Walls of Jericho gravará DVD em show de SP
Por Erick Tedesco
Postado em 21 de agosto de 2007
(Press-release)
A banda norte-americana WALLS OF JERICHO retorna ao Brasil, após menos de um ano, para se apresentar em São Paulo. O quinteto promete mais uma vez contagiar, com muita energia e peso, todos aqueles que comparecerem no Hangar 110 no próximo dia dois de setembro.
Em outubro de 2006, Candace Kucsulain (v), Aaron Ruby (b), Dustin Schoenhofer (d), Chris Rawson (g) e Mike Hasty (g) desembarcaram pela primeira vez no Brasil para dois shows que agradaram a todo o público devido à perfeita execução das músicas e da boa presença de palco dos integrantes. Uma vibração tão positiva que foi suficiente para deixar fãs, banda e gravadora maravilhados. Pôde-se presenciar o WALLS OF JERICHO no auge de sua carreira, afinal, poucos dias antes, eles tocaram no Ozzfest e na Family Values Tour.
O ritmo intenso de apresentações é a força motriz desta banda de Detroit, que ainda excursiona mundo afora promovendo o álbum "With Devils Amongst Us", licenciado no Brasil pela Liberation Records. O sucessor de "All Hail the Dead" é pesado, sujo e raivoso. As guitarras usam distorções que quebram as barreiras do hardcore e destilam doses de puro metal. Já o vocal berrado de Candace expressa em palavras a agressividade potencializada em música que é o WALLS OF JERICHO.
Este retorno da banda à América do Sul resulta de um consenso entre o WALLS OF JERICHO, Liberation Records e a Trustkill (gravadora do WOJ) de que o show principal do futuro DVD fosse gravado no Brasil. Sob a direção do jornalista Pablo Toledo e de Pablo Menna, serão registrados os shows do WALLS OF JERICHO durante toda a tour sul-americana, em especial o show de São Paulo, que terá uma estrutura especial para que todo o set seja filmado e gravado profissionalmente. Antes de apontar em nosso país, a banda tocará nos dias 30 e 31 de agosto no Chile, e no dia 1º de setembro na Argentina.
O primeiro evento da Liberation do segundo semestre de 2007 acontecerá num domingo e, para aquecer o público, duas bandas nacionais do selo farão a abertura do evento: a primeira banda será o DEEPER THAN THAT, formada por Marcel Gallo (baterista do CHILDREN OF GAIA), e cujo set atual mescla músicas do debut "The Threat That Comes From Within" e novas composições. Em seguida, subirá ao palco o PAURA, que nesta ocasião lançará oficialmente seu novo registro, "Reverse the flow", mixado por Alexander Dietz (HEAVEN SHALL BURN).
Os ingressos já estão à venda no site da Liberation e também na Galeria do Rock, na loja 225. O dia 2 de setembro não será apenas mais evento da Liberation, mas sim um evento épico, que sela definitivamente os 15 anos de história da Liberation.
Informações gerais:
WALLS OF JERICHO EM SÃO PAULO: GRAVAÇÃO DO DVD
02/09 (domingo) 18h
WALLS OF JERICHO
PAURA
DEEPER THAN THAT
Local: HANGAR 110
Rua Rodolfo Miranda, 110
São Paulo – SP
Entrada: R$30 (venda antecipada a partir de 10/08), R$35 na porta.
Local da venda antecipada: LOJA 255, (Galeria do Rock, Rua 24 de Maio, 62, primeiro andar, loja 255, fone: 3361 6951).
Venda antecipada pela internet: www.liberationstore.com.
Censura livre
Realização: Liberation Tour Booking
Informações gerais: [email protected], [email protected].
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



"Não somos um cover, somos a banda real", diz guitarrista do Lynyrd Skynyrd
A música do Metallica que foi inspirada em "Run to the Hills" (e virou um "patinho feio")
Cinco versões "diferentonas" gravadas por bandas de heavy metal
Type O Negative ainda não conseguiu convencer tecladista a voltar
As 11 bandas de rock progressivo cujo primeiro álbum é o melhor, segundo a Loudwire
Rob Halford revela por que deixou o Judas Priest após "Painkiller"
O único membro do "Angraverso" que tem uma boa gestão de imagem e carreira
Alissa White-Gluz fala sobre "Black Widow's Web" do Angra e reação ao conhecer Sandy
Os artistas que passaram toda carreira sem fazer um único show, segundo Regis Tadeu
A banda iniciante de heavy metal que tem como objetivo ser o novo Iron Maiden
Metallica recebeu pedido inusitado ao abrir show dos Rolling Stones, relembra Lars Ulrich
O guitarrista que entrou no lugar de Eric Clapton e não tremeu; "ele era superior aos outros"
O melhor álbum de metal de todos os tempos, segundo Gary Holt do Exodus
Essa música do Lynyrd Skynyrd é uma das mais polêmicas da história
A regra não escrita que o Iron Maiden impõe nos solos de guitarra, segundo Adrian Smith
Slayer: a macabra e insana história por trás da música "213"
Guitarra: o riff mais popular de todos os tempos (vídeo)
Bruce Dickinson teve em "Number Of The Beast" o mesmo problema de Dio em "Heaven And Hell"

Rodolfo Abrantes: ele sentiu presença maligna em shows do Slayer e Marilyn Manson
O capítulo do livro sobre Cazuza que seu pai vetou: "Não vale a pena, Lucinha"
Motorhead: a opinião de Lemmy sobre Viagra, Hendrix e velhice
Pensadores e autores que inspiraram o Heavy Metal: Aleister Crowley
Guns N' Roses: a família brasileira de Axl Rose
AC/DC: A origem do nome da banda



