Apocalypse lança CD e DVD "Live In Rio"
Fonte: Brasil Music Press
Postado em 03 de junho de 2007
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
(Press-release)
A banda gaúcha de Rock Progressivo APOCALYPSE, que realizou importantes shows no ano passado, tocando ao lado do SHAAMAN em Porto Alegre (RS) e no Rio de Janeiro (RJ) com o URIAH HEEP no festival "Rock in Concert Brazil", acaba de lançar o oitavo álbum: "Apocalypse - Live In Rio". O lançamento do material é em DVD e CD, uma co-produção da Rock Symphony com a Musea, a maior gravadora de Rock Progressivo do mundo, que lança para o mercado europeu os CDs da APOCALYPSE desde 1995.
Os músicos Gustavo Demarchi (vocal e flauta), Ruy Fritsch (guitarra), Chico Fasoli (bateria), Magoo Wise (baixo) e Eloy Fritsch (sintetizadores) executam um som que prima pela utilização de elementos sinfônicos e trechos instrumentais virtuosos, mantendo-se fiel à estética do Rock Progressivo (YES, PINK FLOYD e DREAM THEATER). O CD/DVD "Apocalypse - Live In Rio" é o segundo álbum ao vivo da banda, um registro maravilhoso e a prova de que a força vital de um grupo brasileiro pode durar mais que vinte anos, tempo hábil para criar verdadeiras obras-primas do Progressivo. As composições da banda levam uma mensagem de preservação da natureza e contra a poluição e destruição da Terra.
O DVD tem aproximadamente 80 minutos de duração, som 2.0 estéreo e 5.1 Surround, além de extras com galeria de fotos, biografia, discografia e amostras sonoras, cenas de backstage e entrevista. O áudio do DVD foi gravado no "Festival Rock Symphony For The Records" pelo americano Bob Nagy, um dos criadores do software Pro Tools. Para assistir a uma prévia do material, acesse: www.myspace.com/apocalypsebr.
Sites relacionados:
Orkut: www.orkut.com/Community.aspx?cmm=2164196
Oficial: www.apocalypseband.com.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Cinco versões "diferentonas" gravadas por bandas de heavy metal
A música do Metallica que foi inspirada em "Run to the Hills" (e virou um "patinho feio")
O guitarrista que entrou no lugar de Eric Clapton e não tremeu; "ele era superior aos outros"
"Não somos um cover, somos a banda real", diz guitarrista do Lynyrd Skynyrd
Rob Halford revela por que deixou o Judas Priest após "Painkiller"
Type O Negative ainda não conseguiu convencer tecladista a voltar
A banda iniciante de heavy metal que tem como objetivo ser o novo Iron Maiden
O único membro do "Angraverso" que tem uma boa gestão de imagem e carreira
As 11 bandas de rock progressivo cujo primeiro álbum é o melhor, segundo a Loudwire
Os artistas que passaram toda carreira sem fazer um único show, segundo Regis Tadeu
Alissa White-Gluz fala sobre "Black Widow's Web" do Angra e reação ao conhecer Sandy
Andi Deris lembra estreia do Helloween no Brasil em 1996
Essa música do Lynyrd Skynyrd é uma das mais polêmicas da história
Rick Rubin descartou uma das maiores bandas do grunge; "Não acho que sejam muito bons"
Fabio Lione afirma que show do Angra no Bangers Open Air será legal
Drogas: 4 músicos que não se lembram de terem feito alguns discos
Por que Raul Seixas nunca foi amigo de Tim Maia, segundo Rick Ferreira
Geezer Butler revela o verdadeiro motivo que fez Tony Iommi sair do Jethro Tull

Sexo e rock n' roll; banda grava e vende pornô para bancar despesas
Dream Theater: os segredos do álbum Octavarium
As regras do Thrash Metal
Joey Jordison diz que foi demitido do Slipknot por telegrama cantado
A importância de Malu Mader na reconciliação entre Nando Reis e Titãs após anos
Metallica, Guns, Slipknot, Kiss: tombos, erros e fatos engraçados



