-prima: "Fenomenal"
O controvertido álbum dos anos setenta que Roger Waters colocou entre seus cinco favoritos
O pior disco do Iron Maiden, de acordo com o Ultimate Classic Rock (e não é "Virtual XI")
O lendário guitarrista que deixou Rod Stewart cheio de medo de dividir o palco
Slayer: "Não sei improvisar", diz Kerry King
A música dos Rolling Stones que Mick Jagger tem vergonha, mas ainda canta


Joe Satriani revela o guitarrista que ele ouve e diz: "Eu jamais alcançarei isso!"
Champignon: como morte de Chorão e críticas abalaram o baixista, segundo Tadeu Patolla
As perdas que levaram Renato Russo e Humberto Gessinger ao isolamento e sofrimento
Fotos de Infância: Skid Row
A música que foi escrita para "preencher espaço" e se tornou um dos maiores hinos do Metal
Hollywood Vampires: Matt Sorum saiu da banda porque não aparecia nem nas fotos



