Spinal Tap toca com 8 baixistas no Live Earth

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Carlos Tourinho, Fonte: Live Earth
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 10/07/07. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

O SPINAL TAP, grupo fictício de Heavy-Metal formado por comediantes egressos do programa americano 'Saturday Night Live' e também protagonistas do clássico filme cult 'This Is Spinal Tap' voltou aos palcos neste sábado, dia 07/07/07, como uma das atrações do Live Earth de Londres.

4267 acessosMetallica: Lars Ulrich lamenta a morte de Chester Bennington5000 acessosIron Maiden: Nado sincronizado ao som de "The Trooper"

A apresentação contou com três músicas, "Stonehenge", "Warmer Than Hell" (inédita, composta especialmente para o evento) e por fim, "Big Bottom", sendo que esta última contou com provavelmente a maior quantidade de músicos tocando contrabaixo em um palco na história da música, pois se juntaram aos integrantes David St. Hubbins (Michael McKean - guitarra e vocais), Nigel Tufnel (Christopher Guest - guitarra e vocais) e Derek Smalls (Harry Shearer - baixo) "todo e qualquer baixista do universo conhecido", incluindo aí Nate Mendel (FOO FIGHTERS); Robert Trujillo, Kirk Hammett, e James Hetfield (METALLICA); Gordon Moakes (BLOC PARTY); e Adam Yauch (BEASTIE BOYS). Todos tocando contrabaixo, incluindo Nigel e David!

Links para os vídeos:

Sonehenge/Warmer Than Hell

Big Bottom

O Live Earth foi realizado simultaneamente em nove cidades neste sábado (incluindo o Rio De Janeiro), com o intuito de conscientizar a população do preocupante aquecimento global que afeta a Terra. O evento teve duração de 24 horas e reuniu por volta de 100 artistas, entre eles METALLICA, BEASTIE BOYS, FOO FIGHTERS, LINKIN´ PARK, CHRIS CORNELL, GENESIS, RED HOT CHILI PEPPERS, SMASHING PUMPKINS, POLICE e, obviamente, SPINAL TAP.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

MetallicaMetallica
Lars Ulrich lamenta a morte de Chester Bennington

0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Metallica"

Kerry KingKerry King
"Metallica e Iron Maiden vivem do passado"

Heavy MetalHeavy Metal
Os 10 melhores EPs de todos os tempos

MetallicaMetallica
Hetfield e Hammet falam sobre o Black Album

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Spinal Tap"0 acessosTodas as matérias sobre "Metallica"

Iron MaidenIron Maiden
Nado sincronizado ao som de "The Trooper"

Angra e DetonatorAngra e Detonator
"Sem nenhuma dúvida, esse cara comprou a mídia!"

GuitarristasGuitarristas
Você consegue identificar todos nesta imagem?

5000 acessosHard Rock: as 25 melhores músicas acústicas do gênero5000 acessosVinil: quais são os dez discos mais valiosos do mundo?5000 acessosTemperatura Máxima: as atrizes pornôs que incendiaram o cenário Rock5000 acessosGuitarras: algumas podem mudar a sua vida, outras não5000 acessosDeep Purple: Blackmore atirou macarronada na cara de Gillan em 935000 acessosMotorhead: Nem queda de avião consegue abalar a calma de Lemmy Kilmister

Sobre Carlos Tourinho

Carlos Tourinho 'tenta' ser economista, além de tradutor nas horas vagas. Fã desde criança de Rock and Roll, por influência do pai músico, desde cedo teve contato com a cena rocker da Bahia, como Marcelo Nova e Raul Seixas, que frequentavam sua casa. Hoje morando no Ceará, curte de tudo um pouco, desde Bob Dylan, passando por Faith No More a Mastodon. Mas seu coração (e cabeça) bate mais forte pelo Thrash Metal de bandas como Metallica, Anthrax e Slayer, e pelo Stoner Rock de Kyuss, Monster Magnet e Fu Manchu. Fanático por Cultura Pop, geralmente é fonte de consulta de seus amigos acerca dos mais variados assuntos sobre cinema, música e literatura. Acredita que Deus é uma mistura de Mike Patton, Martin Scorsese e Bill Waterson.

Mais matérias de Carlos Tourinho no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online